sábado, 28 de julho de 2012

DEUS NÃO É SÓ AMOR



Nos dias atuais, é comum ouvirmos a frase: ´´Deus é amor, ele te ama!`` Isso é uma realidade não só assegurada pela palavra do próprio Deus, mas é o sentimento de todo aquele que ama e obedece seus preceitos e tudo por fé.
Pois bem, isso que dizem ser o ´´amor de Deus`` é realmente amor? Por que sinceramente, não acredito em um Deus que ama o pecado e muito menos espera que o pecador continue pecando numa boa.
Vi uma reportagem dia desses falando sobre os números de evangélicos, que está crescendo vertiginosamente em relação aos católicos e outras religiões no Brasil. Nessa reportagem, a repórter faz várias entrevistas com jovens, pois estes são maioria entre os evangélicos, e a uma moça que dançava numa boate gospel, a repórter perguntou sobre sexo antes do casamento. A jovem sem nenhum pudor disse que não há problema algum em transar antes de casar, que isso é passado e coisa de igreja atrasada pois Deus nos ama e é isso que importa.
Assisti o restante da reportagem mas fiquei pensativa quanto ao que ela disse. Sinceramente, o amor de Deus é tão pouco, tão miserável assim? Que Deus é esse que aceita que eu transe com esse e aquele e depois carregue uma Bíblia, faça repepé e pedindo perdão tá tudo bem...ele me ama não é?!

Hoje é tão fácil ser crente, tão fácil dar oferta, tão fácil carregar a Bíblia, tão fácil ir a igreja, tão fácil...tão fácil...mas é fácil eu negar a mim mesma? É fácil eu dar a outra face? É fácil ser eu mesma quando o ´´ministério`` quer que você seja um bibelô eclesiástico? É fácil negar o sexo com seu namorado(a) quando vocês já estão juntos a anos e qual o problema? Pra Deus é como vocês fossem casados, tamanho o tempo que estão juntos né não? Deus nos ama irmão!

Deus ama a todos, principalmente aquele que está na sarjeta, mas jamais ele quer que ele continue lá por que se o mesmo continuar, não nasceu de novo, não foi transformado realmente por Cristo! Jesus veio para todos, mas nem todos o querem ou melhor, muita gente quer mas cada qual a seu jeito. Cristo não veio pra te agradar! Ele veio pra mudar sua vida pra melhor! Quem bebe ele quer libertar do vício, mas de nada adiantará se a pessoa não quiser. Quem fuma ou se droga também precisa decidir-se em mudar de vida, do contrário a morte está próxima dele. Cristo bate a porta e só entra em sua casa se você o convidar, do contrário ele não vai esmurrá-la e obrigar você a ser cristão.

Se você quer andar por aí fazendo sexo com quem quiser é problema seu, mas não envolva Deus no meio dessa imundicie, com esse papinho de que ele é amor e aceita qualquer porcaria. Você não aceita qualquer lixo que te dão, por que Deus tem que aceitar você todo torto? Só por que ele é Deus e amor? Se achegue dele torto, abra a porta da sua casa torta mas permita que realmente ele endireite seu caminho! Tome coragem, para de fugir! Você sabe qual é a verdade e caminhar com Deus não é nada assim tão fofo como muitos dizem por aí. Ser crente é se decidir em passar muitas provas mas saber que há um céu esperando por você onde não há dor, não há tristeza e que nesse mundo quanto maior a luta, a vitória será maior ainda...mas isso só dependerá de você e de suas atitudes como cristão.

Crêr com fé no Deus invisível, ler a Bíblia nosso manual de fé, negar-se a sim mesmo, obedecer a palavra do Senhor, não ter medo da cara feia do inimigo e de falar de Jesus são apenas alguns exemplos de uma vida segundo o coração de Deus. Nada disso é fácil, lembre-se que coloquei o mais difícil no início, crêr no Deus invisível, e isso é mesmo só pra quem crê.

Não sou dona da verdade, sou apenas uma mulher que até agora tem passado cada coisa na caminhada com o Mestre que se fosse por mim, já tinha jogado a toalha a muito tempo. Mas quando estou prestes a desistir o Espírito Santo vem de uma maneira tão simples e me diz ou me mostra que ainda há muito caminho pela frente, e se eu desistir agora vou ter que voltar para o início e passar por algumas etapas que hoje só me fazem mais forte.

