terça-feira, 28 de setembro de 2010

Votar ou não votar? Eis a questão!

Hoje entrei no twitter do pastor Silas Malafaia e me deparei com a frase: ´´Pq mudei meu voto para presidente`` Abaixo está a justificativa dessa mudança e depois gostaria de expressar minha opinião a respeito e também saber os comentários de vocês sobre o assunto.

NÃO VOTO MAIS EM MARINA E DIGO POR QUÊ


Pior do que o ímpio é um cristão que dissimula. Eu queria entender como uma pessoa que se diz cristã, membro da Assembleia de Deus, afirma que se for eleita presidente do Brasil vai convocar um plebiscito para que o povo decida se aprova ou não o aborto, ou se aprova ou não o uso da maconha.
Marina precisa aprender com a ex-senadora Heloísa Helena, católica praticante e
pertencente a um partido ultrarradical. Heloísa Helena declarou peremptoriamente: “Sou contra o aborto!” Na audiência pública da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados, deu um verdadeiro show, não apenas à luz de questões religiosas, como também científicas. Ela mostrou a desgraça, a mazela, e uma das coisas que mais aborrecem a Deus: a força dos poderosos contra os indefesos.


Ao propor plebiscito, Marina está “jogando para a torcida”, para ficar bem com os que são contra e com os que são a favor. SAI DE CIMA DO MURO, MINHA IRMÃ! QUE
PLEBISCITO COISA NENHUMA! O povo brasileiro não tem todas as informações
necessárias para decidir esta questão de maneira isenta. Temos toda a mídia a favor dessa nojeira do aborto. Com certeza vão jogar pesado para influenciar.
Cultivar uma vida cristã significa ser radical. Radical contra o pecado, contra esse sistema mundano dirigido pelo diabo. Como diz a Bíblia, não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento (Romanos 12.2).


A palavra de Marina como cristã teria de ser apenas isto: “Sou contra o aborto e a
legalização da maconha”. Como faltaram convicção e firmeza em suas declarações, uma vez que o cristão tem de “mostrar a cara” posicionando-se de forma categórica contra o pecado, Marina perdeu meu voto. Já que não tenho tantas opções, votarei em Serra para presidente.

Em suma, mudar por manipulação é ignorância. Mas mudar por adquirir conhecimento é inteligência. Não mudei meu voto para presidente da República por interesses mesquinhos e pessoais. Tenho compromisso com Deus, a Sua Palavra e a Igreja, e não posso omitir-me diante de uma decisão tão importante para a nação. Não vou macular a minha consciência para agradar ninguém. A verdade é que Marina não nega suas raízes petistas.


Silas Malafaia
Pastor
Bom amados, na minha opinião acho que o pastor Silas as vezes tem uns surtos de falta de sabedoria e arrogância, ditando aos seus ´´fiéis`` oque deve e oque não se deve fazer...como se oque ele diz é lei.
E daí que ele não vota mais na Marina? Problema dele! Aliás, o voto não é secreto? Porque ele vem a público anunciar o dele?
Gosto das pregações dele mas acho que como formador de opinião, ele deveria no máximo dizer que não é a favor da opinião dela sobre o aborto e ponto, e não metralhá-la da forma que ele fez; ´´não nega suas raízes petistas``...que é isso! Ela não disse que é a favor do aborto mas que agiria de forma a dar a nação a oportunidade da decisão pelo sim ou não.

Ou não somos uma democracia? Um país livre? Achei péssimo o comentário dele de que ´´...o povo brasileiro não tem todas as informações necessárias para decidir esta questão de maneira isenta.`` Então somos na maioria um bando de ignorantes? Será que a maioria da população não sabe que o aborto é um assassinato a um ser que já vou concebido, está sendo gerado mas não irá nascer? E a questão do aborto quando a mulher ou a criança correm risco de vida? E nos casos de estupro, a mulher será obrigada a gerar e dar a luz a uma criança que ela possivelmente não terá qualquer afeto, principalmente se for parecida com seu agressor?
São questões que sim, sou a favor de um plebiscito já que é um assunto de domínio público e não apenas de nossos governantes, até porque a ditadura acabou a mais de 20 anos e não temos a menor vontade de que ela volte.
Aguardo o comentário de vocês, a favor ou contra a minha opinião não importa, oque importa é que cada um de nós tem opiniões diversas sobre um mesmo assunto e estamos justamente aqui para discutirmos de forma amigável esses assuntos.
Que nós irmãos e irmãs não sejamos ´´crentes alienados`` sem opinião, leigos e aderindo a movimentos e aceitando opiniões apenas porque é um ´´pastor`` famoso e trálálá.
Que Deus abra nossos olhos carnais para vermos além daquilo que é espiritual. A paz a todos!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

O plágio é definido como "a apropriação ou cópia de um trabalho sem autorização do autor ou sem indicação da verdadeira origem" Lei n°9.610, de 19/02/98 (http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/L9610.htm). Portanto, se gostou de algum artigo publicado aqui, peça autorização e sempre informe a fonte do mesmo ok! Que Deus te abençõe!


Translate

Postagens populares

Arquivo do blog