terça-feira, 19 de novembro de 2013

POR UM PRATO DE LENTILHAS



Assisti o The Voice Brasil apenas no primeiro dia de audições e depois meu marido assistiu os outros dias e me falou algo curioso que eu também já havia percebido: boa parte dos cantores que estão indo nas audições e muitos dos escolhidos, são ex cantores evangélicos que iam a igreja e cantavam no coral ou grupo de louvor. Quando vi isso meu coração se entristeceu e foi neste momento que o Senhor me deu uma passagem que é exatamente oque essas pessoas estão fazendo: Gênesis 25:29-34, a passagem que Esaú vende sua progenitura a Jacó por causa de um prato com um guisado e lentilhas.

Nesta passagem Esaú volta de uma caça e está faminto, e ao entrar na tenda vê que seu irmão Jacó acabara de preparar um guisado e havia lentilhas cozidas também. Ao pedir com insistência um prato dessa comida, seu irmão faz um trato com ele: vende-me sua progenitura e darei o alimento. Depois de um tempo discutindo, Esaú despreza este direito e tudo por um prato de lentilhas. A Bíblia enfatiza 3 patriarcas: Abraão, Isaque e Jacó pois foi por eles que os judeus começaram. Mas no lugar de Jacó deveria ser Esaú, porém este abriu mão deste direito e é lembrado na palavra apenas como irmão de Jacó, já que poderia ter sido o foco.

Observando essa passagem, me vem a mente que hj há muitos vendendo sua progenitura, sua vinha, sua coroa por um prato de lentilhas ou coisas até de menor valor. Progenitura para os judeus significava autoridade, o cabeça, líder, o mais próspero, enfim o mais abençoado. Estamos vivendo dias onde muitos cantores, pregadores, missionários entre outros homens e mulheres da casa do Senhor, estão dentro das igrejas "fazendo a obra", porém ao aparecer uma oportunidade de cantar na frente de câmeras, viajar para outras partes do mundo e ganhar muito dinheiro e fama, não são poucos os que abrem mão de uma vida com Cristo pra morrer nas mãos do diabo... ...não, não estou exagerando.
É só ver o histórico de vida de algumas celebridades como Whitney Houston e Elvis Presley que foram criados em igrejas evangélicas mas venderam seu dom para o mundo. Hj há alguns jovens fazendo isso como Katy Perry, Beyonce e Justin Bieber que tb tiveram sua passagem por igrejas e hj ganham milhões, tem sucesso e alguns vivem vidas de rebeldia, mas com certeza não são felizes.
Michael Jackson era de família de testemunhas de jeová e tb pode ser colocado entre os astros ex-cristãos que preferiram os holofotes do mundo a luz de Jesus.

No Brasil hj acontece algo curioso: aqui os cantores cristãos querem continuar cantando músicas evangélicas, porém dando maus exemplos de fé por professá-la de maneira errada. Vc que tem o dom de cantar ao Senhor, louve a ele e não venda esse dom por nada. Lembre-se que em tudo Jacó foi abençoado a mais que Esaú e tudo pq este último desprezou uma dádiva divina. Quem fará as bençãos em sua vida é o Senhor e tenha certeza que tudo que vem dele é melhor e o mais perfeito.

Que Deus te abençõe hoje e sempre! 
Paz do Senhor Jesus!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

O plágio é definido como "a apropriação ou cópia de um trabalho sem autorização do autor ou sem indicação da verdadeira origem" Lei n°9.610, de 19/02/98 (http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/L9610.htm). Portanto, se gostou de algum artigo publicado aqui, peça autorização e sempre informe a fonte do mesmo ok! Que Deus te abençõe!


Translate

Postagens populares

Arquivo do blog