terça-feira, 28 de agosto de 2012

O INFERNO GOSPEL



Inferno Gospel? Pois é, inferno Gospel...é triste esse título mas não há como não ser outro diante da bagunça no meio cristão que anda acontecendo nos últimos dias.

Li essa semana uma reportagem que fala do novo filme do Renato Aragão. Entitulado ´´O segundo filho de Deus``, o filme com esse título sugestivo e polêmico, conta a história mais descabida possível: Jesus não terminou sua obra aqui na terra e o Didi é o segundo filho de Deus vem pra colocar ordem no mundo! Fiquei indignada!

Outra coisa que vi essa semana que essa sim me chocou até mais do que a história do filme, é a foto do pastor Lucinho cheirando a Bíblia como se estivesse consumindo uma droga. Na hora tive até uma dor de barriga diante da imagem vexatória e totalmente sem sabedoria.

Cara afinal, que é que estamos fazendo nesse mundo? Que tipo de ´´cristãos`` somos nós que permitimos que um cara como o Renato Aragão que se traveste de palhaço bonzinho do Criança Desesperança faça um filme onde ele quer envergonhar o nome de Jesus, onde ele blasfema e praticamente prega Jesus de novo na cruz e, eu e você e aí...fazemos nada diante dessa parafernalha toda?
Sem contar esse ato ridículo, sem sabedoria e direção que o Pastor Lucinho teve. Já ouvi algumas pregações dele, suas frases interessantes mas perdeu tootalmente o sentido do ridículo e pior, do respeito com a palavra de Deus! Bíblia não é droga e nem vicia! Bíblia é pra se ler todo dia com prazer e não como um barato de uma noite apenas (no culto de domingo).

Esse inferno gospel com tanto pastor, apóstolo, sumo apóstolo, e sabe se lá mais que tipos de nomeclaturas esse povo tem usado e totalmente sem unção divina pra que pra enganar, corromper o trigo pois o joio já tá tudo lá com eles, adorando-os. Tem alguns que são chamados de pai, mãe...ouvi outro dia isso numa rádio e como tenho o twitter do dito ´´pai``, o povo só chama ele assim. Pode uma coisa dessa? Pai é só o Senhor Jesus! Temos também nossos pais carnais mas entendam, esses que querem ser chamados de pai e mãe não é no sentido terreno mas espiritual. Tomemos cuidado!

Estou muito indignada por que vejo que estamos indo para um precipício sem fim e com um monte de pessoas que não aceitaram a Jesus, tudo por que somos um bando de crentes covardes que não pregamos a genuína palavra de Deus, por que ficamos ostentando uma santidade mascarada por que no fundo acabamos por receio, não fazendo o que Jesus fez quando chegou no templo e viu aqueles cambistas vendendo...temos é que derrubar esses que se dizem homens e mulheres de Deus que se acham ´´santos``, mini deuses e enaltecer o nome daquele que é, era e sempre será o Deus todo poderoso!

Chega de ficarmos vendo nossos púlpitos sendo usados como palanques pra políticos corruptos que as vezes são até satanistas e deixamos que fale com voz de ovelha, sendo o lobo mau que devora crentes que se esqueceram de comprar o óleo e agora não poderão participar das bodas do cordeiro...NOIVA DE CRISTO, ACORDEMOS! DESPERTEMOS DO SONO ENQUANTO É TEMPO!

Vidas estão aos montes perdendo a salvação por que eu e você não estamos dando a mão a elas...não vamos mais perder nosso tempo com essas pessoas que querem nossas ofertas para fazer tudo menos a obra do Senhor. É lícito que os escândalos apareçam, mas ai daquele por onde o escândalo vem.

Abramos mais do que nosso olhos amados, abramos nossos coraçãos para que somente o Rei dos reis possa realmente habitar e fazer a diferença através de nossas vidas.
 
 
Que Deus abençõe a todos
A paz do Senhor Jesus! 

11 comentários:

Anônimo disse...

