segunda-feira, 27 de maio de 2013

VENCIDOS PELO TEMPO, CONQUISTADORES DE MILAGRES!

 
Ana estava a muitos anos a espera de um filho. A Bíblia não diz quantos anos Ana estava esperando esse milagre, apenas diz que todos os anos Elcana e as duas esposas, Ana e Penina e os filhos que tinha com ela, iam até Siló adorar a Deus onde Eli e seus filhos eram sacerdotes. Se diz todos os anos, significava que a muitos Ana estava a pedir que Deus lhe desse esse milagre.

Agora olhamos mais a frente, vemos no livro de Jó o próprio, coçando as feridas com um pedaço de telha, pobre e sem filhos e apenas com 3 amigos da onça e uma esposa murmuradora a lhe acusarem de estar naquela situação pq estava com muitos pecados. A Bíblia também não fala, mas possivelmente ele viveu nessa situação por muitos anos.

Vemos agora uma mulher com uma hemorragia que já durava 12 anos e ela já não aguentava mais. Já havia perdido todo dinheiro em médicos e remédios e não havia mais solução para ela que sofria assim a mais de uma década.

Por último, vemos um homem que assim como muitos enfermos, estava a buscar no tanque de Betesda sua benção a 38 anos. O problema é que quando um anjo vinha agitar as águas do tanque, outras pessoas sempre passavam na frente dele e saiam curadas e ele sempre ficava pra trás. Parecia que assim como os outros que relatamos aqui, pra ele não haveria mais solução.

O interessante dos 4 casos é que todos foram vencidos pelo tempo. Todos chegaram num ponto que já não poderiam mais suportar. Com Ana foi quando ela orou no templo onde Eli o sacerdote ficava e ela chorava com tamanho desespero que ele achou que ela estivesse bêbada;
Jó chegou no seu limite no capítulo 37 e 38, quando Deus num redemoinho fala com ele;
A mulher do fluxo de sangue já estava aguardando a morte, mas antes dela chegar ela tentaria mais uma única vez um milagre;
O homem do tanque de Betesda já havia perdido totalmente a fé mas de repente Jesus olhou pra ele e sua sorte foi mudada!

Essas 4 pessoas chegaram em um ponto que seus problemas ficaram tão imensamente insuportáveis que eles já não tinham forças pra continuar e foi aí que Deus apareceu e mudou-lhes a situação. Para Ana ele deu Samuel e mais 5 filhos; para Jó Deus deu a cura e tudo que ele tinha antes em dobro; para a mulher do fluxo de sangue a cura e uma nova chance de viver e para o homem do tanque de Betesda a cura e o dom de propagar a Cristo (João 5:15).

Percebam que todos receberam mais do que o milagre que esperavam, todos queriam apenas uma coisa, tinha um foco em algo mas Deus deu isso e mais um pouco. Isso é extraordinário amigos pq isso é para dar ainda mais alegria e fé em nossos corações de que o Senhor sempre nos surpreende com o melhor, sempre a benção é mais do que pedimos, sempre vem com um bônus para dar um up a mais em nossa fé.

Concluo essa palavra dizendo que da mesma maneira que Deus veio com um milagre supreendente e multiplicador de bençãos nessas vidas, ele assim fará na sua vida tb! Não sei qual é hj a razão do seu choro, da sua oração e qual a sua dor mas ele conhece e pede que vc continue nessa fé assim como a mulher do fluxo de sangue; que vc não desista como o homem do tanque de Betesda que mesmo se arrastando acreditava que iria ser curado no tanque mas Cristo veio na contramão e o curou; não desfalecer e sempre adorar como fez Jó e propor um propósito com Deus como fez Ana. Ela abriu mão da benção por Deus e ele a presenteou com mais 5 para mostrar que ele era Deus na vida dela e se vc for como essas pessoas vc tb verá as maravilhas que o Senhor fará em seu viver. 

Portanto continue nessa confiança em Deus por que ele vem na hora certa, nunca se atrasa mas capricha para sua ceifa ser ainda maior e mais completa. 
 


Fique na paz do Senhor 
e que vc tenha uma 
semana(feriado!) abençoada!
Paz do Senhor Jesus!

Um comentário:

Antonio R da Silva disse...

Olá!!
Gostaria de ganhar uma renda extra com o seu blog trabalhando 1h por dia em seu computador?
Não se trata de vendas e nem de indicar pessoas.
Acesse o link: http://ganhosweb.com ou envie um email para suporte@ganhosweb.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

O plágio é definido como "a apropriação ou cópia de um trabalho sem autorização do autor ou sem indicação da verdadeira origem" Lei n°9.610, de 19/02/98 (http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/L9610.htm). Portanto, se gostou de algum artigo publicado aqui, peça autorização e sempre informe a fonte do mesmo ok! Que Deus te abençõe!


Translate

Postagens populares

Arquivo do blog