terça-feira, 18 de setembro de 2012

Cara a cara com Deus- O dia que aceitei a Jesus

Mais importante do que postar mensagens de ajuda e críticas, nosso testemunho deve ser dito para que outras pessoas que passam pelo mesmo dilema que nós, possam encontrar o caminho assim como encontramos também. Ser cristão é isso: apontar o caminho estreito da salvação e apresentar Jesus, aquele que estará contigo até o fim da caminhada.

Nasci e cresci dentro de uma igreja evangélica; meus pais sempre leram a Bíblia comigo e ouvi muito hinos, orava na igreja e fazíamos cultos domésticos tb. Mas foi a chegada da adolescência que a coisa pegou...sempre gostei de ler, até hj é um dos meus maiores passatempos e por causa disso, a gente começa a perguntar mais, se interessar mais sobre as coisas e eu comecei a questionar a existência de Deus.

Mas você não foi criada na igreja? Seus pais sempre te educaram na palavra e você ainda questionou se Deus existe? É, esse tipo de coisa não é algo que os pais cristãos esperam que seus filhos façam mas com essa ótica e pensamentos, comecei a me afastar da igreja, ia as vezes obrigada e quando ia não sentia nada, para mim ouvir aqueles hinos, ler a Bíblia e ver aquele povo todo não me animava nem me interessava, pois eu não conseguia acreditar que todos estavam ali sabendo o que faziam e por quem? Por um Deus invisível?

Mas o que fazia eu questionar a veracidade de um Deus? Bom, começando pela minha casa, tinha uma vó doente a décadas com depressão e que tinha dom de cura; meu avô teve câncer no pulmão e nunca fumou, morrendo por isso; fiquei doente e os médicos me desenganaram e tive tb depressão e síndrome do pânico...todas essas coisas acontecendo e aí quando eu olhava para o mundo tb só via destruição, crianças orfãs e desnutridas morrendo sob o sol quente, pessoas sem casa, famílias desestruturadas, doenças, brigas, violência, mortes.

Essas coisas me deixavam de sobre modo indignada que ficava me perguntando: onde está Deus se ele realmente existe? Um dia me lembro bem, um missionário foi na igreja e falou do trabalho evangelístico que Deus estava abençoando em um local do continente africano onde ele evangelizava. Nesse dia ele disse que pela fé ele via Jesus fazendo coisas incríveis naquele lugar assim como na passagem da multiplicação de pães e peixes. Peguei a Bíblia e li toda passagem da multiplicação dos pães e peixes, (João 6:1-14) e fiquei me perguntando se aquilo era possível hj.

Passado alguns dias e vendo as coisas piorarem me lembro como hj de como foi meu encontro com Jesus. Entrei em meu quarto e tranquei a porta, comecei a chorar e a olhando para o céu, comecei a questionar a Deus, dizendo tudo que estava entalado no meu coração. Reclamei muito com ele e o acusei de não fazer nada, disse que não acreditava nele. Foi aí que eu desafiei o Senhor: peguei a Biblia e disse que eu precisava de uma prova de que ele existia e que se ele realmente existisse ele me daria uma resposta de consolo a tudo aquilo que eu estava passando e firmei um compromisso que ele existindo, iria defender seu nome, sua palavra e fazer o melhor e mais pela sua obra, do contrário eu jogaria minha Bíblia fora e teria anulado tudo o que meus pais me ensinaram e não aceitaria mais nem ouvir falar dele perto de mim.

Fazia meses que não pegava na minha primeira Bíblia, presente de aniversário dos meus pais quando tinha 7 anos. Eu achava loucura essas pessoas que pegam a Bíblia e abrem ela em qualquer lugar e pronto, acreditam piamente num único versículo e que é Deus falando com ela...mas eu fiz isso pq eu cria que ele não falaria comigo. Abri a Bíblia e quando olhei não contive as lágrimas. Não era apenas um versículo mas 5...Isaías 41:9-13

´´ 9- Tu a quem tomei desde os fins da terra, e te chamei dentre os seus mais excelentes, e te disse: Tu és o meu servo, a ti escolhi e nunca te rejeitei.

10- Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.

11- Eis que, envergonhados e confundidos serão todos os que se indignaram contra ti; tornar-se-ão em nada, e os que contenderem contigo, perecerão.

12- Buscá-los-ás, porém não os acharás; os que pelejarem contigo, tornar-se-ão em nada, e como coisa que não é nada, os que guerrearem contigo.

13- Porque eu, o SENHOR teu Deus, te tomo pela tua mão direita; e te digo: Não temas, eu te ajudo.``

Em cada versículo que eu li, ouvia bem claramente um voz falando comigo: versículo 9: eu te escolhi desde o ventre de sua mãe Lucilene, tú és minha e ainda que vc me rejeite hj eu nunca te rejeitarei
Versículo 10: Não tenha medo por que eu te amo e estou ao seu lado em todo momento por que eu sou Deus. Você não cria em mim? Eu te ajudo, eu te fortaleço, eu te amo!
versículo 11: todos aqueles que te querem mal verão o que eu farei em sua vida e vão ficar confusos e envergonhados e aqueles que insistirem e ver sua ruína vão perecer. versículo 12: Ainda que você procure aqueles que se diziam seus amigos, não os encontrarás pq verdadeiros amigos eu te darei. Versículo 13 eu nem preciso dizer, por que ele confirmou tudo novamente em meu coração, garantindo que estaria sempre comigo em tudo até o fim.

Foi um momento incrível e que estou partilhando com vcs pq quero que assim como foi feito em minha vida, Jesus possa entrar na sua vida hj e fazer o mesmo. Eu era uma atéia no meio da igreja, hj sou a igreja no meio dos ateus. Digo isso pq a igreja dita na Bíblia é eu e vc quando aceitamos a Cristo, é em nós que ele faz sua transformação e obra e não naquele local cheio de concreto. Lá só vamos para ter comunhão uns com os outros e adorá-lo. Mas infelizmente nem uma coisa nem outra temos visto acontecer ultimamente...por isso vc tem que ser a diferença! Jesus quer fazer de vc a diferença!

Questionei ao Senhor o pq de tanto sofrimento em minha vida, família e no mundo, ele me ensinou através de sua palavra e nas orações que tudo é resultado do pecado e que ele não se alegra em ver essas coisas acontecendo no mundo, porém ele presencia tudo e dá forças a todos que passam por lutas, sejam cristãos ou não. A todos que são cristãos, ele prepara e capacita para serví-lo e ensina como servir aos outros e prol de um mundo melhor e mais do que isso, da evangelização e salvação de todos.

Você que está cofuso, se perguntando se Deus realmente existe, faça como eu e seja louco ao seu modo de ver, em falar com Deus. Fale pra ele todas suas dúvidas, temores e depois o desafie a se mostrar pra ti mas faça isso com o coração aberto pois fazer isso tendo uma certeza de que ele não vai se mostrar pra vc não vai adiantar...Jesus é Deus e como tal, ele é muito educado e nunca entrará em sua casa sem ser convidado. Abra as portas de seu coração e mesmo que ainda cético, converse cara a cara com Deus...vc vai se supreender!

Espero que hj vc e Deus comecem um relacionamento íntimo e verdadeiro assim como eu a quase 15 anos atrás. Estarei orando por vc e tenho certeza que ainda que você o tenha como um convidado incoveniente em seu coração, ele se tornará seu melhor amigo que lhe dará uma morada bela, incorruptível e garantida lá nos céus.

Aceite a Jesus Cristo hj e sempre!
Que Deus abençõe você.

8 comentários:

Rodrigo Alves disse...

Glória a Deus Lucilene, que bom poder ler testemunhos tão cheios de vida. Essa é a principal característica de um cristão, estar cheio de vida. O mundo nunca nos dará resposta pois as nossas respostas estão na cruz, vem do alto. Que o seu testemunho possa "acordar" muitas pessoas e, que muitos possam sentir o que nós sentimos. Ter Cristo é melhor do que qualquer coisa deste mundo, só quem O tem sabe.

Isto é a minha consolação na minha aflição, porque a tua palavra me vivificou. Salmos 119:50

grande abraço

Gel Rodrigues disse...