Olá Lucine,

Concordo com a maioria das suas ponderações. Mas sempre assisto as pregações do pr. Lucinho e conheço sua jornada Cristã e tenho certeza que a intenção dele foi boa em fazer aquela foto, pois ele é um homem de unção e fala com verdade da palavra de Deus, e todas os testemunhos que ele conta e o que as pessoas relatam dele, sabe que ele vive aquilo que prega: ele é um louco por Jesus. E quem conhece ele sabe a pessoa seria que ele é com relação ao Reino de Deus. Não precisava ter postado uma foto cheirando a bíblia , foi desnecessário (Embora eu entendi a mensagem que ele quis passar, ao invés de se viciarem em drogas se viciem na palavra de Deus, sejam loucos pela bíblia, no bom sentido, é isso que ele diz: para sermos loucos pela bíblia. Mas se vc se escandalizou, achou falta de sabedoria, enfim , nao gostou nem um pouco, antes de tudo ao invés de divulgar críticas que instigam pensamentos injustos com relação ao pr., principalmente aqueles que nunca ouviram suas pregações, não o conhecem, não sabem os testemunhos de vida que ele tem para dar, poderia questiná-lo diretamente por outros meios primeiramente, não indo direto utilizar a divulgação em blog, facebook ou outra rede social, pois isso pra mim também é falta de sabedoria. Divulgue no seu blog o testemunho de vida dele, ou um dos seus livros publicados, como: "Jhonny, esta noite pedirão sua alma" e tantos outros bons que ele já publicou. Desta forma as pessoas serão mais edificadas.

Existem provavelmente pessoas que não são evangélicas e entram no seu blog, porque querem saber o que o povo cristão anda fazendo. Acho que está certa em não esconder o que algumas pessoas cristãs andam fazendo, que não está em consonância com a palavra de Deus, mas antes de divulgar estas críticas, faça com fundamento suficiente, pois as pessoas em geral têm dificuldades de fixar aquilo que de bom que uma pessoa faz, porém conseguem absorver com rapidez o que pode o outro cometeu que seja negativo, um deslize, que muitas vezes não anula as outras coisas positivas que tenha feito.

Então seus leitores que não conhecem o pr. Lucinho, podem facilmente fazer juízo de valor errado com relação a ele.

Espero realmente ter entendido o que eu quis dizer.

Rodrigo Alves disse...

concordo que o Lucinho seja um homem de Deus, pois foi meu pastor na Getsemani e digo mais devo muito a ele pela minha permanência dentro da Igreja e principalmente pela minha mudança de postura em muitos aspectos...mas concordo que foi um exagero, acho que tem muito jovem que não está preparado para este tipo de metáfora... Quanto ao "Anonimo" digo que blog é liberdade de expressão, se temos blogs e não podemos dar nossa opinião fica difícil. Espero que o seu intuito não seja simplesmente a defesa do Lucinho, pq de seguidores ele deve estar cheio,A Lagoinha que o diga, se é que vc me entende...
Quanto ao texto, muito bom! essa onda gospel ainda vai levar muita gente pro buraco...
O interessante Lucilene é que Charles Spergeon, já se preocupava com o "entretenimento dentro da igraja ainda no sec. XIX http://www.charleshaddonspurgeon.com/2012/08/o-entretenimento-na-igreja-e-uma-lepra.html
Quanto ao Renato Aragão...é um trapalhão que acha que faz muito pelo mundo, mas que no final vai ter que ter muita esperança...
Grande abraço...

Rodrigo disse...

Acho que devemos respeitar a opinião de cada um, mais tem pessoas que vão opinar e extrapolam, dizer que o Pr. Lucinho não teve sabedoria, esse tipo de comentário é maldoso feito sim por uma pessoa sem sabedoria, não julguem sem saber, tomem muito cuidado em apontar o dedo, o Pr Lucinho é muito usado por Deus em suas pregações direcionadas para os jovens, conheço muitas pessoas transformadas através de suas pregações, e não devemos julga lo sem saber o que ele quiz dizer com aquela foto

Beatriz disse...

Concordo com anônimo e Rodrigo. Quanto ao Rodrigo Alves gostaria de alertá-lo que pelo que entendi do anônimo, ele não disse para Lucilene não divulgar nada, mas só ressaltou que seria melhor colocar mais fundamentos, pois julgar uma pessoa por uma atitude sem expor toda uma situação que envolve o assunto seria mais sábio, já que muitos estão julgando somente pela foto.
Vi até em outro meio de comunicação uma pessoa que não o conhece dizendo que o pastor não serve a Jesus e sim ao capeta e que ele vai direto para o inferno. Esse tipo de comentário foi extremamente desrespeitoso e julgou o pastor em questão somente por uma foto.
A real intenção da propaganda acabou sendo entendida de outra forma pelas pessoas, não estou defendendo a foto, pois acho que a mesma realmente causo muito escândalo sendo desnecessária e assim deveria ser retirada do ar, mas também não podemos dar ênfase somente a essa foto sem deixar de ressaltar o quão benção o Lucinho é e como ele é usado por Deus. Não que pelo fato de como ele é justifique a foto, mas que fique claro para aqueles que não o conhecem saberem quem ele é.
O que na minha opinião devemos fazer é parar de julgá-lo e orar para que Deus dê sabedoria a ele e discernimento, a fim de que o pastor utilize seu direito de resposta da forma que Deus quer. E que ele continue sendo muito usado por Deus!

