terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

A IDOLATRIA QUE ENTROU PELA PORTA DA FRENTE DAS IGREJAS EVANGÉLICAS



Chega parecer uma palhaçada falar sobre isso, mas estamos vivendo dias de uma idolatria gospel tão real em nosso meio, que está se alastrando como fogo em palha seca. Hoje vemos todo tipo de gente que se diz crente, adorando, chorando e morrendo pra tirar uma foto ou ter um autógrafo de um determinado artista evangélico, por que ele ´´é cheio do espírito santo``.

A pessoa realmente cheia do espírito santo, se esvazia de si mesmo. A pessoa que realmente é crente em Jesus, pode até admirar um cantor ou pastor pela forma como a pessoa se deixa usar por Deus, porém jamais a coloca no lugar de adoração e soberania de Deus. O Senhor é muito claro sobre a idolatria, é algo que ele abomina de uma forma tão grande, que vemos em várias passagens, principalmente no velho testamento, momentos em que Deus fulminou povos inteiros por que adoravam a outros deuses e não a ele.

Hoje no tempo da graça, no tempo em que temos total liberdade de nos achegar e adorar a Deus com intimidade, muitas religiões, e pior, muitas ditas igrejas evangélicas tradicionais e pentecostais, estão entrando em um perigo e quase sem volta, mundo de heresias, movimentos, modismos e idolatrias tal, que chega a dar nojo de chamar esses grupos de cristãos. É uma falta de Bíblia tão grande, que a própria palavra de Deus é tido por essas pessoas, como algo totalmente falho, substituível e até sem uso e ultrapassado, já que as heresias e movimentos atuais são muito mais divertidos e ´´abençoados``.

Hoje a igreja evangélica está vivendo uma situação muito parecida com a igreja católica na época de Martinho Lutero, quando em 1517, pregou suas 95 teses contra as indulgências e outras heresias contadas pelo clero católico ao povo, nas portas da igreja do Castelo de Wittenberg na Alemanha. Hoje o povo é muito mais instruído do que o povo daquela época, tanto que nessa época, nem a metada da Europa sabia ler e escrever, e por isso eram facilmente enganados pelos padres da época.

Hoje não é diferente na igreja evangélica, que já atingiu um contingente de evangélicos muito grande, porém a maior parte das pessoas são os chamados semi analfabetos ou analfabetos funcionais, que são as pessoas que sabem ler e escrever com dificuldade e pior, não conseguem compreender um texto simples ou a ironia entre outras formas de se expressar de outras pessoas. Ou seja, quando ouvimos muitos ateus dizerem que crente é tudo gente estúpida, em tese eles não estão errados.

Hoje muitas igrejas estão voltando para costumes do tempo da lei como a construção de arcas do tesouro, tomar os 7 banhos de Naamã para ser curado, passar óleo ungido onde está doente e tantos outros costumes, quando tudo isso foi abolido por Cristo e somente ele, sem qualquer uso de subtefúrgios, pode nos curar, abençoar e libertar de qualquer coisa...inclusive de nós mesmos!

Quanto a idolatria, é uma vergonha ver nas redes sociais o povo falando que é fã de uma cantora ou cantor evangélico, quando o termo fã, significa fanático, ou seja, aquele que ama ou idolatra, e não somente admira. É triste ver o tipo de evangélicos que temos hoje no Brasil e sinceramente, antes fosse que fossem poucos mas que esses poucos entendessem verdadeiramente o evangelho...por que o muito que tem sido pregado não tem nada de evangelho.

Concluo este post, depois de algum tempo sem postar, que a cada dia que passa estou mais indignada com a dita igreja evangélica que nasci e fui criada. Que a cada dia que passa me envergonho mais desses líderes que só pensam em dinheiro e ensinam todo tipo de heresia como se fosse verdade ou para nossos dias. A única coisa de que não me envergonho e por ele lutarei e buscarei com minha vida e por toda a vida é por Jesus.

O que estiver a meu alcance para levar a palavra genuína de Cristo farei e oque for preciso fazer para calar os heréticos e suas artimanhas para enganar e levar um monte para o inferno procurarei fazer. Que Deus ajude a mim e a você leitor que não nos prostramos a ninguém e somente a ele, que ainda existe 7 mil que tb não se prostraram, e unidos poderemos fazer uma nova reforma agora, na dita igreja evangélica que deixou de ser protestante a muito tempo.

Que Deus te abençõe! A paz do Senhor!

3 comentários:

Shimom Pressman disse...

O tal jc ou seja como queiram ,nao passa de uma mitologia criada pela igreja catolica,sendo que os protestantes tambem o cultuam como um deus ,jc nao salba minguem

Shimom Pressman disse...

O tal jc ou seja como queiram ,nao passa de uma mitologia criada pela igreja catolica,sendo que os protestantes tambem o cultuam como um deus ,jc nao salba minguem

Valderi Fontoura disse...

Voce falou tudo, heresia na igreja esta ficando cada vez mais comum, ja vi ate magico ilusionista aplicando truques e muitos sem nenhum entendimento os tem como pessoas usadas por Deus.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

O plágio é definido como "a apropriação ou cópia de um trabalho sem autorização do autor ou sem indicação da verdadeira origem" Lei n°9.610, de 19/02/98 (http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/L9610.htm). Portanto, se gostou de algum artigo publicado aqui, peça autorização e sempre informe a fonte do mesmo ok! Que Deus te abençõe!


Translate

Postagens populares

Arquivo do blog