sexta-feira, 13 de julho de 2012

Feliz dia do Rock!


Teve uma época em minha vida que eu curtia muito rock mas rock mesmo! Do rock secular, Guns N´ Roses, The Rolling Stone, Elvis Presley, Legião Urbana, Pearl Jam, Blink...e vai mais algumas bandas. Do rock gospel, principalmente nacional, Oficina G3, Resgate e do internacional Audio Adrenaline, Acapella, Casting Crowns,NewsBoys entre outros que minha falha memória não se recorda agora.

Qual o som do céu?Na boa?Ninguém sabe. Eu curto rock e a irmãzinha lá não sei onde pode gostar de um forró...gospel e aí?É ou não pecado? Pecado é eu e você não sermos livres pra viver livre com Cristo. Dentro da Bíblia, seguindo os preceitos divinos ditos ali e não o que a religião diz, você [e livre!

Hoje estou mais ´´tranquila`` e passou um pouco aquela loucura adolescente...cheguei a andar só de preto acreditam? Mas passado isso, não me esqueço de letras, melodias e daquele bom tempo em que podia ficar curtindo um bom rock sem problemas e preocupações. Hoje dia do rock, relembro esse tempo bom e mando um vídeo de um rock gospel das antigas para curtir esse dia.















5 comentários:

Crente desigrejado™, James disse...

.

Misericórdia, e paz, e amor vos sejam multiplicados Lucilene Batista de Brito Shirota,


Sem dúvida alguma, nossa escolha musical em nada afeta nossa vida e fé em Cristo; gostar de "rock" é como gostar de chupar laranjas...

As crendices religiosas querem mostrar uma santidade de aparências, mas no fundo, são pessoas que honram a Deus com os lábios.

Deus a abençoe e aos seus ricamente.

Porque dEle e por Ele, e para Ele, são todas as coisas; glória, pois, a Deus eternamente; nos interesses da Igreja que Cristo edificou. Amém.


James, crente desigrejado™ da "igreja instituição" ou instituições religiosas com placas de igrejas.
Site Jesus, o maior Amor
Site DESIGREJADOS
Site Adoradores em Casas
Orkut Adoradores em Casas
Facebook Adoradores em Casas
Twitter Adoradores em Casas
Site EVANGÉLICOS, ingrejados
Site Escândalos Religiosos
Site Quando a Igreja é roubada

...
..
.

Luana Carvalho disse...

Adoro rock gospel \o/
http://meuestiloe.blogspot.com.br/

alcyvanete honorato disse...

Não consigo ver o nosso Deus ouvindo música rock, não quer dizer que ouvir rock va mudar sua condição de cristão mas o rock na minha concepção é algo meio mundano, pra ser sincera pra cantar para Cristo Jesus tem que muito cuidado.Todas as coisas me são lícitas , mas nem todas são proveitosas; todas as coisas me são lícitas , mas não me deixarei dominar por nenhuma . “ 1 Coríntios 6:12. Quando penso no nosso DEUS vejo um Deus amavél e que gosta de ordem e decencia e o rock deixa as pessoas meio fora de se exaltado. Cristo gosta de coisas suaves discretas.músicas amaveis louvores que ao chegar no ouvido dele chegue suave louvoures de verdadeira adoração...

Lucilene Batista de Brito Shirota disse...