Anônimo disse...

Rodrigo Alves, vc não entendeu o que eu quis dizer pelo que vi, então vou copiar aqui a minha frase para facilitar:

"Acho que está certa em não esconder o que algumas pessoas cristãs andam fazendo, que não está em consonância com a palavra de Deus, mas antes de divulgar estas críticas, faça com fundamento suficiente, pois as pessoas em geral têm dificuldades de fixar aquilo que de bom que uma pessoa faz (...)"

Ou seja, exatamente o que a Beatriz entendeu.

Sendo assim prezo sim pela liberdade de expressão, até pq é um direito fundamental, mas desde que seja feita de forma sábia.

Beatriz disse...

Me corrigindo: na frase que coloquei assim: "pois julgar uma pessoa por uma atitude sem expor toda uma situação que envolve o assunto seria mais sábio"

o correto é: "pois julgar uma pessoa por uma atitude sem expor toda uma situação que envolve o assunto não é sábio".

Rodrigo Alves disse...

Lucilene, se me permite, resolvi escrever sobre estes temas também.

No meu blog está o que eu realmente penso sobre o assunto.

http://galhardiaemcristo.blogspot.com.br/

Lucilene Batista de Brito Shirota disse...

Olá gente! Sou a Lucilene e venho para responder os comentários.

Calma gente! Please! Em nenhum momento eu quis dizer que o pastor Lucinho é isso ou aquilo, ele é homem de Deus e quem sou eu para dizer o contrário? Agora sinceramente a imagem é para mim desnecessária e sem sabedoria sim, pois ele é ser humano não é?Ele erra também...ou não e só eu não estou sabendo disso?
Gente, ele é homem de Deus porém como qualquer homem de Deus é passível de errar, de cometer um deslize uma gafe, e foi isso que ele fez quando agiu daquele jeito na foto. A Bíblia não deve ser algo comparado nunca a uma droga, ainda que isso seja uma ´´metáfora``, uma demonstração de loucura por Cristo, um vício. Vício não é nunca algo bom, ´´e só ver o dicionário, lá diz que vício é uma falha, um erro, portanto não retiro o que disse em relação a escorregada do Pastor Lucinho que repito, admiro muito, leio seus livros, assisto suas pregações, sei quem é e seu testemunho, porém nunca vou deixar isso ser motivo para que eu aceite uma falta dessa dele de olhos fechados, assim como qualquer erro humano, inclusive meu porque sou especial, sou pastor, sou sacerdote, sou...somos o que mesmo? Nada! Pó! Portanto gente, expresso aqui minha respostas aos comentários e amigos, todos tem liberdade de falarem o que acharem melhor, desde que sempre com respeito e isso todos fizeram e agradeço, assim como procuro fazer tb.

Antes de concluir, gostaria de dizer a você anônimo que disse no primeiro comentário que pessoas não cristãs leêm meu blog e que acabo de alguma forma falando mal dos evangélicos e tal...este não é um blog apologético, portanto não costumo criticar pessoas do meio cristão e quando o faço, é pq realmente fiquei indignada com a situação e expresso minha opinião,porém não tenho a intenção de manchar a reputação de ninguém, até pq no caso do pastor Lucinho, observe que eu disse que o admiro e conheço seu trabalho, porém o ato que ele fez não foi bem visto por mim.
Hoje nós cristãos estamos nos deixando levar muito por líderes, músicos, pastores, cantores, tudo pq eles cantam bonito, a palavra é boa e aparecem com a carinha bonita e defendemos com unhas e dentes, achamos que são perfeitos...eles erram como nós e não estão livres até da morte! Assim como tb criticamos com voracidade, porém não há qualquer crítica minha aqui no blog em que eu invalidei a posição que Deus colocou a pessoa, poucas vezes exponho aquilo que acho, justamente por que meu foco é pregar o evangelho, não desmoralizá-lo. Se você não é cristão e não gostou do que escrevi, me perdoe, pois minha intenção é justamente alertar, ajudar os cristãos que tb visitam o blog e estão meio que dormindo, a acordar e ver que chegou a hora de agir ou podem cair da janela e morrer literalmente de sono...aí será tarde demais(Atos 20:9).

