domingo, 15 de julho de 2012

Quem é digno do céu?



No dia 10/07, morreu o arcebispo católico Dom Eugênio Sales aos 91 anos, enquanto dormia. Homem que durante quase 70 anos foi ativo na igreja católico e até cogitado para ser papa.
Todos os dias milhares de pessoas morrem e a pergunta é: quem vai para o céu? Quem vai para o inferno? Nós “evangélicos“ que temos a infeliz mania de sermos os donos da verdade, afirmamos isso ou aquilo com muita certeza mas amados, sinceramente somente Deus, só ele sabe tudo e guarda todos os mistérios que essa nossa limitada humanidade se questiona.

Falei sobre a morte de Dom Eugênio, pois fiquei analisando a morte que ele teve:dormindo e também sua fé que em uma entrevista em 2010 ele disse nunca ter duvidado uma vez sequer. Nessa hora pensei: se um padre  idólatra nunca duvidou da própria fé, por que eu duvido muitas vezes da minha? Deus me permitiu ver isso exatamente num momento que eu o questionava.
Depois disso, fiquei me perguntando se ele foi para o paraíso...era idólatra? sim mas fez mais pelos filhos de Deus que os próprios filhos de Deus, nós!

Uma coisa é certa pois a Bíblia e minha fé em Deus me garante: Salvação somente em Jesus Cristo. Você também crê nisto? Amém! Não crê? Me permita falar dele para você! Esse blog é só sobre ele!
Mas com certeza a vida e morte estão nas mãos de Deus e independente de apontarmos que o pastor da igrejinha vai para o céu ou o traficante vai para o inferno, Deus conhece os corações e somente ele sabe quem realmente carrega Cristo em sua vida. Vai que o pastor estava fazendo um ato ilícito e morreu sem ter tempo de pedir perdão? Pode ser que o criminoso aceite Cristo no último sopro...antes de julgarmos, vamos caminhando olhando para nossas próprias vidas e pedindo perdão e adorando a Deus até aquele dia.


Tenha um excelente final de semana.
Deus abençõe!

2 comentários:

Ângelo dos Santos Monteiro, disse...

Graça e Paz seja com você. Passei por aqui para fazer uma visita em seu "espaço virtual", e consequentemente, aproveitando o ensejo, lhe convidar a visitar o [Blog do Ângelo], um espaço virtual que gira em torno da seguinte temática: "Um Olhar Bíblico-Teológico Sobre Temas Atuais e Polêmicos". Acesse: http://pbangelo.blogspot.com e aproveite para conferir as mais recentes postagens: SEIS COMPONENTES DO ARREPENDIMENTO, NAMORO COM PRINCÍPOS CRISTÃOS: SOBRE O NAMORO CRISTÃO, NAMORO COM PRINCÍPIOS CRISTÃOS: VERGONHA DE SER VIRGEM? , "CARTA A UM JOVEM EVANGÉLICO QUE FAZ SEXO COM A NAMORADA" , NAMORO COM PRINCÍPOS CRISTÃOS: REPRIMIR O DESEJO SEXUAL FAZ MAL? , NAMORO COM PRINCÍPOS CRISTÃOS: CONTATO FÍSICO , O CRENTE E A FESTA JUNINA , TEOLOGIA QUENTE, O VAZIO DA ALMA E O PÚLPITO SALDÁVEL , LIBERALISMO TEOLÓGICO É A CAUSA DA APOSTASIA DA IGREJA NO MUNDO, CONTROVÉRSIAS CRISTOLÓGICAS, DIFERENÇA ENTRE PAIS APOSTÓLICOS E APOLOGISTAS, CRISTIANISMO PRIMITIVO E A CULTURA DA IGREJA, ESPIRITUALIDADE EGOLÁTRICA, e muitas outras. Visite, confira, curta e compartilhe.

Fraternalmente em Cristo,

[Blog do Ângelo]

Eliseu Antonio Gomes disse...

Lucilene.

Bela postagem, bom blog!

Quem vai para o céu? Difícil, para não dizer impossível, dizer com certeza se quem morre está apto para entrar no céu.

Só Deus é capaz de sondar os corações e afirmar se a pessoa faz coisas certas com objetivos certos, ou se pratica o bem desejos errados. Ele julga as pessoas por suas e não ações.

Estou seguindo seu blog via Google Friend Connect.

Colocarei essa postagem destacada no UBE Blogs.

E.A.G.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

O plágio é definido como "a apropriação ou cópia de um trabalho sem autorização do autor ou sem indicação da verdadeira origem" Lei n°9.610, de 19/02/98 (http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/L9610.htm). Portanto, se gostou de algum artigo publicado aqui, peça autorização e sempre informe a fonte do mesmo ok! Que Deus te abençõe!


Translate

Postagens populares

Arquivo do blog