sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

NÃO A LEI SOPA E SIM AS LETRINHAS!



Feliz 2012! Que esse ano seja excelente para todos! Assim começo meu primeiro post do ano, profetizando na minha e na sua vida muitas vitórias em nome de Jesus!

Amados, infelizmente ainda estamos em Janeiro e já estamos vendo que já tem cada coisa acontecendo, que chega a parecer piada. 
Uma das coisas mais idiotas do mundo que já vi na web até hoje ( e olha que tem tempo que sou internauta...desde 1996!), é essa besteira de ´´...só não a Luíza que está no Canadá.`` Gente, qual a graça disso? Eu vi o comercial onde o pai dela fala essa frase tão normal e não vi nada de engraçado. Das duas uma: ou virei uma chata de galocha que não vê mais graça em nada ou como disse brilhantemente o jornalista Carlos Nascimento ´´...já fomos mais inteligentes.``
Outra coisa nojenta que li nas redes sociais, e dá-lhe Rede Globo que só faturou com isso (e era essa a real intenção), é essa história de ´´estupro`` no programa mais ridículo da tv mundial o Big Brother. Só mesmo pessoas muito alienadas para achar que esse programinha é ingênuo e tudo lá é verídico. Essa suposta relação sexual não consentida desses dois tontos, tá dando tanto dinheiro, fama e ibope pra eles que não há o mínimo temor, quanto ao que pode ter ocorrido ser um crime tanto para ele (por estupro) quanto para ela (por falso testemunho). 

É tanta sujeira nesse mundo que realmente o amor de Deus é grande demais! Como ele é longânimo e misericordioso! 

Outro fato bem mais interessante e que vale a pena ser comentado, é terem acabado com alguns sites de downloads como o Megaupload, site de compartilhamento, mais conhecido por ´´piratear``, conceder a nós simples mortais o direito de ouvir ou ler uma música ou livro de graça ou por algumas moedas...mas no caso desse site, acho que tê-lo fechado foi bom por um detalhe: seu dono se achava deus (leiam a reportagem no site do terra: http://tecnologia.terra.com.br/noticias/0,,OI5568201-EI12884,00-Dono+do+Megaupload+tinha+seguranca+armas+e+carro+escrito+Deus.html ).

Pirataria é crime e deve haver todo o rigor da lei, ainda que tenha muitas falhas como no caso de nosso querido país, nós crentes devemos evitar ao máximo financiar esse tipo de comércio clandestino. Agora o que querem fazer é não só acabar com os piratas mas também com os bons sites que nos auxiliam e nos dão algum entretenimento como Wikipédia ou limitando seu uso como querem fazer com o YouTube.

Devemos fazer um baixo assinado, um boicote, uma ´´greve`` sei lá, temos que fazer alguma coisa  pois nossos blogs também estão correndo risco de serem proibidos se postarmos uma foto, vídeo ou frase sem aspas. Oremos para eles pensarem em uma outra forma de os direitos autorais de escritores, músicos, produtores, enfim de ótimos profissionais, sejam usados de forma livre mas dando a eles lucro, fama e reconhecimento pelo seu trabalho. 

Espero que nosso mundo descubra uma maneira de não vir com uma ditadura mascarada, bem agora que tantos ditadores tem caídos um após o outro como peças num dominó, mas que eles possam trabalhar com essas peças de formas inteligente, para manter nossa liberdade intelectual, cultural, de intretenimento e pesquisa mas nos assegurando qualidade e segurança.

Acreditem, tudo que tem acontecido é cumprimento das palavras bíblicas, porém não é por causa disso que devemos ficar parados e ver o circo pegar fogo. Deus quer que nos levantemos e agimos então vamos despertar do sono e lutar contra a ditadura na internet e contra a pouca vergonha nas mídias populares. Quanto a Luíza...por favor, deixemos ela em paz seja aqui ou no Canadá!

  Excelente final de semana.   
Que Deus abençõe a todos!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

O plágio é definido como "a apropriação ou cópia de um trabalho sem autorização do autor ou sem indicação da verdadeira origem" Lei n°9.610, de 19/02/98 (http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/L9610.htm). Portanto, se gostou de algum artigo publicado aqui, peça autorização e sempre informe a fonte do mesmo ok! Que Deus te abençõe!


Translate

Postagens populares

Arquivo do blog