domingo, 21 de junho de 2009

ESQUECIDOS PELO HOMEM MAS LEMBRADOS POR DEUS


´´Porém lembra-te de mim, quando te for bem; e rogo-te que uses comigo de compaixão, e que faças menção de mim a Faraó, e faze-me sair desta casa.`` Gênesis 40:14

´´E disse a Jesus: Senhor, lembra-te de mim, quando entrares no teu reino.`` Lucas 23:42


Duas situações completamente opostas, porém, da mesma forma os homens necessitam que se lembrem deles.


De um lado, José preso em um calabouço frio e sujo e que acaba de interpretar 2 sonhos onde um perdeu a cabeça e o outro voltou a sua antiga função.
Do outro lado, vemos um homem que cometeu inúmeros crimes e julgado, foi condenado a morte de cruz.

Mas o interessante nos dois casos é que no primeiro o homem foi esquecido para que sua vitória se tornasse maior. No segundo caso a vitória foi instantânea porque a quem aquele criminoso pedia lembrança era para o único homem que nunca cometeu crime algum, pecado de nenhuma espécie e era possuidor do poder, e poder para salvar. Jesus!

´´O copeiro-mor, porém, não se lembrou de José, antes se esqueceu dele.`` Gênesis 40:23

Foi assim que o copeiro retribuiu a José. Em vez de ouvir os rogos de José ele se esqueceu completamente daquele que por interpretação, o salvou a vida. Mas ele saiu da prisão e de tão contente, se esqueceu de José completamente por 2 longos anos!

Na cruz vemos 3 homens, 2 criminosos e um que não tinha pecado nenhum sobre sua vida, mas foi injustamente cravado ali...apenas para salvar.

´´E um dos malfeitores que estavam pendurados blasfemava dele, dizendo: Se tu és o Cristo, salva-te a ti mesmo, e a nós.
Respondendo, porém, o outro, repreendia-o, dizendo: Tu nem ainda temes a Deus, estando na mesma condenação?
E nós, na verdade, com justiça, porque recebemos o que os nossos feitos mereciam; mas este nenhum mal fez.`` Lucas 23:39-41

Um já estava determinado em ir para as profundezas do inferno, mas o outro viu naquele homem com um semblante de dor e molhado pelo próprio sangue, o verdadeiro filho de Deus. Ele rogou que Jesus lembrasse dele ao entrar nos céus e ao contrário do copeiro de 4 mil anos antes, Jesus olhou para ele e disse: ´´Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso.`` Lucas 23:43

Mas tudo tem um caminho traçado por Deus. Se o copeiro tivesse se lembrado de José, ele seria um simples serviçal. Mas Deus segurou José por mais 2 anos ali na prisão pra fazer dele o governador do Egito.

As vezes nas nossas vidas é assim. Estamos passando por um período tão crítico de nossa existência que não entendemos porque somos tão humilhados e maltratados e quando ajudamos ninguém vem ao menos nos agradecer. Mas Cristo tem um final feliz para todos nós! Ele não nos dá oque queremos na hora que pedimos para fazer maior e melhor na hora excelente dele.

Amados, ele quer fazer de nós Governadores, não simples serviçais!

E se você acha que pra você não há mais solução saiba que da mesma forma como foi com aquele criminoso na cruz, Jesus fala contigo também esta noite: Filho, eu não me esqueci de ti!
Arrependa-se, quebrante seu coração perante o Senhor e deixe ele transformar seu viver!

Duas histórias diferentes mas um mesmo desfecho: esquecidos pelo homem, mas lembrados por Deus

É assim comigo e com você. Ele sempre se lembra de nós, mesmo que seja para nos deixar na prova por um certo tempo. Mas ele passa a prova conosco e no final nos faz governadores na terra e cidadãos no céu.


Uma semana de boas lembranças e caminhada com Deus a todos! A paz do Senhor

5 comentários:

Muller disse...

Ola!!

Simplesmente abençoada e edificante esta mensagem!!
De fato passamos por isso, esquecidos pelos homens mas lembrados por Deus.!!
Glória a Ele por isso.

Tenha uma semana abençoada!!
PAz seja contigo.

Lainizinha disse...

Nosso mal sempre é saber que Deus nos esqueceu... mas claro que isso nao é verdade! Pq Deus nunca se esquece dos seus filhinhos!

Vida Longa ao Blog!

bjOo, Fique na paz!

Jurandy disse...

Ola pessoal!
Estou passando por um período tão crítico da minha vida.
Mas e como diz na messagem.

¨DEUS sabe o que faz conosco¨

Ele sempre se lembra de nós, mesmo que seja para nos deixar na prova por um certo tempo. Mas ele passa a prova conosco e no final nos faz governadores na terra e cidadãos no céu.

Obrigado meu deus por existir gente como vocês!

Anônimo disse...

que maravilha! Deus abençoe a vcs ricamente. Deus ele jamais se esquece de nois.

“Mas Sião diz: Já me desamparou o Senhor; o Senhor esqueceu-se de mim! Pode uma mulher esquecer-se do filho que cria, que não se compadeça dele, ... Mas ainda que esta se esquecesse, eu, todavia, não me esquecerei de ti diz o senhor, eis que te tenho gravados nas palmas de minhas maos. e suas dificuldades estão perante min diz o senhor. DEUS abençoe vcs acessem nossa radio gospel WWW.RADIOTEMPODEADORAR.COM

Anônimo disse...

Obrigado. Deus abençoe pela mensagem.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

O plágio é definido como "a apropriação ou cópia de um trabalho sem autorização do autor ou sem indicação da verdadeira origem" Lei n°9.610, de 19/02/98 (http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/L9610.htm). Portanto, se gostou de algum artigo publicado aqui, peça autorização e sempre informe a fonte do mesmo ok! Que Deus te abençõe!


Translate

Postagens populares

Arquivo do blog