sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

DILIGENTE TE BUSCO



Correria! É o trânsito, o trabalho, a família, a igreja...ufa! E quanto mais vai passando o tempo, mais vamos nos aprofundando em nossas próprias vidas e interesses. Aí a pergunta que não quer calar é a seguinte: aonde Jesus se encontra no meio dessa correria toda?
A palavra do Senhor em várias passagens usa a palavra "diligente". No dicionário e na web diz que ser diligente é ser rápido em fazer algo, ser zeloso e estar pronto para qualquer coisa. Meditando nessa palavrinha e na palavra do Senhor, me foquei em Provérbios 12:24 ´´A mão dos diligentes dominará mas os negligentes serão tributários.``


O livro de Provérbios é um livro de aconselhamento e instrução, que nos dá em versículos curtos o caminho que devemos seguir. Nesse versículo em especial, o Senhor nos mostra que a pessoa zelosa e rápida em fazer o bem e o melhor para Deus, conquistará toda a sorte de bençãos que o Senhor pode conceder, porém aquele que leva a obra do Senhor relaxadamente sofre duras penas.
Observando tudo isso fiquei analisando minha vida com Deus e vi que preciso me esforçar mais para dar a Deus oque ele deseja de mim. Tenho 3 propósitos em meu coração para o ano novo que está por vir: ler a Bíblia toda, orar 3 vezes ao dia e buscar mais dons da parte de Deus para minha vida...tudo muito lindo mas que vão depender de mim mais do que força de vontade e fé, vão depender de mim zelo.

O zelo em fazer o melhor o mais a Deus é oque mais falta hoje em nosso meio cristão. Hoje é mais fácil abrir uma igreja um ministério do que abrir um boteco na esquina! O problema é que com essas facilidades todas aqueles que são mau intencionados, mercenários mesmo se aproveitam e abrem todo tipo de seita e pregam todo tipo de heresia fudamentada em costumes e palavras que não condiz com as santas escrituras. Por causa desses, somos tachados de nomes que não convém ser dito mas que muitas vezes até são válidos tamanha nossa passividade diante de tanta parafernália gospel. 

Há um versículo que ilustra bem essa falta de zelo de nós cristãos, está em Lucas 16:8 que diz: ´´...os filhos deste mundo são mais prudentes na sua geração do que os filhos da luz.`` Para você entender o contexto é só observar as festas mundanas como o carnaval por exemplo. Você já parou para ver um desfile? É uma coisa linda e de uma organização de dar inveja em qualquer congresso que planejamos em 3 meses. Assim que acaba um carnaval já há o projeto do próximo e eles investem além de muito dinheiro que os próprios carnavalescos doam entre entidades filantrópicas e até empresas e pessoas em geral, há mutirão de voluntários que fazem um trabalho perfeito em cada lantejoula, paetê e carro alegórico. Nada é feito de qualquer jeito, tudo é feito para parecer o mais perfeito na avenida do samba.

E aí oque fazemos para Deus? Entregamos o melhor para ele? Somos zelosos em nossa maneira de proceder na obra do Senhor? Vigiemos e analisemos até que ponto oque fazemos para Deus é realmente para ele e se é o melhor. Quando entendermos que investir num templo com o melhor piso, as melhores cadeiras, uma sala interessante para as crianças, investirmos na capacitação teológica e piscicológica de nossos pastores e líderes, cuidar de nossos idosos entre outras coisas como o principal; investir tempo, dinheiro e oração pela obra missionária, aí sim estaremos sendo diligentes ao modo de Cristo.

Essa palavra é para mim e para você nos atentarmos que o tempo está passando e estamos ficando cada dia mais velhos e nos aproximando do fim, será que até lá vamos ficar de braços cruzados e deixar que lobos sanguinários continuem devorando e enxotando as ovelhas da igreja? E quanto mais igrejas devem ser abertas com palavras falsas, pastores despreparados e chuvendo mais dentro do salão do que lá fora? Até quando vamos ver o diabo se envaidecer nos dias de carnaval com sua festa demoníaca porém bem feita e bonita e continuarmos oferecendo o resto, a metade a Deus assim como Caim? 

Vamos com fé, vigilância mas zelo na obra de Deus. Quando enfim começarmos a nos atentarmos para isso assim como os primeiros cristãos lá da igreja primitiva ou aqueles que mesmo hoje sofrem perseguição por amor a Deus, aí sim iremos finalmente vermos o poder de Deus se manifestar da maneira que ele deseja.

Que Deus abençõe grandemente sua vida
Paz do Senhor!
os filhos deste mundo são mais prudentes na sua geração do que os filhos da luz.
Lucas 16:8
A mão dos diligentes dominará, mas os negligentes serão tributários.
Provérbios 12:24
A mão dos diligentes dominará, mas os negligentes serão tributários.
Provérbios 12:24
A mão dos diligentes dominará, mas os negligentes serão tributários.
Provérbios 12:24
A mão dos diligentes dominará, mas os negligentes serão tributários.
Provérbios 12:24

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

O plágio é definido como "a apropriação ou cópia de um trabalho sem autorização do autor ou sem indicação da verdadeira origem" Lei n°9.610, de 19/02/98 (http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/L9610.htm). Portanto, se gostou de algum artigo publicado aqui, peça autorização e sempre informe a fonte do mesmo ok! Que Deus te abençõe!


Translate

Postagens populares

Arquivo do blog