domingo, 27 de outubro de 2013

PASSEANDO NO DESERTO


A oração é o alimento do cristão, sem oração não há forças renovadas, coragem para continuar lutando e sem ela o motivo de servirmos a Jesus se torna dia após dia apenas uma tradição, um mover religioso e que tende a findar e por fim a nossa fé. 
Não são poucos os cristãos que estão mais perdidos do que muitos ímpios, pois estão dentro de igrejas e mais apegados a suas próprias necessidades e desejos e por isso já se esqueceram que primeiro devemos buscar o reino e a justiça do Senhor para termos tudo acrescentado em nossas vidas.

As provas, as lutas renhidas de nossas vidas no dia a dia, tem deixado muitos de nós desesperançosos e tristes, a ponto de por motivos muitas vezes banais abandonarmos a fé em Cristo por que o sofrimento tem sido tal que já não vale a pena ficar insistindo em adorar um Deus. Assim também pensou o povo israelita quando começou a andar naquele vasto deserto.

Imagine ver uma multidão de homens, mulheres e crianças caminhando por 40 anos em um deserto sem fim...sendo que na verdade eles estavam andando em círculos! Quantas vezes eu e você ficamos dando voltas em meio a nossa incredulidade, quando uma atitude de fé é tudo que precisamos ter para Deus mudar nossa direção? Aquele povo foi movido a ficar nesse caminho sem fim por que sua falta de fé no Deus desconhecido era maior do que a fé naquilo que eles podiam e queriam ver.

Hoje vemos muitos cristãos vagando no deserto de suas provas, por que eles querem ver como Tomé, quando seriam bem-aventurados crendo sem ver. Hoje muita gente está fazendo aniversário no deserto, quando já deveria ter findado essa luta, apenas por que se acostumou em caminhar nele, quando na verdade deveria apenas passar por ele. 

Deserto não é lugar de estender moradia e viver para sempre, deserto é lugar de passagem para um grande oásis de abundância de leite e mel. Se você está se acostumando com o deserto, comece a refletir o por que do desânimo em retirar sua tenda e marchar rumo a sua vitória. 
Olhe para esse monte de areia com fé! Lembre-se que a fé é o que se espera e a prova do que ainda não vê...enxergue o caminho e passeie por ele e continue não parando, pois daqui a pouco sua vitória chega, ainda que demore 40 anos mas chegará!

Lembre-se que só durou 40 anos o tempo do povo hebreu no deserto por desobediência e falta de fé, se você prosseguir vigilante e com esperança, sua benção chega antes do que você imagina. Passeie no seu deserto com a certeza que a glória da última casa será maior que da primeira! 
Assim como Deus exortou o povo em Ageu para se atentarem para seu templo e em serví-lo melhor, hoje ele te chama para o mesmo propósito. 

Deus não quer de nós sacrifícios loucos, sincretismos religiosos e que nos tornemos em super homens e mulheres perfeitos, isso somente ele é. Ele quer de nós apenas obediência, amor e fé e nessas três ele quer trabalhar em nossas vidas. Fique com essa palavra e comece a passear nesse deserto não como alguém que deseja continuar lá, mas como alguém que tem a certeza que sairá dele mais do que vencedor. 

Que a paz do Senhor esteja 
com todos nós!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

O plágio é definido como "a apropriação ou cópia de um trabalho sem autorização do autor ou sem indicação da verdadeira origem" Lei n°9.610, de 19/02/98 (http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/L9610.htm). Portanto, se gostou de algum artigo publicado aqui, peça autorização e sempre informe a fonte do mesmo ok! Que Deus te abençõe!


Translate

Postagens populares

Arquivo do blog