sábado, 21 de maio de 2011

O TOQUE DA VIRTUDE


*É tarde em Cafarnaum. Quem olha para ela logo a chama de imunda, grita para que ela ande por outro caminho pois está vertendo sangue continuamente e até seus familiares a enojam.
Era rica, tinha muitos bens mas a 12 anos, desde que a homorragia começou, gastou praticamente tudo com médicos, exames e tratamentos sem sucesso, em busca da cura.
Ninguém quer mais viver perto dela, sozinha ela tem que buscar o próprio sustento e ainda encontrar maneiras estratégicas para não mostrar seu problema e todos se afastarem. 
Constantemente tem que estar se alimentando e se hidratando para não morrer...oque será dessa mulher?

Naquela tarde porém, enquanto ela se recuperava de uma forte tontura, uma vizinha fofoqueira veio a sua porta e lhe disse:
(diálogo)
(Vizinha)- Ei! Você tá sabendo quem está na cidade?
(Mulher do fluxo de sangue)- Hã?Eu?Não...eu sei lá quem está andando por essas bandas. Estou com dor de cabeça, tonta...não estou me sentindo bem...pior que tenho trabalho por terminar mas estou péssima!
(V)- AAAH, toma um chazinho que passa. Então, fiquei sabendo que aquele tal de Jesus, aquele que se diz o Cristo lá de Nazaré, pois é, ele acabou de chegar na cidade. Na verdade nem precisaram me dizer que ele estava por aqui né porque só a multidão de gente que o seguia menina do céu!...É gente!
(MFS)- Jesus?
(V)- É, Jesus aquele que dizem que veio pra salvar as pessoas do inferno, se diz Rei dos Judeus...isso eu ouço de um monte por aí né e vai lá saber quem é, quem não é. Oque fiquei sabendo é que até milagres ele faz.
(MFS)- Milagres? Que tipo de milagres?
(V)- AAAH, milagres querida, todo tipo. Me contaram que ele libertou um endemoniado lá em Gadália agorinha mesmo.
(MFS)- Nossa! E curar? Você sabe se ele cura também?
(V)- Mas era isso que eu ia dizer agora pra você menina! Todos os tipos de curas: mão mirrada, cura paralítico, surdo, mudo, cego...e olha que é só oque fiquei sabendo hein?

Nesse momento aquela mulher deixou sua vizinha falando sozinha e saiu, saiu completamente zonza e sem direção mas ela tinha um objetivo: se realmente oque aquela bisbilhoteira tinha dito a respeito de Jesus fosse verdade, ela seria curada.
Ela morava próximo do local onde Jesus estava e de longe, ela já via uma grande multidão. ´´realmente a vizinha tinha razão, é muita gente!`` Foi se aproximando, se aproximando e por um instante ela quase desistiu: ´´Meu Deus! Como eu uma mulher considerada impura vai conseguir chegar até ele? Vão me impedir com certeza. Mas pior, como eu vou conseguir me infiltrar no meio desse povo todo para chegar até Cristo?`` 
Eram muitas as perguntas que rondavam sua mente, mas ela começou a se lembrar dos 12 longos anos em que ela sofria daquele mal, do afastamento de seus entes queridos e do desprezo de todos, então como se não percebendo a enorme multidão, ela entrou no meio do povo, foi passando, empurrando e sendo apertada...ela estava sentindo de novo aquela tontura pelo esforço que fez para chegar até ali e com a vista quase que totalmente enegrecida, ela caiu e viu apenas a ponta da veste do Mestre...e tocou.
Como num abrir e fechar de olhos, ela sentiu a hemorragia cessar por completo. Ela se levantou quase que não conseguindo suportar tanta alegria!Estava curada! 
O Mestre por sua vez parou e disse aos discípulos: Alguém me tocou. Os discípulos não entenderam...ora Senhor! A multidão te aperta e pergunta quem te tocou?
Sim, disse Jesus...Alguém me tocou diferente, porque de mim saiu virtude!
Nesta hora a mulher se joga perante ele e conta que foi ela e Cristo a abençoa e a despede em paz para sua casa.
*(História fictícia, baseada na história real em Lucas 8:43-48)

Não sei se a história bíblica aconteceu exatamente assim, mas imaginei a dor daquela pobre mulher para encontrar a cura para seu corpo. Mas além disso ela encontrou a salvação para sua alma.
Oque você está em busca hoje? Um milagre? As pessoas te desprezam, você se sente impuro? Apenas toque na orla das vestes do Mestre e você será completamente purificado.
E o desprezo por qual você passava? Pois bem, esses bisbilhoteiros e zombadores estarão entre a multidão vendo sua vitória e terão que reconhecer que Deus é em sua vida!

Portanto caminhe com fé, ainda que seus olhos não vejam muito bem e suas pernas estejam fracas mas siga em direção a multidão. Quando avistar Jesus, saia do meio do povo e com coragem toque nele, e deixe que sua virtude salve sua vida eternamente.

Um final de semana
cheio de virtude para todos!
Paz do Senhor Jesus.  

2 comentários:

rosana disse...

Ah wilma querida ...como amo passar aqui...me sinto fortalecida ao ler este teu post tão abençoado...que coisa linda....tudo que realmente precisamos é tocar no mestre mais e mais....mas como dói a caminhada,como ja tropecei por caminhos errantes em falsas esperanças...mas sinto o toque de Deus a cada dia em mim,estou em mais um ciclo...me decepcionei de novo este mes...mas em Cristo me agarro e me sinto confortada...neste meio tempo,enquanto espero...sigo caminhado com minha fé...mesmo que chorando...eu vou seguindo...obrigado pelo teu carinho de sempre....bjinhos e tenha um lindo fim de semana....fik na paz.

Mulheres INDO disse...

quero fazer parte desse familia kkk seu blogs e lindo. fica com DEUS.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

O plágio é definido como "a apropriação ou cópia de um trabalho sem autorização do autor ou sem indicação da verdadeira origem" Lei n°9.610, de 19/02/98 (http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/L9610.htm). Portanto, se gostou de algum artigo publicado aqui, peça autorização e sempre informe a fonte do mesmo ok! Que Deus te abençõe!


Translate

Postagens populares

Arquivo do blog