A paz irmã Alcyvanete Honorato, obrigada por ter visitado novamente meu blog e que Deus te abençõe! Respeito sua opinião quanto não gostar de rock e são muitos que pensam como a irmã e explico que cresci num lar cristão onde sempre ouvia hinos sacros tipo Oséias de Paula, Alceu Pires, Cecília de Souza entre outros. Mas meu tio que na época era jovem, solteiro e não evangélico ouvia muito rock portanto tenho essas duas influências em minha vida e até hj elas concordam muito bem. Mas na adolescência quando dei uma saída do evangelho,ouvia um rock que esse considero diabólico pois era o punk e o progressivo e graças aDeus quando aceitei Jesus definitivamente em minha vida, foi justamente o rock evangélico com letras louvando a Deus e uma batida forte mas penetrante no coração que me ajudou a me firmar em Cristo. Todos os estilos musicais foram feitos para louvar a Deus pois sua palavra diz para louvarmos a ele com instrumentos, com todo nosso fôlego e a todo instante e acredito que pode ser com rock, forró...lógico que há alguns estilos como o punk rock que falei e o funk pancadão que não enobrecem a música em nenhum sentido, principalmente religioso mas acredito que seja possível tirar daí alguma adoração, cabe ao compositor buscar inspiração no autor da vida. É isso irmã mas entendo oque a irmã falou até pq estamos vivendo dias que tudo tá sendo liberado como certo e o errado já não é mais pecado, mas seguindo justamente a passagem bíblica que a irmã usou sobre tudo nos ser lícito mas nem tudo nos conver, devemos examinar tudo e reter o bem, nos guardando de nos corromper até aquele dia. Fica na paz do Senhor irmã e espero vê-la mais vezes por aqui! Estarei postando novos artigos. Paz!

Jeferson Santos disse...

Paz do Senhor a todos....
Gente eu estou visitando qui pela primeira vez e acabei me deparando que essa questão do ROCK. Olha só eu quero desde de já que respeito a opinião de todos, o fato de que o ROCK agrada a muitos e nem tanto a outros é normal assim como acontece com outros estilos musicais. Escuto ROCK N' ROLL há muitos anos. Desde que eu não era evangélico. E no entanto depois que busquei os caminhos do Senhor não deixei de ouvir ROCK N' ROLL, porém, eu passei a ouvir Rock Gospel. Agora eu devo afirmar aqui que eu não concordo com o que a nossa irmã ALCYVANETE HONORATO disse. Normalmente os nossos irmãos em Cristo que tem essa opinião gostam de cantores como Alice Maciel, Dedé de Jesus, Pr Melvin, Banda Gratidão, Daniel e Samuel, Gerson Rufino.(Desde ja quero ser bem claro que não tenho nada contra esses cantores e no Grupo no qual eu toco e canto na igreja, eu ja levei hinos desses cantores como opções pra estar louvando nos cultos). Mas se vocês observarem bem, os 4 primeiros que eu citei tocam em ritmo de forró ( e sabemos aqui como normalmente são os ambientes mundanos de forró), porém nas igrejas quando você esta em real comunhão com Deus, com sua vida consagrada e louva hinos desses cantores, Deus faz um rebuliço na igreja que nem dá vontade de ir embora pra casa. Já os 2 últimos que citei tocam em ritmo sertanejo. Pega as letras de musicas sertaneja atuais mundanas (quero deixar bem claro que não estou falando do sertanejo raiz ) e da uma analisada no que elas dizem. Só se fala em adultério, bebedeiras, cobiça da mulher do próximo, etc... porém nesse mesmo ritmo musical, são compostas letras de verdadeira adoração a Deus. Se tem um hino em ritmo sertanejo que fala no coração de qualquer ser humano se chama EU TOMO POSSE do DANIEL & SAMUEL.... mesmo sendo ROQUEIRO eu escuto outros ritmos. Na minha opinião Deus não recebe o seu estilo ou o seu ritmo, Ele recebe a adoração que é feita e entregue a Ele com o coração. Que a Paz de Deus seja com todos....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

O plágio é definido como "a apropriação ou cópia de um trabalho sem autorização do autor ou sem indicação da verdadeira origem" Lei n°9.610, de 19/02/98 (http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/L9610.htm). Portanto, se gostou de algum artigo publicado aqui, peça autorização e sempre informe a fonte do mesmo ok! Que Deus te abençõe!


Translate

Postagens populares

Arquivo do blog