domingo, 9 de outubro de 2011

O GÊNIO FOI DOMADO


“Lembrar que estarei morto em breve é a ferramenta mais importante que já encontrei para me ajudar nas grandes escolhas da vida”
Discurso na universidade de Stanford, em 2005


Esta semana o mundo real e virtual levou um grande baque, a morte do grande inventor, co- fundador e CEO da Apple até agosto deste ano, Steve Jobs.
Steve tinha um câncer no pâncreas, diagnosticado desde de 2004 e de lá pra cá veio tentando viver,  fazendo quimioterapia, radioterapia, outras tantas formas de medicamentos e alternativas para obter a cura, porém a doença se desenvolveu e o fez sofrer, foi minando as suas forças ao longo de 7 anos e agora sucumbiu um dos maiores gênios visionários de todos os tempos.
A frase acima foi passada e repassada em todos os meios de comunicação, mostrando que Jobs tinha consciência que brevemente morreria, mas naquele momento ele passou uma visão da morte um tanto poética, coisa que acredito, não é exatamente assim. Seu amigo e também fundador da Apple Steve Wozniak disse em uma entrevista que a pouco tempo falou com Jobs e ele não parecia tão otimista e animado, parecia estar com medo de morrer.
Mas ele não era budista...porque o medo? O budismo não prega a reencarnação? Se vamos todos apenas ´´desencarnar`` e voltar de alguma forma aqui e sabe-se lá na forma do que, então não devemos temer certo?! 
Bom, segundo a Bíblia, a morte se apresenta para nós apenas uma vez e apesar de nosso espírito continuar vivo, ele não fica como uma ´´alma penada`` solto por aí sem rumo, ele vai ou para o céu ou para o inferno. Este assunto é bem complexo e não vou me alongar aqui, mas oque quero dizer é que por maior gênio que você seja, ainda precisa de Jesus!
De que adiantou ter tanto dinheiro, prestígio, fama e ser endeusado por tanta gente que agora mesmo está se debulhando em lágrimas, e não ter a salvação? Não julgo porque não sabemos como foram seus últimos minutos em vida, se aceitou a Cristo ou não mas se esperou encontrar Buda do outro lado, acho que se descepcionou profundamente.

Amados, não nos deixemos levar pelas vaidades dessa vida, Salomão falou muito sobre isso em Eclesiastes justamente para mostrar que a vida é passageira e enquanto estamos aqui, sim devemos trabalhar, estudar, namorar, casar, ter filhos, lutarmos para obter bens, cuidar de nossa saúde e rir e também chorar mas sabendo que a idade jovem passa e a beleza também, a saúde enfraquece e se deteriora e o dinheiro não consegue trazer mais do que algum conforto e facilidade nas últimas horas.

Jesus está no controle de tudo, ele deve ser o centro da nossa vida e se confiarmos nele ainda que tudo isso venha sobre nós, sabemos que temos a quem pedir ajuda. Oro para que Deus tenha entrado e sido aceito por Steve Jobs nem que seja no seu último instante de vida, mas se mesmo assim ele não o quis, creio que minha oração agora, é vã.
Que o ditado popular ´´para morrer basta estar vivo``, seja algo latente em nossa vida mas que para viver, basta crer no salvador Jesus Cristo seja a real motivação para continuarmos caminhando em direção a porta estreita.

Um excelente fim de semana a todos
Paz do Senhor Jesus

Um comentário:

Ademir Nunes Reis disse...

parabens pelo comentário.Deus te abençoe....ademir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

O plágio é definido como "a apropriação ou cópia de um trabalho sem autorização do autor ou sem indicação da verdadeira origem" Lei n°9.610, de 19/02/98 (http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/L9610.htm). Portanto, se gostou de algum artigo publicado aqui, peça autorização e sempre informe a fonte do mesmo ok! Que Deus te abençõe!


Translate

Postagens populares

Arquivo do blog