sábado, 1 de outubro de 2011

OQUE A TEOLOGIA DA PROSPERIDADE ESQUECE DE FAZER


Paz amados! Depois de umas semanas sem postar nada, apenas um vídeo, minha mente e coração queria postar algo, mas não qualquer coisa mas sim aquilo que vem da parte de Deus para nossas vidas crescerem e frutificarem da graça do Senhor.

Por mais de uma vez postei uma pergunta a qual faço novamente: a quem nós temos realmente servido? Analisando o povo evangélico e suas tantas religiões e crenças e infinitas formas desde as mais absurdas até as heréticas de ´´adoração e avivamento(ou será movimento?)``, não há como de vez em sempre a gente ir e voltar neste assunto.
Ai vc me pergunta: Eu sirvo a Jesus Cristo e ponto! Será mesmo que temos servido a Cristo da maneira dele? Pq se é pra viver do nosso jeito é melhor abandonarmos essa nossa fé que é mais fingida que verdadeira e nos jogar de uma vez no mundo. Ou somos 100% Jesus ou 100% vocês sabem quem.
Esses dias estava dando uma olhada num blog amigo e fiquei admirada quando vi um vídeo do Silas Malafaia criticando a ´´´teologia da prosperidade``...mas esse vídeo é de uns 15 ou 20 anos atrás! Tempo que ele era uma pessoa admirável e com uma palavra realmente impactante da parte de Deus. No vídeo há uma comparação dele naquela época e dele hj, com um programa totalmente voltado pra essa teologia com Cerullo, Murdock e ele próprio valorizando o dinheiro proveniente das bençãos barganhadas com Deus...E aí, como temos servido a Cristo hein?
Outro horror gospel, é oque a igreja Universal do Reino de Deus está insanamente fazendo, construindo o ´´templo de Salomão``. Há um site onde ficam 24 hs monitorando a construção e pedindo dinheiro para a mesma. Mas qual será o real objetivo deste templo? Pq o templo verdadeiro a qual Salomão construiu por volta do século XI a.C era um templo para adoração do Deus Todo Poderoso e este que será construído aqui em SP mais parece um grande templo gospel midiático onde todos os flashs, celebridades e aplausos se darão para o ´´rei salomão`` Edir Macedo???
Meu Deus! Aonde estamos chegando? A que ponto aliás, chegamos. É igreja de gay, é igreja que pede dinheiro descaradamente no rádio falando pra vc doar R$1.000,00 que Deus vai te abençoar financeiramente pq do contrário vc continuará sendo um miserável...E afinal, como nós, eu e vc temos servido a nosso Jesus Cristo?

Será que somos, agimos ou pensamos como essas pessoas que enfatizam essa teologia da prosperidade que pra mim é uma teoria da prosperidade, pq a teologia, o estudo de Deus e de tudo que se relaciona com ele, não tem parte com essa teoria que fala em dinheiro, poder e cura e esquece da adoração, evangelismo e eternidade. Posso ter posses, posso ser respeitada, admirada e querida por todos e ter uma saúde invejável, mas de que me vale tudo se não ofereço tudo isso a Deus como forma de adoração? De que me adianta tudo isso se não falo de Jesus para os outros e me acomodo em ver um monte de gente indo para o inferno com saúde e dinheiro? É assim que estamos servindo a Deus? Se for pra servir assim, então queimemos nossas Bíblias e peguemos nas mãos desses que estão indo para o inferno e vamos tb pq o céu não é definitivamente nosso lugar!

Ando decepcionada comigo mesma por estar sendo negligente em muitos pontos com meu Deus em sua seara, e não podemos mais tolerar esse bando de homens e mulheres que se dizem ´´cheios do poder de Deus`` e ficam usando seu nome e palavra para persuadir, enganar e manipular pessoas a seu prazer.
Está mais do que na hora dos verdadeiros adoradores começarem a se levantar e orar, jejuar e buscar ao Senhor e fazer sua real vontade e calar a boca desses que envergonham a eles mesmos pq ao Senhor, sua palavra e povo, ninguém envergonha.

Que de uma vez por todas, possamos cada um fazer mais e melhor para Deus e que por mais que saibamos que tudo que está acontecendo é para cumprimento das escrituras e que Jesus já está as portas, que não nos acomodemos e deixemos as águas rolarem mas que ganhemos o maior número possível de pessoas para Cristo, cristãos de qualidade, cheios do real poder de Deus e que tb tenham amor pelas almas... só assim seguraremos forte nas mãos uns dos outros e mudaremos o caminho que antes era a perdição, para uma vida eterna com Cristo nos céus.

Um excelente final de semana 
A paz do Senhor Jesus. 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

O plágio é definido como "a apropriação ou cópia de um trabalho sem autorização do autor ou sem indicação da verdadeira origem" Lei n°9.610, de 19/02/98 (http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/L9610.htm). Portanto, se gostou de algum artigo publicado aqui, peça autorização e sempre informe a fonte do mesmo ok! Que Deus te abençõe!


Translate

Postagens populares

Arquivo do blog