segunda-feira, 25 de abril de 2011

FLORES NO VALE



São 23:45 de um domingo de Páscoa. Minha família repousa o descanso dos justos e eu estou a chorar. Nem os ovos de chocolate e o feriado prolongado, conseguiram me dar um ânimo novo. Estou novamente caminhando por um vale.
Engraçado como são as coisas, a pouco tempo parece que passei exatamente por aqui...será que estou dando voltas? É, acho que as circunstâncias me fizeram me perder, errar o caminho para as montanhas e aqui estou denovo nesse lugar desagradável.
No vale não encontro coisas boas, no vale bebo água amarga e como frutos podres, no vale ando sobre pedras pontiagudas que me machucam os pés, no vale...aaa o vale...no vale não encontro amigos para compartilhar a dor. No vale sempre estou sozinho.
Olho para o cume da montanha mais alta e almejo lá estar; lá o sol não castiga minha pele e a água é fresca e pura saída da nascente e tem variedade de frutas saborosas e saudáveis. No caminho não há pedras e os amigos são incontáveis como uma rede social...todos querem estar ao meu lado. Como eu queria estar lá de novo!
Mas para chegar ao topo novamente, terei que passar por esse vale tenebroso de novo também. Infelizmente é um círculo vicioso, onde hoje estou bem mas amanhã nem tanto e assim, como uma pedra roliça, vou rolando dia após dia para o vale novamente e sempre rumando ao topo mais uma vez...não estou aguentando mais!

Mas espere! Oque vejo? Flores?...Flores! Flores nesse vale? Meu Deus quantas flores e que perfume maravilhoso!
Não, tem algo de estranho. Acho que nunca passei por aqui não...até hoje passei por vales inférteis mas esse é diferente, tem flores como um grande jardim e vai longe...não consigo ver seu fim!
Que visão mais linda! Estou passando por entre as flores e vejo muitas, milhares e uma infinidade de espécies diferente delas. Cada uma mais cheirosa e bonita que a outra. Definitivamente, neste vale ainda não havia passado mesmo. Espere, algo é familiar...será que não passei por aqui mesmo? Deixe-me ver no meu diáriode viagem...2001,02,06,08...aqui, 2009. Escrevi naquele dia difícil: ´´apesar das lutas que estou a passar, me fortaleço com esse cheiro de flores que alivia minha alma nesse vale.`` Verdade, agora me recordo bem, estava como agora desanimada e aflita mas ao passar por aqui me animei e ganhei novo fôlego para continuar a caminhada.
É, geralmente grandes áreas floridas não estão nos montes mas nos vales; no vale também há vida, no vale ainda há esperança.

Percebo nesta nova caminhada por este velho vale, que por mais difícil que seja a prova de fogo que nós estejamos passando e mesmo perdendo o rumo muitas vezes, quando estamos quase a voltar para trás quase a perecer, Cristo nos anima com alguma coisa agradável. Ele nos dá algo que faça termos coragem e força para nos levantar e continuar. Esse algo é seu amor, amor esse emoldurado como uma benção material, ou saúde ou resgate de vidas para sua vida.
Ou como flores...que ainda que tenham espinhos embelezam a vida e perfumam a alma.


Que sua longa viagem rumo ao topo
nessa semana seja de vitória em vitória
e que Deus abra seus olhos espirituais
para que você veja as flores no caminho
e anime-se mais a continuar.
A paz do Senhor Jesus.

Um comentário:

Laeta Hair Fashion disse...

Oi Lucinha, a paz do Senhor, que lindo!Parabéns, que Deus a abençõe e ilumine cada vez mais.Deus está te preparando, capacitando e fazendo transbordar-te com teu óleo de santa unção, muitas almas virão a ti: dós mais variados tipos: aflitas, angustiadas, atormentadas, doentes, não, não temas o Senhor das batalhas é teu Escudo, protetor, fortalecedor.. É Ele que vai a tua frente, está a teu lado sempre, sempre, sempre. O Senhor manda te dizer NÃO TEMAS, FILHA MINHA! Deixa Deus te usar, não retenhas teus dons. Bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

O plágio é definido como "a apropriação ou cópia de um trabalho sem autorização do autor ou sem indicação da verdadeira origem" Lei n°9.610, de 19/02/98 (http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/L9610.htm). Portanto, se gostou de algum artigo publicado aqui, peça autorização e sempre informe a fonte do mesmo ok! Que Deus te abençõe!


Translate

Postagens populares

Arquivo do blog