sexta-feira, 29 de junho de 2012

Seu milagre é fora do Tanque de Betesda



Você está no aguardo de um acontecimento especial em sua vida? Todos estamos praticamente o tempo todo esperando por algo. As vezes é aquele carro semi-novo que você vai pagar anos a fio e está lá na concessionária sendo preparado e você não vê a hora de pegá-lo ou pode ser aquela casa de 3 cômodos que você pensa e pode comprar, ou até aquela pessoa que não liga muito pra você, e que você anseia que te diga sim. 

Ele também esperava por algo. Havia 38 anos que aquele homem esperava que alguma coisa acontecesse em sua vida. Na passagem do Paralítico do Tanque de Betesda, vemos um homem que desde o nascimento, nunca havia dado um passo se quer, ansiando que alguém pudesse colocá-lo dentro do tanque quando as águas fossem movimentadas por um anjo para ser curado. 

S.João 5:1-15:
 
1- Depois disto havia uma festa entre os judeus, e Jesus subiu a Jerusalém.
2- Ora, em Jerusalém há, próximo à porta das ovelhas, um tanque, chamado em hebreu Betesda, o qual tem cinco alpendres.
3- Nestes jazia grande multidão de enfermos, cegos, mancos e ressicados, esperando o movimento da água.
4- Porquanto um anjo descia em certo tempo ao tanque, e agitava a água; e o primeiro que ali descia, depois do movimento da água, sarava de qualquer enfermidade que tivesse.
5- E estava ali um homem que, havia trinta e oito anos, se achava enfermo.
6- E Jesus, vendo este deitado, e sabendo que estava neste estado havia muito tempo, disse-lhe: Queres ficar são?
7- O enfermo respondeu-lhe: Senhor, não tem homem algum que, quando a água é agitada, me ponha no tanque; mas, enquanto eu vou, desce outro antes de mim.
8- Jesus disse-lhe: Levanta-te, toma o teu leito, e anda.
9- Logo aquele homem ficou são; e tomou o seu leito, e andava. E aquele dia era sábado.
10- Então os judeus disseram àquele que tinha sido curado: É sábado, não te é lícito levar o leito.
11- Ele respondeu-lhes: Aquele que me curou, ele próprio disse: Toma o teu leito, e anda.
12- Perguntaram-lhe, pois: Quem é o homem que te disse: Toma o teu leito, e anda?
13- E o que fora curado não sabia quem era; porque Jesus se havia retirado, em razão de naquele lugar haver grande multidão.
14- Depois Jesus encontrou-o no templo, e disse-lhe: Eis que já estás são; não peques mais, para que não te suceda alguma coisa pior.
15- E aquele homem foi, e anunciou aos judeus que Jesus era o que o curara.

Mas quem se habilitaria a colocá-lo no tanque? Quem ousaria sair de seu caminho corrido, cheio de coisas pra fazer pra ajudar um paralítico, um mendigo? Ele já havia perdido a esperança que alguém pudesse ajudá-lo. Ele não acreditava mais em um milagre. Mas naquele dia Jesus olhou para ele e lhe deu a cura, naquele dia Cristo levantou aquele homem com apenas 3 palavras: Levanta-te, toma a tua cama e anda!
 Mas que alegria ele não sentiu quando se viu em pé, quando pode caminhar! Ele achava que a benção ia vir de um jeito, de um lugar determinado mas Cristo veio e mudou totalmente sua visão e fez um miagre que ele nunca imaginou alcançar senão, pelo movimento das águas.

Hoje Deus está movimentando as águas a seu favor! Mas não movimentando para você entrar nela não, ele está movendo tudo inclusive você, para mostrar que o milagre é maior e virá da onde você menos espera! As vezes você acha que o carro é semi-novo...Deus tem um zero pra você! Uma casa de 3 cômodos? O Senhor quer te dar uma com 4 quartos e suíte! E aquela moça ou rapaz que nem se importa contigo e você vive atrás? Deus tem um casamento feliz e com uma pessoa que te ame de verdade!

Ore, aguarde e não se desespere! O melhor vem das mãos do Senhor. Não espere que pessoas venham te socorrer, não espere o anjo mover as águas...o Senhor Jesus pessoalmente virá e fará o milagre completo em sua vida. 

Fique com essa palavra e levante a cabeça, enquanto os outros correm para o tanque, veja o milagre vindo até você através de Jesus!  

Que vocês tenham um final 
de semana cheio de milagres 
da parte de Deus! 
A paz do Senhor Jesus!












3 comentários:

Anônimo disse...

Luciana a Paz! Estava lendo o seu texto sobre o tanque de Betesda. vc escreve que aquele paralítico nunca andou, mas no versículo 14 Jesus diz a ele "vá e não peques mais para que não lhe suceda coisa pior". Isso nos leva a entender que ele ficou naquele estado por causa de pecado. Vc tem alguma referÊncia que indique se ele nasceu paralítico? abraço, Erica ma.andrade2010@gmail.com

Anônimo disse...

Luciana a Paz! Estava lendo o seu texto sobre o tanque de Betesda. vc escreve que aquele paralítico nunca andou, mas no versículo 14 Jesus diz a ele "vá e não peques mais para que não lhe suceda coisa pior". Isso nos leva a entender que ele ficou naquele estado por causa de pecado. Vc tem alguma referÊncia que indique se ele nasceu paralítico? abraço, Erica ma.andrade2010@gmail.com

vencendoocancer disse...

Oi Lucilene, a Paz! Aqui é Erica, recebi sua mensagem no meu blog, obrigada pelas palavras de carinho. Te respondi tb pelo seu e-mail. Coloquei o link do seu blog no meu. Que Deus te abençoe, adorei seu blog. Abraço!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

O plágio é definido como "a apropriação ou cópia de um trabalho sem autorização do autor ou sem indicação da verdadeira origem" Lei n°9.610, de 19/02/98 (http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/L9610.htm). Portanto, se gostou de algum artigo publicado aqui, peça autorização e sempre informe a fonte do mesmo ok! Que Deus te abençõe!


Translate

Postagens populares

Arquivo do blog