terça-feira, 8 de março de 2011

PARABÉNS A TODAS NÓS: AS SUPER-MULHERES!



Parabéns a todas as mulheres! Parabéns para mim, parabéns para você!

Mas, será que temos oque comemorar?
Nosso dia já começa um tanto que atribulado: arrumar o café da manhã, acordar as crianças, se arrumar para o trabalho, isso quando não temos que passar a roupa do marido e chamá-lo, senão perde a hora...claro, o sono dele é mais sagrado que o nosso!

Nós já nascemos e crescemos sabendo, que por toda independência que a mulher possa ter conquistado nas últimas décadas, sempre será sobre nossos ombros a responsabilidade do cuidado com a casa, com os filhos e o marido. Lutamos tanto para sermos reconhecidas como iguais aos homens, para termos direito de trabalhar e ganhar bem, de estudarmos, termos uma profissão, sermos bilíngues, de sermos ouvidas, de votar e sermos eleitas, mas a educação de nosso filhos, a administração financeira familiar, a manutenção da casa e o cuidado de nos cuidar para amar e sermos amadas por nosso conjuges, disso nunca conseguiremos nos desvencilhar.
Há aquelas que sofrem mais, apanham do marido que quer sexo a todo custo ou dinheiro para bebida, quando também não são surradas pelos filhos desobedientes...alguns drogados e muitos pertubados. 

Não é fácil ser mulher! Muita coisa melhorou mas ainda há muita impunidade e desrespeito. Mas ao contrário do que já ouvi muita gente dizer:´´Deus não é mulher!`` e ´´A Bíblia só massacra com as mulheres!``, digo que primeiro, Deus não tem sexo, portanto ele está do nosso lado assim como do lado dos homens também, e segundo, na Bíblia encontramos várias mulheres valorosas que Deus exaltou sobre a terra, um exemplo interessante é Raabe, uma prostituta que por ter ajudado o povo de Deus, foi contada até na genealogia de Cristo! Leia São Mateus 1:5 e verão que tenho razão. A Bíblia de Gênesis a Apocalipse enaltece as mulheres e como mulher, a passagem que mais faz justiça a nós é Efésios 5:25-29: ´´Maridos, amem suas mulheres, assim como Cristo amou a igreja e entregou-se a si mesmo por ela;

26- para santificá-la, tendo-a purificado pelo lavar da água mediante a palavra,
27- e apresentá-la a si mesmo como igreja gloriosa, sem mancha nem ruga ou coisa semelhante, mas santa e inculpável.
28- Da mesma forma, os maridos devem amar as suas mulheres como a seus próprios corpos. Quem ama sua mulher, ama a si mesmo.
29- Além do mais, ninguém jamais odiou o seu próprio corpo, antes o alimenta e dele cuida, como também Cristo faz com a igreja.``

Minha amigas irmãs, aqui através de Paulo, Deus nos mostra que se precisar, um homem deve dar a vida dele por nós! Assim como se fosse o seu próprio corpo. Deus em nenhuma outra passagem requer isso de nós, mas deles.
Portanto, quando achar que você não vale nada, lembre-se que seu valor excede ao das jóias! ´´Mulher virtuosa, quem a pode achar? Pois o seu valor muito excede ao de jóias preciosas.`` Provérbios 31:10

Portanto temos muito a comemorar, ainda que passando por muitas lutas e dificuldades, mas levando conosco a palavra de Cristo em nossos corações e sendo mais que vencedoras em Cristo Jesus!

A todas as mulheres que nos
visitam e seguem
um excelente dia!
A paz do Senhor Jesus!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

O plágio é definido como "a apropriação ou cópia de um trabalho sem autorização do autor ou sem indicação da verdadeira origem" Lei n°9.610, de 19/02/98 (http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/L9610.htm). Portanto, se gostou de algum artigo publicado aqui, peça autorização e sempre informe a fonte do mesmo ok! Que Deus te abençõe!


Translate

Postagens populares

Arquivo do blog