quarta-feira, 8 de agosto de 2012

O PODER DA INTERCESSÃO




´´8- Então veio Amaleque, e pelejou contra Israel em Refidim.
9- Por isso disse Moisés a Josué: Escolhe-nos homens, e sai, peleja contra Amaleque; amanhã eu estarei sobre o cume do outeiro, e a vara de Deus estará na minha mão.
10- E fez Josué como Moisés lhe dissera, pelejando contra Amaleque; mas Moisés, Arão, e Hur subiram ao cume do outeiro.
11- E acontecia que, quando Moisés levantava a sua mão, Israel prevalecia; mas quando ele abaixava a sua mão, Amaleque prevalecia.
12- Porém as mãos de Moisés eram pesadas, por isso tomaram uma pedra, e a puseram debaixo dele, para assentar-se sobre ela; e Arão e Hur sustentaram as suas mãos, um de um lado e o outro do outro; assim ficaram as suas mãos firmes até que o sol se pós.
13- E assim Josué desfez a Amaleque e a seu povo, ao fio da espada.`` Êxodo 17:8-13

Imagine a cena: Israel lutando contra os Amalequitas e vencendo só por que o velho Moisés está de mãos levantadas. Todas a vezes que ele abaixava as mãos Israel começava a perder. A passagem diz que assim foi durante um dia todo, sendo que em determinado momento o cansaço bateu e Moisés não podia mais ficar com as mãos no alto sem o auxílio de uma pedra de cada lado para sustentá-lo.

Imagine agora você, vivendo sua vida sem alguém intercedendo por ela!? Sem a oração de alguém com certeza você poderia nem estar mais aqui. Mas tem quem ore por ti. Tem quem se ajoelhe diante de Deus uma hora do dia ou pela madrugada em seu favor. Moisés estava ali intercedendo por Israel e eles prevaleceram sobre Amaleque. Qual é o Moisés em sua vida? Quem são os Amaleques que fazem você precisar que seu Moisés esteja com as mãos levantadas em seu favor?

Meu Moisés é em especial minha avó de 76 anos. As orações dela são sem dúvida a solução de muitos problemas de minha família. Mesmo com as dificuldades dela, nunca vi minha vó, mesmo muito doente não se ajoelhar ao pé da cama e com as fotos de todos os filhos, genros, noras, netos e bisneto e orar. Ela é sem dúvida a coluna da minha casa, é a estrutura espiritual da minha família.

O que quero com esse artigo é enaltecer o poder da intercessão. Nossas igrejas vão de mal a pior por causa da falta de orarmos uns pelos outros assim como a palavra nos ensina (Tiago 5:16). Nós nos acostumamos a orar apenas por nossos familiares e amigos mas o que a palavra afirma é que devemos orar por aqueles que nos odeiam, nos perseguem, são nossos inimigos (Mateus 5:44). Lógico que não é fácil se ajoelhar e orar por um bandido ou um político corrupto, mas devemos romper essa barreira de ódio que deixamos inconscientemente crescer em nossos corações mas que pode levar conscientemente nossa salvação.

´´1- Admoesto-te, pois, antes de tudo, que se façam deprecações, orações, intercessões, e ações de graças, por todos os homens;
2- Pelos reis, e por todos os que estão em eminência, para que tenhamos uma vida quieta e sossegada, em toda a piedade e honestidade;
3- Porque isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador,
4- Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade. ``1 Timóteo 2:1-4

Hoje quero fortalecer no meu coração e incentivar isso a você também: Vamos interceder por todos! A oração tem o poder de transformar, quebrantar, edificar, apaziguar, santificar, modificar, melhorar, curar, elevar, humilhar e nos aproximar ainda mais de Deus. Ele quer mais achego nosso, ele deseja que nos aproximemos dele com um coração quebrantado, ele quer que aprendamos a apresentar a todos que amamos e até odiamos a ele para que esse ódio se reverta em amor.

Sinceramente ser cristão não é fácil. Amar seu próximo como a si mesmo, quando o próximo é alguém detestável é realmente muito complicado, mas somente a oração com pitadas de amor poderão modificar essa aversão em nós. Quando entregarmos nossa intercessão com sinceridade, ele nos trará a solução de todos nossos problemas e um amor tal, que nunca imaginaríamos antes ter no coração. Seja um Moisés na vida de alguém.


Que Deus te abençõe,
é minha sincera oração
por sua vida.
Paz do Senhor Jesus a todos!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

O plágio é definido como "a apropriação ou cópia de um trabalho sem autorização do autor ou sem indicação da verdadeira origem" Lei n°9.610, de 19/02/98 (http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/L9610.htm). Portanto, se gostou de algum artigo publicado aqui, peça autorização e sempre informe a fonte do mesmo ok! Que Deus te abençõe!


Translate

Postagens populares

Arquivo do blog