terça-feira, 5 de maio de 2009

Mentiras verdadeiras: O homem virando macaco de novo!


Pois é...assim tem sido muitos cristãos: entram na igreja ignorantes, aí a religião os alucina e os torna religiosos e depois eles se desviam se tornando ateus. Bem assim mesmo. Já vi muitos caso assim.

O homem virando macaco novamente!

Calma! Eu não acredito na teoria da Evolução de Charles
Darwin, nem ele mesmo cria nessa invenção! Quando estava entre a vida e a morte ele pediu perdão a Deus porque jamais imaginou que o mundo iria acreditar nessa história.

Oque quero aqui é fazer um paradoxo irônico entre essa teoria evolutiva e o que tem acontecido com muitos cristãos, muitas igrejas e religiões. Aqui vou enfatizar 3 mentiras verdadeiras que tem sido contadas no nosso meio e tem um monte de gente indo atrás. Dá uma olhada se você também pode ser um desses:

1º) 100% das religiões evangélicas afirmam que irão para o céu

0% delas irá para o céu!Hã!?

Isso mesmo. Os que entrarão nos céus, serão as pessoas que entenderam realmente o sacrifício que Jesus fez na cruz por suas vidas, e aceitaram a Jesus como seu salvador e viveram uma vida conforme a palavra do Senhor, ponto. Algumas pessoas da Batista vão; algumas da Assembléia, algumas da Congregação Cristã, algumas da Presbiteriana, algumas até da Católica vão, algumas da Deus é amor e assim vai...mas infelizmente só algumas pessoas.
´´Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo.`` Mateus 24:13
´´Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.`` Marcos 16:16
´´Se alguém entre vós cuida ser religioso, e não refreia a sua língua, antes engana o seu coração, a religião desse é vã.
A religião pura e imaculada para com Deus, o Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo.`` Tiago 1:26,27
2º) Você precisa dar dinheiro para a igreja obrigatoriamente se quiser ser abençoado.
Jamais Cristo te obrigará a dar qualquer coisa para ser abençoado. A única coisa que ele quer é sua vida, seu coração em tributo ao amor dele por você!

Hoje estamos cheios de igrejas que pedem pra você participar de alguns ministérios doando valores, mas até aí tudo bem, é doação. O pior é que muitas vem com um presentinho por trás: você será abençoado se der tanto, do contrário Deus te cobrará ou não te abençoará. Não é a toa que muitos cristãos se afundam em dívidas por dar dinheiro a igrejas mercenárias e outros viraram ateus por terem sido prejudicados e não acreditarem mais em Deus. Lógico, acham que Deus só abençoa em troca de alguma coisa; foram instruídos erroneamente. Cuidado!

´´Quem amar o dinheiro jamais dele se fartará; e quem amar a abundância nunca se fartará da renda; também isto é vaidade.`` Eclesiastes 5:10

´´O vós, todos os que tendes sede, vinde às águas, e os que não tendes dinheiro, vinde, comprai, e comei; sim, vinde, comprai, sem dinheiro e sem preço, vinho e leite.`` Isaías 55:1

´´Mas disse-lhe Pedro: O teu dinheiro seja contigo para perdição, pois cuidaste que o dom de Deus se alcança por dinheiro.`` Atos 8:20


3º) O mestre(pastor da igreja) mandou os membros plantarem banana! Issooo!Agora, o mestre mandou os membros darem um carro zero!ÊÊÊ!

Meu Deus! Tá cheio disso por aí! Eu mesma congreguei na minha infância em uma igreja que era assim, o pastor inventava todo tipo de coisa para que os membros custeassem suas contas e de sua família. Ok, a Bíblia afirma que aquele que trabalha na obra pode viver dela (II Timóteo 2:6) mas nada de ficar se aproveitando das pessoas. Hoje a gente vê pregadores da palavra que deviam tomar muito cuidado em viver da obra, usufruindo da ajuda dos irmãos de forma errada, vendendo e obrigando a comprarem seus dvd´s em cima do púlpito, querendo motorista e hotel 5 estrelas e até as vezes amoldiçoando a igreja que não o ajudou o quanto queria. Tá cheio desse tipo de gente por aí, cabe a nós pedirmos discernimento do Senhor para não cair nessa.

´´Vivo eu, diz o Senhor DEUS, que, porquanto as minhas ovelhas foram entregues à rapina, e as minhas ovelhas vieram a servir de pasto a todas as feras do campo, por falta de pastor, e os meus pastores não procuraram as minhas ovelhas; e os pastores apascentaram a si mesmos, e não apascentaram as minhas ovelhas; Assim diz o Senhor DEUS: Eis que eu estou contra os pastores; das suas mãos demandarei as minhas ovelhas, e eles deixarão de apascentar as ovelhas; os pastores não se apascentarão mais a si mesmos; e livrarei as minhas ovelhas da sua boca, e não lhes servirão mais de pasto.`` Ezequiel 34:8-10

´´Porque os ídolos têm falado vaidade, e os adivinhos têm visto mentira, e contam sonhos falsos; com vaidade consolam, por isso seguem o seu caminho como ovelhas; estão aflitos, porque não há pastor.`` Zacarias 10:2

É tanta ladainha que tem sido apresentado aos crentes hoje em dia que só Deus mesmo pra ter misericórdia.
O fato é que devemos pedir a Deus discernimento e conhecer mais as Escrituras Bíblicas para não cair nessas farsas e acabarmos perdendo a fé em Cristo.
A fé é que nos mantêm em pé. Sem fé, somos como os que tem conhecimento, acreditam naquilo que vêem e tocam mas com fé, acreditamos no que vemos, tocamos e sentimos, o Espírito Santo de Deus.
Para não sermos facilmente enganados por mentiras cabulosas de homens e mulheres que se dizem pessoas de Deus, que entram em nossas igrejas e casas fazendo grandes movimentos e barulhos mas não há nenhum tipo de espiritualidade, paz, amor, Cristo, devemos nos apegar na palavra. É a palavra do Senhor que nos fortifica.

A fé nos mantêm em pé, a palavra do Senhor nos faz caminhar e tudo isso é em Cristo que nos dá a paz e o amor que precisamos pra sermos dignos do céu.

Que Deus abençõe a cada um de vós! Abraço em Cristo!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

O plágio é definido como "a apropriação ou cópia de um trabalho sem autorização do autor ou sem indicação da verdadeira origem" Lei n°9.610, de 19/02/98 (http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/L9610.htm). Portanto, se gostou de algum artigo publicado aqui, peça autorização e sempre informe a fonte do mesmo ok! Que Deus te abençõe!


Translate

Postagens populares

Arquivo do blog