Ele não desiste de você, mas te quer mais santo! Santidade não tem nada haver com aquele crente nerd que fica orando, jejuando e lendo a Bíblia 24 horas por dia e fica criticando alguns e mandando o resto para o inferno, dizendo que só ele vai para o céu, o nome desse é fanático. Santo é o cristão que mesmo com um brinco na orelha, mesmo depois de ter pecado muito, sabe reconhecer seus erros e pede perdão e se for preciso tirar o brinco da orelha pra negar-se, ele o faz sem reservas.

Concluo esse post dizendo que ele é um alerta pra você e pra mim que enquanto vivos e crentes em Jesus Cristo, devemos estar nos policiando constantemente para não deixar que o pecado nos cegue e nos corrompa de tal maneira, que andemos nesse mundo achando que Deus é obrigado a nos amar estando nós cobertos de pecado.
O que temos que entender é que ele nos ama sem obrigação alguma, e por causa desse amor ele nos transforma. para que esse grande amor cubra nossa multidão de pecados.

Que Deus abençõe seu fim de semana grandemente!
Fique na paz do Senhor Jesus.







6 comentários:

Rodrigo Alves disse...

Glória a Deus... essa onda gospel tende a levar muitos que não tem o esclarecimento devido para o inferno e fazer com que os meios de comunicação se tornem tutores de crentes de ocasião, de pessoas que ainda hoje acreditam em um Deus "bonzinho" e complacente com os "pecadinhos" do dia a dia. Não se esqueçam, Deus é amor, mas também, espada.
http://galhardiaemcristo.blogspot.com.br
Abraço... que Deus continue te inspirando.

António Jesus Batalha disse...

Olá meus queridos irmãos. Paz e graça de Jesus.
Parabéns pelo blog muito edificante. Eu acredito que; crescemos quando lemos, quando partilhamos.
Aprendendo uns com os outros, crescemos na graça e conhecimento da Palavra.
Aproveito a oportunidade para partilhar também meu blog. Contém ensinos, de crescimento, edificação e exortação, muitos poemas e algumas músicas tudo dentro do carisma evangélico.
Ficarei feliz por vossa visita e muito mais ainda se nos seguir.
Que Deus continue a abençoar-vos ricamente. António Batalha.

isabel disse...

Bom dia Lucilene, na paz do Senhor!

Muito edificante sua postagem amada. Voce soube expressar de uma forma clara e precisa o que está acontecendo em nosso meio evangelico. Alguns se esqueceram da cruz, quase nem se fala mais sobre isso, esqueceram que ser 'mais que vencedor' nao é fama e nem riquezas é vencer a carne que ficou crucifcada na cruz quando nascemos de novo.
Glorifico a Deus pela tua vida e ti convido a fazer uma visita no meu blog. Deus ti abençoe! beijo santo.

Anônimo disse...

Querida e amada irmã, obrigada por visitar meu blog, eu também já estou lhe seguindo.
Achei muito bom o seu blog, sabe... é super gratificante ver que existem blogs comprometidos em divulgar o reino de Deus. Um grande abraço em Cristo Jesus e que o Senhor te fortaleça mais e mais. Amém.

Redação - Manaus/AM disse...

Querida e amada irmã, obrigada por visitar meu blog, eu também já estou lhe seguindo.
Achei muito bom o seu blog, sabe... é super gratificante ver que existem blogs comprometidos em divulgar o reino de Deus. Um grande abraço em Cristo Jesus e que o Senhor te fortaleça mais e mais. Amém.

alcyvanete honorato disse...

Querida irmã amei visitar o seu blog pois encontrei mensagens gratificantes onde hoje é muito dificil encontrarmos pessoas que realmente conseguem entender o verdadeiro plano de Deus para cada um de nós. Pois a cada dia que passa mim sinto triste com o evangelho oba oba que estão pregando por ai a fora pois as pessoas so querem um Deus que aceita tudo por achar que ele é so Amor e esquecem que Deus é justiça tambem. Que Deus te abençoe neste lindo trabalho.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

O plágio é definido como "a apropriação ou cópia de um trabalho sem autorização do autor ou sem indicação da verdadeira origem" Lei n°9.610, de 19/02/98 (http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/L9610.htm). Portanto, se gostou de algum artigo publicado aqui, peça autorização e sempre informe a fonte do mesmo ok! Que Deus te abençõe!


Translate

Postagens populares

Arquivo do blog