sexta-feira, 22 de abril de 2011

A todos chocólatras do blog, feliz Páscoa!

A Páscoa propriamente dita, nada tem haver com essa páscoa comercial e pagã.


A Páscoa judaica é a festa em celebração a saída do povo hebreu do Egito e é festejada durante 8 dias. 





A Páscoa Cristã celebra a ressurreição de Cristo.








Mas e a história dos ovos, coelhos e chocolates? 


A festa tradicional associa a imagem do coelho como um símbolo de fertilidade e ovos pintados com cores brilhantes e representando a luz solar, dados assim como presentes.


       O chocolate ou ´´theobroma cacao``(nome científico), conhecido pelos gregos como ´´alimento dos deuses``, era então considerado pelos povos Maias e Astecas como sagrado, semelhante ao ouro.
Na Europa no século XVI ficou popularmente conhecido e saboreado entre os reis e soldados exclusivamente, já que era considerado afrodisíaco e que dava poder e vigor.
O chocolate no formato de ovos de Páscoa, vieram a ser comercializados apenas no início do século XX, e essa criação não se deve a nenhuma história, é apenas um ato comercial.


Bom, a ressurreição de Cristo é algo que devemos crêr e viver todo o tempo, pois ele está vivo! Coma seu chocolate, mas buscando aprender o real significado das histórias, principalmente quando se fala em Cristo e em sua palavra, assim evitamos de cair em mentiras e o nome do Senhor é e sempre será glorificado em nossas vidas.

Tenha um excelente feriado de Páscoa
e cuidado com os quilinhos a mais...gula é pecado!
(risos) Que Deus abençõe a todos vocês!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

O plágio é definido como "a apropriação ou cópia de um trabalho sem autorização do autor ou sem indicação da verdadeira origem" Lei n°9.610, de 19/02/98 (http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/L9610.htm). Portanto, se gostou de algum artigo publicado aqui, peça autorização e sempre informe a fonte do mesmo ok! Que Deus te abençõe!


Translate

Postagens populares

Arquivo do blog