quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

QUANDO TUDO DÁ ERRADO



Todos nós passamos por períodos de desespero. Quando digo desespero, é aquela fase, aquele momento da sua vida que nada, absolutamente nada está dando certo pra você. É sua vida financeira que está terrível, seu relacionamento com as pessoas que está estremecido, suas atitudes e todas as tentativas que faz para as coisas funcionarem que dão errado, é a saúde que vive ruim e a vida espiritual está em desânimo, triste e sem ouvir a voz de Deus.

Costumava dizer que Deus fala o tempo todo, mas quando olhamos para o livro de Jó, vemos que não é verdade. Praticamente em todo livro, Deus não dá uma palavra a Jó explicando o por que daquela doença, de tanta desgraça na vida de seu filho tão amado. Vemos apenas Deus falando com ele a partir do capítulo 38 e indagando Jó de todos os benefícios que ele havia lhe feito e de tão grandes maravilhas e grande poder Ele Deus possui.

No capítulo 42, vemos Deus restituindo tudo que Jó perdeu e lhe dando o dobro de tudo, fazendo com que o diabo ficasse envergonhado e tivesse a prova de que é possível um ser humano ser fiel a Deus mesmo em grandes tormentas. Estou vivendo um período longo de tormentas, estou em um oceano de problemas e para onde olho não consigo vislumbrar soluções. A vontade de desistir é grande, o desejo de retroceder é imenso mas a pergunta que faço é: Deus irá se agradar dessa atitude?

A mulher de Ló olhou para trás e morreu, convertida em uma estátua de sal. Moisés por vezes quis voltar atrás para não ser responsável por tanta gente e levar a culpa de seus erros, quando liderou Israel no deserto por 40 anos. Gideão quis se isentar de lutar contra os midianitas com apenas 300 homens. Elias quis desistir de encarar Jezabel por medo...mas tirando a mulher de Ló, todos os outros venceram por que por maior que fosse a vontade de parar, eles olharam para o único que nos impulsiona para frente.

Tem dores que passam logo, outras ficam por um tempo maior e algumas são perpétuas, mas em tudo o Senhor cuida de nós e nos fortalece, nos sustenta. As vezes você está como eu, apenas precisando ser sustentado na caverna por Deus, tendo água, pão e um abrigo, mas lembre-se, isso é passageiro, o momento de se levantar e encarar as adversidades chega e você terá que tomar a decisão: continuar ou desistir. Desista do medo, do desânimo, da tristeza, do sofrimento e se encha de esperança!

Hoje são dias difíceis, ruins e dolorosos, mas cada manhã é uma renovação, uma porta e oportunidade para nos levantarmos das cinzas e trilhar o caminho da vitória. Chore o que for preciso, renove-se e jogue fora o lixo que você tem acumulado seu e dos outros e prossiga olhando para o alvo que é Cristo. A caminhada é longa e não chegou a hora de parar. Então prossiga e diga: Sou mais que vencedor em Cristo Jesus!

QUE DEUS ABENÇÕE VOCÊ NAS SUAS ADVERSIDADES!

Um comentário:

Eliseu Antonio Gomes disse...

Olá, Lucilene;

Lutas vêm e vão, mas a Palavra de Deus é duradoura. Assim sendo, quando nos protegemos debaixo da cobertura da Palavra, encontramos a proteção necessária para prosseguir adiante e vencer todas as tribulações.

As verdades bíblicas que me confortaram e deram ânimo em momentos difíceis, são:

• Incompreensão sobre a razão da existência de problemas:

“Há coisas que não sabemos, e elas pertencem ao SENHOR, nosso Deus; mas o que ele revelou, isto é, a sua Lei, é para nós e para os nossos descendentes, para sempre. Ele fez isso a fim de que obedecêssemos a todas as suas leis” – Deuteronômio 29.29.

• O tamanho do problema e a minha resistência:

“As tentações que vocês têm de enfrentar são as mesmas que os outros enfrentam; mas Deus cumpre a sua promessa e não deixará que vocês sofram tentações que vocês não têm forças para suportar. Quando uma tentação vier, Deus dará forças a vocês para suportá-la, e assim vocês poderão sair dela” – 1 Corintios 10.13.

Textos extraídos da Nova Tradução na Linguagem de Hoje (SBB).

E.A.G.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

O plágio é definido como "a apropriação ou cópia de um trabalho sem autorização do autor ou sem indicação da verdadeira origem" Lei n°9.610, de 19/02/98 (http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/L9610.htm). Portanto, se gostou de algum artigo publicado aqui, peça autorização e sempre informe a fonte do mesmo ok! Que Deus te abençõe!


Translate

Postagens populares

Arquivo do blog