sexta-feira, 14 de outubro de 2011

RELIGIOSO À MODA DO REI



´´A religião pura e imaculada para com Deus, o Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo. `` Tiago 1:27

Por inúmeras vezes me deparei com esse versículo e ele sempre mexeu muito comigo. Durante anos não entendia o porque mas hoje, entendo oque é ser religioso e ser verdadeiro adorador, hoje sei oque é ser religioso e ser crente, cristão de verdade. Religião nada tem a ver com ´´religação do homem com Deus``, isso é invenção de gente que quer enrolar as pessoas para benefício próprio.
Você que visita meu blog pela primeira vez e é do tipo que vai a igreja de domingo a domingo (e não só ´´aos`` domingos), que dá dízimo e participa de todos os trabalhos da igreja, admiro e parabenizo seu esforço e trabalho, creia você será e já está sendo abençoado por isso. Eu mesma era assim e alguns desses momentos gostaria de fazer e reviver novamente mas, você sabe, não adianta fazer tudo isso e não amar seu próximo, não adianta ser o ´´braço direito do pastor`` e não vigiar.
Este versículo fala justamente disso. Quando diz: ´´...visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações...`` o autor está usando como exemplo o ato de visitar, ajudar os necessitados como uma forma de no dizer que se não amarmos uns aos outros como Deus no ama, seremos apenas religiosos e não guardadores da palavra e seguidores dela. Da mesma forma, quando diz:´´...e guardar-se da corrupção do mundo.`` é para vigiarmos a todo tempo, tomarmos cuidado se estamos realmente servindo a Cristo com integridade ou apenas indo a igreja e trabalhando na obra, apenas por um costume, buscando elogios ou porque não temos nada melhor pra fazer.

Lembremo-nos que a igreja somos nós, somos o templo do Espírito Santo de Deus. Os templos físicos feitos de tijolos e cimento são apenas locais sociais para nos ajuntarmos num único sentimento, o de adorar a Deus. Se saírmos de nossas casas para termos uma unidade de comunhão entre nós e esquecermos do objetivo real que é estar ali para adorar ao invés de ficar batendo papo ou mandando e lendo mensagens no Facebook, bem, somos um bando de hipócritas travestidos de crentes, usando uma Bíblia debaixo do braço da mesma forma que um motoqueiro usa o capacete no cotovelo. De que me adianta andar com esse livro tão precioso e esclarecedor, transformador de vidas e que sempre tem palavras de vitória para todas as situações de minha vida, se eu nem abro ela?
Queremos continuar sendo evangélicos ou evangelistas? Queremos ser crentes ou crentes em Cristo? Estou cansada de ver tanta gente, principalmente na mídia, dizer que agora é evangélico, crente e tal...ok, evangélico, crente, até o diabo é e cá entre nós, ele é mesmo. Sabe de Gênesis a Apocalipse de cor e salteado. Não é toa que ele procura enganar dizendo que tudo que a Bíblia diz é mentira e Deus não existe, como ele próprio conviveu com o soberano e foi expulso dos céus por sua maldade.

Não sejamos hipócritas amados! Quando a palavra fala de sabedoria, que Deus a dá de bom grado, (Tiago 1:5), o versículo 6 fala que tenhamos fé e não fiquemos nos debatendo em dois pensamentos. Quando alcançamos a sabedoria que vem do Senhor, nossa vida toma um rumo conforme a vontade de Deus. Começamos a não olhar para nossos pastores como superhomens infalíveis e poderosos mas começamos a ter um olhar espiritual que nos faz perceber que todos somos falhos e pecadores e que se confiarmos demais em outro ser humano com certeza numa possível queda, cairemos também.
Leia a Bíblia, estude, se não entender persista em entender e peça sabedoria ao Senhor e busque ajuda com quem sabe um pouco da palavra mas sempre sendo questionador e não aceitando qualquer ensinamento só porque disseram que essa ou aquela parte é a certa.

E em tudo, seja vigilante. Gente, muitas vezes erramos por não vigiar ou em nossas palavras ou ações ou simplesmente por não agir mas analisemos como temos andado, para onde estamos indo e se nosso alvo ainda é Cruz.
Ser religioso nos moldes do mundo nos trás direções traiçoeiras e radicais, nos ata a grilhões que Jesus já nos libertou quando deu sua vida por nós a mais de 2000 anos atrás. Mas ser religioso conforme a vontade do Senhor nos dá liberdade, fome e sede de justiça, esperança e coragem pra enfrentarmos o mundo o diabo e todo tipo de doutrina demoníaca e ridícula. Que hoje possamos dizer: sou religioso sim, mas nos moldes de Cristo!

Que a verdadeira religiosidade
aconteça em fim em nossas vidas.
Um excelente final de 
semana a todos.
  Paz do Senhor Jesus   

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

O plágio é definido como "a apropriação ou cópia de um trabalho sem autorização do autor ou sem indicação da verdadeira origem" Lei n°9.610, de 19/02/98 (http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/L9610.htm). Portanto, se gostou de algum artigo publicado aqui, peça autorização e sempre informe a fonte do mesmo ok! Que Deus te abençõe!


Translate

Postagens populares

Arquivo do blog