quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

DESPROVIMENTO ASSEMBLEIANO

Estava eu dando uma olhada no meu face, e comecei a ver vários jovens da igreja a que pertenço, elogiando o congresso da mocidade deste ano em nossa sede e postando fotos e vídeos. Ao mesmo tempo que fiquei feliz em ver que alegria das pessoas que se encheram do poder de Deus nesses dias, fiquei também triste porque geralmente vemos esse tipo de atitude somente em tempos de congresso. 

Hoje estou com 29 anos, sou casada e mãe de um lindo menino e já passou minha fase de congresso de mocidade (mas não minha mocidade!) já trabalhei tanto nesses tipos de eventos e já vi tantos movimentos, infelizmente também muita sujeira por baixo dos panos e desorganização (que tristemente é um fator que não falta nos congressos que a maioria das assembléias de Deus fazem), que hoje com uma cabeça mais madura e meu espiritual também, posso dizer que enquanto a maioria não começar a ver esse mover do Espírito Santo acontecer a todo instante e não somente em dias de congresso, poderão ficar inclusive num dia que não há esse evento.

Falo isso não por deboche, rancor ou coisa parecida, mas por experiência tanto pessoal por ter participado muitas vezes desses congressos e depois dele findado voltar a uma vida demodê na igreja como espiritual pois quando eu comecei a perceber que minha adoração a Deus era maior neses dias do que em cultos normais e que eu devia era abrir meu coração e escancará-lo em todo tempo, esses  eventos se tornaram poucos e nada pra inundar Jesus dentro de mim. É bom ter congresso de jovens, irmãs, adolescentes, mas haver apenas um evento dessa forma e apenas voltado para igreja como tem sido os congressos ultimamente, continuaremos a nos manter em nossa covardia e comodismo, nos enclausurando dentro das igrejas enquanto um mundo faminto por Cristo e até irmãos e irmãs que estão desanimados ou até doentes dentro de suas casas, padecem precisando ouvir de Jesus e ter uma palavra amiga e um abraço aonde se aninhar.

Sim, estou farta desses eventos, tanto que já tem uns 2 anos contando com este que nem vou a nenhum. Como disse, não preciso de eventos gospel para me encher de Cristo, pois a oração, a leitura da palavra e a minha busca por Deus dentro e fora da igreja tem continuado indo e vindo eventos um atrás do outro. Lógico que não são todas as igrejas assembléias que são assim, assim como não são todas as religiões evangélicas, estou citando um fato conhecido e vivenciado por mim e que espero sinceramente que um dia haja uma mudança...que seja antes da volta de Cristo com certeza!

Quem ler e for da minha congregação poderá ficar chatiado com tudo oque eu disse, principalmente se for um cristão alienado, ter participado desse evento e ter ficado extasiado do poder de Deus ou ser um mordaz assembleiano que graças a Deus eu não sou. Se tem algo que há em mim é um desprovimento acentuado de assembleianismo, ou seja, religião pra mim não faz a menor diferença mas Deus, aaa ele sim faz uma tremenda diferença em meu viver e por isso me sinto livre para adorá-lo sem as reservas que a religião trás. Pertenço, congrego em uma igreja evangélica denominada assembléia, nasci e fui criada nela, na adolescência sai um pouco fui conhecer a batista e reascer e no fim acabei voltando pra assembléia com sua maneira e costumes, mas não sou dominada por ela, inclusive por suas mudanças, mas sim por quem ela representa.

Quando a gente enfim entende isso, a gente se liberta, se transporta a um novo relacionamento com o Senhor. Minha igreja praticamente não sabe, mas eu e meu esposo fazemos um trabalho de pregação e evangelismo que se ela soubesse sei lá, poderia querer nos parar, mas meu foco é lá fora, era, é e sempre será no mundo onde estão os que precisam de Jesus. Estou trabalhando no evangelismo de minha casa assim como para os de fora dela e Deus tem falado e feito muito mais do que dentro de nossa abençoada sim mas jaz a muito tempo fervorosa igreja. Mas é assim, vamos caminhando fazendo a vontade de Deus assim como ele quer, independente se o homem se importa ou não. O importante é que Jesus está sendo anunciado e ensinado e isso sim é o que devemos buscar em todo tempo. 

Que você meu amigo e irmão da minha igreja fique em paz quanto ao que falei aqui, continue assim como eu adorando a Deus na beleza de sua santidade, porém não só em tempo de congresso e outros movimentos gospel por aí mas busquemos nos avivarmos no Espírito em todo tempo, falando de Jesus no tempo e fora do tempo pois ele tem nos amado mas nós devemos amá-lo cada dia e cada vez mais, pois ele tem cuidado de nós.


Um excelente 2013 que infelizmente no Brasil 
só começa depois do carnaval pra todos vocês! 
Fiquem na santa paz do Senhor Jesus!
 




Um comentário:

Daladier Lima disse...

De fato, muitos eventos são só programação para encher templos. Lamentavelmente, de boa ou má fé, há muitos pastores que se enganam com números.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

O plágio é definido como "a apropriação ou cópia de um trabalho sem autorização do autor ou sem indicação da verdadeira origem" Lei n°9.610, de 19/02/98 (http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/L9610.htm). Portanto, se gostou de algum artigo publicado aqui, peça autorização e sempre informe a fonte do mesmo ok! Que Deus te abençõe!


Translate

Postagens populares

Arquivo do blog