domingo, 24 de junho de 2012

Amadurecendo na Fé



Nasci e cresci numa igreja evangélica. Meu avô foi pastor por mais de 30 anos, hoje está jubilado. Criada dentro da casa do Senhor, acompanhei alguns momentos bons e outros ruins da igreja de nosso tempo, e hoje com 28 anos, casada e mãe, me pergunto se atingi uma certa maturidade cristã.
Entenda amigo leitor, não estou falando em quanto tempo pertenço a uma religião, mas nesses anos todos, o que aprendi como cristã, oque tenho feito para o Senhor, até que ponto sinceramente a igreja contribuiu e tem contribuído para meu amadurecimento na fé? Não me considero uma pessoa ainda amadurecida no evangelho, para se obter isso, deve-se ter mais que um conhecimento teológico, tem que ter intimidade, relacionamento estreito com o mestre, e isso é possível passando pelas provas dando glória a Deus, orando, jejuando, buscando.

Muitos ministros atuais, se acham muito sábios e maduros na palavra, por conhecer a Bíblia de cor e salteado, pregar com eloquência e ter dons como o de cura. Porém de que vale isso se não há mais vestígio de humildade e quem sabe, até paira uma corrupção em seus corações? Busquemos ao Senhor, independente de nossas igrejas, aliás, é fora delas que a obra realmente deve ser feita. Isso sim é uma amostra de amadurecimento espiritual. Olhar para os erros humanos, digo, do seu pastor e desses mercenários que se dizem pastores, com um olhar de Cristo, tal qual no madeiro, quando disse ao pai “perdoa-os por que não sabem o que fazem“, também é uma forma de amadurecimento.

Há quanto tempo você é cristão? Pense nisso e analise seu amadurecimento na fé diante do Senhor. Se você precisa de mais um pouco de amadurecimento espiritual, é hora de descer mais um pouco a casa do oleiro.


Que Deus te dê mais sabedoria 
hoje e sempre em sua
 palavra e para sua vida! 
A paz do Senhor Jesus.

Um comentário:

Anônimo disse...

De fato...

Anos de igreja não nos classifica como verdadeiros cristãos.
Se não tivermos fidelidade à sua palavra e a seu chamado, de nada valerá tento tempo em um banco ouvindo alguém pregar...

Faz refletir. Que Papai lhe inspire sempre.

Obadias Herrera

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

O plágio é definido como "a apropriação ou cópia de um trabalho sem autorização do autor ou sem indicação da verdadeira origem" Lei n°9.610, de 19/02/98 (http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/L9610.htm). Portanto, se gostou de algum artigo publicado aqui, peça autorização e sempre informe a fonte do mesmo ok! Que Deus te abençõe!


Translate

Postagens populares

Arquivo do blog