É isso, espero que continuem visitando meu blog e comentando...não sou melhor que ninguém e cada comentário é edificante para eu buscar estar mais concernente com a palavra do Senhor. Paz do Senhor a todos!

Rodrigo Alves disse...

É isso aí!

O temor do SENHOR é o princípio da sabedoria, e o conhecimento do Santo a prudência.
Provérbios 9:10

Cezar Lino disse...

Caros amigos, não houve erro por parte de nenhum de vocês, nem da Lucilene, nem das contestações ou comentários variados, apenas gostaria de deixar meu parecer sobre o assunto, depois de uma vida dentro do evangelho, de muito trabalho com diversos rebanhos desde jovens até a terceira idade.
Ainda sou um discipulo de cristo, preciso muito pra chegar ao status de apostolo, não desses que andam por aí se intitulando apóstolos, mas o de CRISTO.
Queridos amigos, ser um cristão demanda acima de tudo sabedoria, fé, humildade, entre outras virtudes que DEUS nos dá, uma delas é o cuidado com as nossas atitudes, pois, mais vale o exemplo de Cristão do que mil palavras muito bem ditas no pulpito.
Conheço muitos pastores que sobem ao pulpito e pregam ostensivamente contra a cerveja e ao terminarem o culto,montarem todo o circo da expulsão de demônios, curas, etc. são facilmente encontrados em finos bares tomando seus uisques, cervejas, etc. pegunto de que valeu todo seu teatro na igreja?
acreditem, valeu muito, pois se ele falou da palavra com sinceridade, esta palavra é vida, se foi dita como devia, ou seja, DEUS usa as "pedras" para falarem, portanto, aos que crerem e tiverem fé alcançaram o que buscam independente do instrumento que a falou.
Não sou adepto dos curandeiros e milagreiros que abarrotam as igrejas nos dias de hoje, pois conheço um pouquinho o nosso DEUS pra saber que ele não precisa deste bando de assistentes falsificados para fazer a sua obra, mas os usa assim mesmo, quanto a vida deles estar em retidão ou não, vão se acertar com DEUS e não comigo ou com você.
Meus queridos não concordo com a atitude do referido pregador que numa atitude muito infeliz divulgou tal imagem, pois quem precisa pensar na fraquesa do rebanho é ele, pois do contrário esse rebanho se dispersa por falta de pastor competente para conduzí-los, no entanto, ao rebanho cabe entender que ele também é um homem e parte do rebanho, lider ou não, agora até onde esse lider tem a humildade para assumir com humildade diante do rebanho que errou? porque Bíblia não é droga, mas é vida, precisa ser respirada e não cheirada, consumida, mas não ingerida, então o erro não está no espirito do ato, mas no próprio ato.
Considerando desta forma tenho certeza que ele é homem de DEUS como dizem vocês ele pela orientação do PAI saberá como se retratar, pois, assim convém ao homem que verdadeiramente se coloca na presença de DEUS.

alcyvanete honorato disse...

Mais uma vez visito o seu blog irmã onde os teu comentários mim deixa feliz por saber que existem pessoas lutando e buscando a verdadeira verdade de CRISTO JESUS, são poucos hoje no nosso meio. Concordo o Pastor Lucinho tem algumas vezes com a loucura que ele se diz ser ou ter por Jesus tem exagerado em algumas coisas outro dia mim deparei com ele dizendo que Jesus participava de Forror eu não entendi o que ele quis dizer e pra ser sincera nem quero entender pois o modernismo da Igreja da Lagoinha me deixa indignada é carnaval gospel é uma lixarada Só sei te dizer que oro a Deus para nos dar força para viver nesse mundo tão cheio de falsos profetas que se dizem ser seguidores dele. creio que seguir a Cristo é com ordem e decência assim diz as escrituras sagradas. Fica na Paz minha irmã e continue na defesa do verdadeiro evangelho de CRISTO JESUS!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

O plágio é definido como "a apropriação ou cópia de um trabalho sem autorização do autor ou sem indicação da verdadeira origem" Lei n°9.610, de 19/02/98 (http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/L9610.htm). Portanto, se gostou de algum artigo publicado aqui, peça autorização e sempre informe a fonte do mesmo ok! Que Deus te abençõe!


Translate

Postagens populares

Arquivo do blog