quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

A VIRTUDE DO PERDÃO


Perdão...vamos falar de perdão hj. Palavra forte, bonita a primeira vista e aparentemente fácil de cumprir mas quando nos deparamos com situações em que conflitamos com alguém aí nos calamos, cada um vai para um canto e ficamos remoendo o acontecido, tentando achar onde erramos para podermos fazer a outra pessoa se sentir e ser culpada, jogar o erro pra cima dela. E o perdão? Bom, aí é que esse sentimento que parece ´´bobo`` se torna complexo...pois não queremos nos humilhar, não queremos ser a pessoa em questão que vai até a outra e diz: Please, me perdoa? É mais fácil ficar com a cara emburrada e tentar jogar a responsa pra cima do outro alguém, deixar que ela chegue e peça perdão, independente se começou toda briga ou não. Temos que viver em sociedade e alguém terá que ceder e pedir desculpas.

Mas oque Deus pensa a respeito dessa nossa atitude? A Bíblia nos mostra em Gênesis Adão e Eva na inocência e pureza total, até que o diabo travestido de serpente, engana Eva e esta come o fruto proibido e dá a Adão que come tb. Oque vemos logo a seguir? Vemos um ser humano jogando toda culpa sobre o outro, tentando se ´´safar``:  
Gênesis 3:9-13
´´ E chamou o SENHOR Deus a Adão, e disse-lhe: Onde estás?

E ele disse: Ouvi a tua voz soar no jardim, e temi, porque estava nu, e escondi-me.
E Deus disse: Quem te mostrou que estavas nu? Comeste tu da árvore de que te ordenei que não comesses?
Então disse Adão: A mulher que me deste por companheira, ela me deu da árvore, e comi.
E disse o SENHOR Deus à mulher: Por que fizeste isto? E disse a mulher: A serpente me enganou, e eu comi.``
Oque quero mostrar aqui é que desde os primórdios temos o costume de jogar em cima das outras pessoas a culpa de muito de nossos erros. Adão errou com Eva e isso é um fato porém ele aproveitou para ´´explicar`` a Deus que foi ela quem começou!

A Bíblia diz por muitas vezes que somos pecadores, culpados de erros e falhas, porém por duas vezes uma no Velho e outra no Novo Testamento, a Bíblia deixa bem claro o tamanho de nossa culpa:
Eclesiastes 7:20
´´Na verdade que não há homem justo sobre a terra, que faça o bem, e nunca peque.``
Romanos 3:23
´´Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus.``
Nós somos pecadores ao extremo! A partir do momento que nascemos já somos pecadores, somos gerados em pecado: ´´Eis que em iniqüidade fui formado, e em pecado me concebeu minha mãe`` Salmos 51:5.

Mas apesar de todos esses fatos contra nós, Deus veio a nosso favor e nos deu um motivo, seu único motivo de alegria para nos dar motivo de vida, Jesus para exterminar a culpa que havia em nossos corações com seu perdão.
João 1:12-14
´´Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;

Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.
E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.``
Salmos 130:4
´´Mas contigo está o perdão, para que sejas temido``
Lucas 1:77
´´Para dar ao seu povo conhecimento da salvação, Na remissão dos seus pecados``

Deus ama vc de tal maneira que deu seu único filho Jesus, para tirar toda culpa de erros e pecados antigos e atuais da sua vida e lhe dar o refrigério do perdão, que produz paz, consolo e amor. Quanto mais vc conhecer a Deus, mais vc deixará fluir o amor dele em sua vida, e o perdão que antes era algo tão difícil de vc dar ou pedir se fará parte da sua personalidade de forma natural, como se vc tivesse nascido com essa virtude.


Que a virtude do perdão e amor de Deus se faça real em sua vida no dia de hoje! Fique na santa paz do Senhor Jesus.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

O plágio é definido como "a apropriação ou cópia de um trabalho sem autorização do autor ou sem indicação da verdadeira origem" Lei n°9.610, de 19/02/98 (http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/L9610.htm). Portanto, se gostou de algum artigo publicado aqui, peça autorização e sempre informe a fonte do mesmo ok! Que Deus te abençõe!


Translate

Postagens populares

Arquivo do blog