domingo, 17 de julho de 2011

ATLETA CRISTÃO



Qual o preço do seu suor? Quanto vale sua fé? Sendo crente e buscando ser fiel, depois de um tempo, você passa a ganhar tanto dinheiro que seus netos nunca precisarão trabalhar e sua fé, vai pelo ralo assim como sua ética, respeito, educação, índole...estou falando assim porque foi isso que pensei quando assisti ao jogo horrípilante da seleção brasileira masculina de futebol hoje. Algo lastimável, acho que o pelé deve ter chorado como criança ao ver tanta barberagem com a bola e aqueles 4 pênaltis perdidos. 4 pênaltis, na porta do gol, de cara a cara com o goleiro...vergonha, vergonha e derrota.
Aí você me pergunta: agora o blog é para comentar futebol? E pior, de 5ª categoria? Não, não é amados. Mas Deus me deu uma mensagem, a partir desse jogo detestável do Brasil.

Todos sabemos que na seleção a vários jogadores ´´evangélicos``, Neymar, Kaká, Robinho, Lúcio e por aí vai. Um monte de homem que se diz ´´crente`` que na hora do gol joga as mãos para o alto e o´´dedica`` para Deus. E na hora da derrota, quais são as atitudes de nossos ´´irmãos em Cristo``? Xingam porque não é só dos surdos-mudos a capacidade de ler lábios; brigam com todo mundo, mostrando sua imaturidade diante dos momentos difíceis e depois se mascaram como vítimas da mídia e dos críticos futibolísticos, chorando e desabafando suas infelicidades e depois vão embora em seus carros importados em direção a suas inúmeras mansões espalhadas pelo mundo.
Sabemos que todas as modalidades esportivas no Brasil tem evangélicos mas como no futebol atual, ainda não havia visto tanto jogador vestindo camisetas brancas com o slogan...(meu Deus, essa frase tão perfeita e profunda virou slogan) Deus é fiel!. Já foi-se o tempo que eu parava pra assistir a jogos de futebol, mas hoje parei pra ver alguns momentos e me ocorreu que eles não jogavam em busca da vitória em campo e consagração patriótica, eles jogavam porque assim eles foram conhecidos e por um ou dois dribles mágicos, acabaram virando ´´fenômenos`` mundiais e por isso empresários ambiciosos ao extremo usam suas imagens para vender, fazer um marketing pesado, fazendo esses jogadores assinarem contratos que os obrigam a pendurar no pescoço suas marcas e sair propagando para garantir lucro e um ganho milionário para seus bolsos já tão abarrotados de dinheiro.
Nunca me esquecerei que Kaká jogou na última Copa porque seu contrato com uma grande empresa mundial o obrigava a isso. E onde estava sua fé? Em Deus ou no dinheiro? Sua atitude naquela época nos dá a devida resposta.

Paulo no livro de I Coríntios 9 fala sobre o Atleta Cristão, mas não esse tipo de atleta que falei até agora, mas que nós devemos ser como os verdadeiros atletas, corrermos em busca de um prêmio incorruptível que é a salvação em Jesus Cristo e apresentá-la aos outros em forma de evangelização.
Devemos em todo tempo nos preocupar que imagem estamos passando para os outros, será que estamos realmente dando o exemplo de crentes em Jesus? De evangélicos reais? Ser crente na igreja é fácil, difícil e ser fora dela, porque é no mundo que nossas máscaras caem e se formos cristãos verdadeiros, seremos despidos pelo mundo mas as vestes brancas de Cristo irão resplandecer em nossas vidas.

Concluo esse post dizendo que analisemos tudo e retenhamos o bem, aquilo que nos edifique e não nos domine, e tomemos cuidado para não nos deixar ser como muitos desses jogadores que de crentes não tem nada, não generalizo mas uma grande maioria ali não é. 
Que levemos a vida não como um jogo mas crendo que Jesus o justo juiz está aqui para nos conceder a vitória. 

Paz do Senhor a todos! 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

O plágio é definido como "a apropriação ou cópia de um trabalho sem autorização do autor ou sem indicação da verdadeira origem" Lei n°9.610, de 19/02/98 (http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/L9610.htm). Portanto, se gostou de algum artigo publicado aqui, peça autorização e sempre informe a fonte do mesmo ok! Que Deus te abençõe!


Translate

Postagens populares

Arquivo do blog