sábado, 3 de maio de 2014

COMO OURO

´´...e os refinará como ouro...`` Malaquias 3:3. Não quero me ater a passagem de Malaquias 3 que fala sobre os dízimos e ofertas retidas do povo e os sacerdotes que roubavam a casa de Deus naquele tempo. Não. Mas quero apenas me apegar a esta parte, refinará como ouro. O versículo todo fala:
E assentar-se-á como fundidor e purificador de prata; e purificará os filhos de Levi, e os refinará como ouro e como prata; então ao Senhor trarão oferta em justiça.

Malaquias 3:3
E assentar-se-á como fundidor e purificador de prata; e purificará os filhos de Levi, e os refinará como ouro e como prata; então ao Senhor trarão oferta em justiça.

Malaquias 3:3
´´Assentar-se-á como fundidor e purificador de prata; e purificará os filhos de Levi, e os refinará como ouro e como prata, até que tragam ao Senhor ofertas em justiça.``Nesta passagem, Malaquias fala energicamente contra os sacerdotes e levitas, por estarem cobrando a mais do que deveriam e também faltando com suas obrigações de sacerdotes. 

Aqui neste versículo, Deus fala através de Malaquias, que eles devem se corrigir de tal forma a ficarem perfeitos novamente como Deus assim queria, e isso seria doloroso, já que haveria mudanças bruscas no modo errado que estavam se comportando, e por isso assim como o ouro, deveriam ser refinados para que estivessem do jeito que Deus queria. 

Olhando esta passagem e principalmente esta frase refinará como ouro, vejo que isso é válido para todos nós. Todos nós devemos ser como ouro, trabalhados, refinados, raspados, moldados e então ficarmos perfeitamente do jeito que Deus quer que fiquemos para sermos usados em sua obra.
Mas é fácil ser como ouro? Lógico que não. Ficar como ouro significa entrar na fornalha, ser derretido a milhões de graus e ser moldado e isso é doloroso e vai além de nossa vontade...a vontade é a de Deus!

Em dias que as pessoas determinam como Deus deve agir em suas vidas, é complicado para essas pessoas entender que nós somos o barro e ele o oleiro. Mas é isso mesmo! Ele Deus é o oleiro e nós o barro. Ele é Criador e nós a criatura, ele é o Ourives e nós a sua matéria prima o ouro e como tal, somos e devemos ser usados e manejados por ele do jeito que ele deseja. A Bíblia diz que ele nos escolheu primeiro por que nos amou (I João 4:19). Se ele não tivesse nos escolhido primeiro, jamais poderíamos ser enxertados nele como filhos (Efésios 1:5).

Concluo este artigo em dizer que tenho sido passada no fogo nos últimos tempos e isso tem sido de grande valia para minha vida espiritual, pois em minhas fraquezas o poderio de Deus tem se manifestado. Nas minhas tristezas a alegria tem saltado e a super abundância de graça tem afastado a abundância de ofensa que já é intrínseca em mim, mas o Senhor por sua misericórdia e amor tem me modificado e transformado a cada dia minha vida. 

Devemos buscar sermos refinados em todo tempo e isso só é possível vivendo a Bíblia e vivendo com Jesus. Não é fácil e digo novamente, é doloroso e estreito, mas com certeza é um aprendizado necessário para todos aqueles que almejam os céus. 



Que hj vc possa ser refinado 
como o ouro e ter um 
valor excendente ao dele. 
Que Deus te abençõe!



refinará como ouro

Malaquias 3:3
refinará como ouro

Malaquias 3:3

Um comentário:

António Jesus Batalha disse...

Ao navegar pela net encontrei o seu blog, não li muito,mas gostei do que vi e li,espero voltar mais algumas vezes,deu para ver a sua dedicação e sempre aprendemos ao ler blogs como o seu.
Se me der a honra de visitar e ler algumas coisas no Peregrino e servo ficarei radiante, e se desejar deixe um comentário.
Abraço fraterno.António.
http://peregrinoeservoantoniobatalha.blogspot.pt/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

O plágio é definido como "a apropriação ou cópia de um trabalho sem autorização do autor ou sem indicação da verdadeira origem" Lei n°9.610, de 19/02/98 (http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/L9610.htm). Portanto, se gostou de algum artigo publicado aqui, peça autorização e sempre informe a fonte do mesmo ok! Que Deus te abençõe!


Translate

Postagens populares

Arquivo do blog