Oi Lu,
Se usarmos um mínimo possível de nossa capacidade Mental, vamos comprovar que o poder não é INVISÍVEL, e sim está na cara de todos e não veem. As flores que nascem sem ter a mão do homem, os pássaros que vivem sem quem os alimente, os animais que sabem a hora de matar e assim por diante. Enquanto isso o homem mata por soberba e poder. Não vê o poder maior sobre ele que é a TRINDADE Divina sobre todos nós. Somos e seremos ETERNOS. Ele disse Eu Sou Quem Sou, somos quem ele é. Você é uma Joia Preciosa que Deus sabe como usar. Amo você no amor de Cristo.

Dinilso Marques disse...

Belo testemunho!

blog da sarinha disse...

Olá irmãzinha Lucilene,
a paz do Senhor!
Que testemunho abençoado!
Quando aceitei Jesus, Deus falou bem forte comigo também através de Isaías 41:10, já fazem mais de vinte anos... nunca mais larguei dos caminhos do Senhor.
Fica na paz
Sara Ledebuhr

Ludgero Souza disse...

Olá, Lucilene Deus lhe abençoe meu nome é Ludgero Souza, seu testemunho só comprova o poder de Deus e o o que Ele já fez e o que faré em nossas vidas nos tornamos instrumentos em suas mãos cabe a nós permitir e entender sua vontade.

Eliseu Antonio Gomes disse...

Olá, Lucilene.

Você conhece o prêmio Dardos? Se ainda não, saiba que foi indicada para recebê-lo.

Veja como é essa premiação e o motivo dela acessando o Belverede em http://belverede.blogspot.com.br/2012/11/belverede-recebe-premio-dardos-2012.html

Parabéns!

Honras e glórias ao Senhor.

***Lucy*** disse...

Olá amada irmã,

Uma chuva de bençãos desça sobre sua casa!
 
_..._ ..._(... (  ...).._
  (_....__..._) _(.. (  ...)
  /(_...._)(_...._..._)\
 // / / / / | \ \ \ \
 / / / / | \ \  \
/ /  /  /  | \  \  \
♥ ♥    ♥  ♥ ♥   ♥    ♥ 
♥ ♥   ♥   ♥    ♥ ♥ ♥   ♥
♥   ♥   ♥  ♥   ♥ ♥
 ´´´, •♥♪♥♪♥♪♥♪♥♥♪♥♪♥♪♥♪♥♪♥•
´´´¢/Λ\♥♪♥♥♪♥♥♪♥♪♥♥♪♥♪♥•
´´¢/...\♥♪♥♪♥♥♪♥♪♥♥♪♥♪♥♪♥•
´¢/๑۩ ๑_\♥♪♥♪♥♪♥♪♥♪♥♪♥♪♥♪♥•
¢/¨๑۩۞۩๑_\´♪♥♪♥♪♥♥♪♥♪♥♪♥♪♥♪♥
¨▓¨.♪♥♥♪.▓♥♪♥♪♥♪♥♪♥♪♥♪♥♪♥♪♥•|||||
¨▓¨.♪♥♥♪.▓¨★★★★★★★★★★|||
¨▓¨.♪♥♥♪.▓¨★★★★★★★★★★|||
¨▓¨.♪♥♥♪.▓••••••••••••••••••••
¨♥♥======♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥
¨♥♥======♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

A propósito, caso ainda não esteja seguindo o meu blog, deixo o convite.
http://frutodoespirito9.blogspot.com/

Afetuosamente,

***Lucy***

P.S. Visite também o blog do irmão Araújo. Temas bíblicos e mensagens abençoadoras:
http://discipulodecristo7.blogspot.com/

Mariana disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

O plágio é definido como "a apropriação ou cópia de um trabalho sem autorização do autor ou sem indicação da verdadeira origem" Lei n°9.610, de 19/02/98 (http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/L9610.htm). Portanto, se gostou de algum artigo publicado aqui, peça autorização e sempre informe a fonte do mesmo ok! Que Deus te abençõe!


Translate

Postagens populares

Arquivo do blog