terça-feira, 9 de junho de 2009

E DEUS PERMITE QUE TUDO ISSO ACONTEÇA...

...A morte é algo que todos sabem que irão ver alguém passar ou passarão. Para a vida, sempre existirá o som da esperança, mas para morte a partir do momento que ela acontece fica o silêncio para os que ficam.

No vôo 447 da Air France, podemos observar o quanto o ser humano é falho. Um avião construído para ser o mais potente, o mais bonito, o mais preparado, com a mecânica, fuselagem e aparelhos mais modernos e poderosos do mundo...cai. Cai como uma pedra jogada de um alto de um edifício. Cai se desintegrando e matando as vidas que carrega. Pessoas que iríam na sua maioria fazer uma viagem a trabalho, que iriam passar uma lua de mel merecida depois da correria para preparar o melhor casamento. Todos o tipos de pessoas, todos os tipos de vidas e suas situações. Ninguém ali se conhecia, eram amigos íntimos ou parentes mas todos tinham seu destino traçado para findar naquele dia, naqueles momentos que poderão ficar para sempre insolucionáveis.

E Deus permitiu que tudo isso acontecesse!

Como nosso Deus permite que coisas tão terríveis como essa aconteçam? Será que não haveria ali homens e mulheres salvos?

A Bíblia nos diz que há perguntas que fazemos a Deus que ainda não é tempo de serem respondidas, que devem ficar no mistério até o momento exato de serem reveladas a nós.
Mas com base as revelações que temos direito a saber, Deus nos mostra que ele permite muitas vezes que coisas ruíns aconteçam para que seu poder seja mostrado, provado e comprovado... ...que ser humano algum, muito menos o diabo tem poder contra Deus.

É só olharmos lá atrás nos tempos de Noé. Deus escolheu aquele homem por seu coração fiel e deu a ele a difícil missão de por 120 anos, contruir uma imensa embarcação e que nela ele fizesse entrar casais de animais de todas as espécies existentes e a família de Noé. Noé falava que Deus mandaria águas do céus mas o povo ria dele, debochava já que naqueles tempos, não haviam chuvas e a Bíblia nos diz que a iniquidade era muito grande. Quando Noé fechou a porta atrás de si, Deus começou a regar a terra e tamanha foi a inundação que estudos científicos nos mostram que a partir do dilúvio, a área de terra sobre o planeta que era única, se formou nos 5 continentes que temos hoje. Os homens duvidaram de Deus e ele mostrou seu poder!

Vemos um pouco a frente mais uma prova do poder de Deus. Quando Ló foi para as campinas verdejantes de Sodoma e Gomorra, Deus avisou a Abraão que iria destruir a cidade por sua iniquidade e abominação homossexual. Abraão temeu pois seu sobrinho Ló estava morando lá e vemos na palavra uma conversa entre Abraão e Deus, onde Abraão pede que Deus tenha misericórdia. ´´Senhor, se tiver 50 pessoas lá que são seguidores de ti, o Senhor irá destruir a cidade? Não Abraão, não destruirei por amor aos 50.`` E assim foi até chegar a 10 mas havia menos de 10 pessoas ali para que evitassem que Deus destruísse a cidade! Mas Deus, por amor a Abraão e misericórdia de Ló mandou seus anjos e o retirou de lá enquanto jogava fogo e consumia a cidade com seus pecadores. Mas ainda há os que olham para trás, duvidando que tudo aquilo está acontecendo e que Deus permitindo, e acabam morrendo pelo caminho, como a mulher de Ló que se tornou uma estátua de sal.
Não acreditaram em Deus e ele mais uma vez os surpreendeu com seus poder!

Vemos inúmeras passagens onde Deus revelou seu poder de forma tal que mostrou aos homens que nós não somos nada sem ele.
Nabucodonozor por exemplo, achou-se tão elevado, tão maior que Deus que Deus simplesmente colocou em seu coração e mente uma mente de um animal. A Bíblia diz que cresceu pêlos como de animal e garras e ficava entre os animais na floresta e muitas vezes era trazido pelos servos para o palácio mas depois ele voltava para o meio dos bichos e assim foi durante 7 longos anos! Certo dia porém, Deus devolveu sua sanidade e ele percebeu no que havia se tornado e como Deus era poderoso e até sua morte, não parou mais de adorar a Deus.

Mas não é só o velho Testamento que nos mostra estas ações de Deus mas vemos seu poder também no novo Testamento, como quando Paulo que era ainda Saulo, destruía e matava os cristãos. Deus com seu poder se mostrou a ele, o cegou, 3 dias depois o curou e o fez o maior ganhador de almas depois de Cristo.

Amados, saindo das escrituras, temos visto tantas provas de que não somos nada. Que por mais inteligência, esperteza e estratégia que tenhamos, jamais seremos mais poderosos e sábios que Deus.

´´Nem Deus derruba o Titanic.`` Disse seu engenheiro e reforçado pelo comandante do navio. Aparentemente era o mais luxuoso, mais moderno e poderoso navio construído no mundo até aquela data, 1912. Jamais desafie a Deus irmãos! Aqueles homens desafiaram a Cristo e ele mostrou a eles que eles não eram nada! Com um simples rombo no casco do navio, feito por um iceberg, o Titanic naufragou rapidamente, levando consigo mais de 1500 pessoas.

Quanto mais nos achegamos a Deus, mais ele requer de nós humildade. Mais amor, mais perdão e menos ódio e arrogância. Deus muitas vezes permite que grandes desastres como esse do Titanic aconteçam para que nós vejamos a ele.

Vimos oque aconteceu ao World Trade Center. Quantos homens e mulheres se foram naquele desastre horrível. E para os americanos foi como uma apunhalada pelas costas. Eles mostravam o World Trade Center ao mundo, como o tudo para sua economia forte e inabalável. Mas tudo foi abalado naquele 11 de Setembro de 2001, até quando desabou na cabeça do mundo.

E DEUS PERMITIU QUE TUDO ISSO ACONTECESSE...
...ACONTECESSE PARA MOSTRAR O TAMANHO DO SEU PODER E O QUANTO SOMOS FALHOS, PECADORES, VULNERÁVEIS, FALÍVEIS E NADA! SOMOS NADA!

MAS EM DEUS SOMOS MAIS QUE VENCEDORES!

A palavra diz que somos entregues a morte todos os dias, como cordeiros ao matadouro e que o diabo nos cerca bramando como leão querendo nos tragar, matar. Mas sendo Cristo o autor da vida e dono da morte, ele segura em suas mãos nosso tempo e nossos corações, nos mostrando seu amor e concedendo inúmeras chances de nos encontrármos com ele e sermos mudados, cheios do Espírito Santo...sermos transformados e nos preparando para a vida, para a possível morte mas muito mais para o esperado arrebatamento vivendo eternamente na paz celestial.

Que a paz do Senhor preencha seu coração com vida neste dia!








Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

O plágio é definido como "a apropriação ou cópia de um trabalho sem autorização do autor ou sem indicação da verdadeira origem" Lei n°9.610, de 19/02/98 (http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/L9610.htm). Portanto, se gostou de algum artigo publicado aqui, peça autorização e sempre informe a fonte do mesmo ok! Que Deus te abençõe!


Translate

Postagens populares

Arquivo do blog