terça-feira, 30 de julho de 2013

O ANTICRISTO EM NÓS

Todo o mundo ficou ligado (ainda que sem querer, indiretamente) na Jornada Mundial da Juventude que aconteceu semana passada no Rio, e trouxe a santidade terrena mais pop do pedaço intitulado Papa Francisco. Foi um frenesi: todos os católicos apostólicos romanos in Brazil, ficaram em puro êxtase assim que o papa móvel passava por eles...perto deles digo. Foram dias de rezas, adoração a imagens e todos ligados no que o argentino mais amado do Brasil falava. Cada conselho, cada ensinamento e tudo regado com muito amor! Que love hein!? Pois é mas só que não! 

O Papa é sem dúvida um homem admirável, de fala muito bonita e um homem de um histórico exemplo de humildade. Sem dúvida um ser humano que merece todo nosso respeito gospel. Mas é só isso, nada mais! O papa assim como seus antecessores, só faz o ato de passar a mão na cabeça do ser humano e incentivá-lo ao pecado ao invés de condená-lo. Numa posição de líder, qualquer que não indicar o caminho certo estará fadado ao fracasso e pior: levando seus liderados com ele.

Hj a idolatria corre solta mas não só na igreja católica onde isso já é de praxe, mas infelizmente ela ultrapassou a porta do protestantismo e hj estamos piores que eles, pois nossos deuses são de carne e osso! Vemos cantores evangélicos com fã clube, pastores que pregam heresias e são ovacionados como grandes homens de Deus acima de qualquer sombra de erro, igrejas que querem que as pessoas que receberam alguma benção em suas instalações, como membro, diga que a conquistou na igreja tal...o abençoador raramente é citado.


Vivemos em dias assim onde o sacrifício de Jesus se mostra insuficiente para nós. Seu sangue já não vale mais nada. Ver um homem beijar uma imagem e rogar que ela cuide de nós, se esquecendo que ela e quem ela representa nada pode fazer, mas sim aquele que eles insistem em manter morto e pregado na cruz se esvaindo em sangue, ele sim pode cuidar pq ele está vivo! Ele ressucitou! Mas o pior é que além deles, nós estamos nos deixando levar pelo mesmo erro, estamos perdendo a fé e crendo somente se podemos apalpar e ver. Jesus nos alertou que bem aventurado aquele que não o viu e mesmo assim creu.


Concluo dizendo que o título não é para todos nós mas poderá ser se hj creio em Jesus com toda minha alma e amanhã estou enlouquecida num show de um artista gospel famoso, me esquecendo de adorar Cristo. Criticar a idolatria assumida dos católicos é fácil mas ele não se envergonham disso, acham normal pq não se licham para oque a Bíblia diz...nem o papa a carrega com ele ou cita suas passagens para falar com o povo em suas pregações! Mas eu e vc que dizemos ser evangélicos, nós sabemos oque ela diz e mesmo assim aceitamos sem pestanejar oque um pastor diz, ainda que seja herético e ficamos doidos quando estamos perto dele, recebemos um autógrafo na Bíblia...na Bíblia? 


Pára!

Voltemos ao evangelho e não aos usos e costumes. Voltemos a palavra e não a ritos religiosos. Voltemos a nos olhar como iguais que precisam ser diferentes do mundo e contagiá-lo e não ser contagiado por ele. Vamos irmãs e irmãos voltar nossos olhos para Jesus enquanto ainda dá tempo e levando conosco mais vidas para Cristo. Isso é ser por Cristo e não contra ele. 


Paz do Senhor a todos!

Um comentário:

António Jesus Batalha disse...

Ao passar pela net encontrei seu blog, estive a ver e ler alguma postagens
é um bom blog, daqueles que gostamos de visitar, e ficar mais um pouco.
Eu também tenho um blog, Peregrino E servo, se desejar fazer uma visita
Ficarei radiante,mas se desejar seguir, saiba que sempre retribuo seguido
também o seu blog. Deixo os meus cumprimentos e saudações.
Sou António Batalha.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

O plágio é definido como "a apropriação ou cópia de um trabalho sem autorização do autor ou sem indicação da verdadeira origem" Lei n°9.610, de 19/02/98 (http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/L9610.htm). Portanto, se gostou de algum artigo publicado aqui, peça autorização e sempre informe a fonte do mesmo ok! Que Deus te abençõe!


Translate

Postagens populares

Arquivo do blog