terça-feira, 12 de maio de 2009

A FORÇA QUE VEM DO ALTO

As vezes passamos por experiências tão traumáticas que achamos que será impossível tocar a vida em frente. Ontem fomos assaltadas eu e minha mãe. O ladrão, um rapaz de uns 20 e poucos anos roubou nosso dinheiro e levou meus documentos mas graças a Deus não fez nada conosco, pegou o dinheiro e sumiu no mundo.
Confesso que ainda estou um pouco assustada, mas minha mãe ficou bem pior, ela entrou em estado de choque e não se lembra de nada que aconteceu e nem de eventos recentes. Mas em nome de Jesus ela vai se recuperando aos poucos, com o passar dos dias.
Oque venho escrever aqui não é relatar oque aconteceu ou como estamos...peço sim a oração de vocês para minha mãe ir voltando deste estado de trauma e eu ficar mais calma; mas venho aqui dizer que por pior que tenha sido o dia de ontem, a experiência o trauma, em tudo devemos dar graças ao Senhor.
É complicado agradecer pelo dinheiro suado que foi levado tão facilmente, é difícil imaginar que ficamos pasmos e passivos nestes momentos, com uma vontade de reagir...mas aí é que Deus entra, para cuidar de nós.

Ontem enquanto ele nos ameaçava e roubava nossos pertences, Deus me usou para falar de Jesus para aquele rapaz e até me usou em profecia! Falei que aquele dia era a última chance que Deus dava a ele para que ele se arrependesse e voltasse para os caminhos do Senhor! Incrível isso não? Você teria essa coragem de falar para um assaltante de Jesus? E até profetizar para ele? Eu imaginava que eu jamais teria essa coragem mas naquele momento Deus me mandava falar e quando Deus manda ele se responsabiliza por tudo. Naquele momento perdi o medo e só falei de Cristo. Percebi que ele ficou atordoado e logo pegou o dinheiro e foi embora. Acredito que a luz de Cristo brilhou ali no carro e ele não suportou, tinha que fugir. No fim, quem saiu perdendo mesmo foi ele.
São momentos assim que Deus quer nos mostrar o quanto somos fortes! Que somos dele e fomos separados por ele e para ele.

Amados, não temos base do tamanho da resistência que temos. Ontem fiquei o dia todo cuidando da minha mãe e eu também estava abalada mas eu tive que buscar forças onde não tinha para apoiá-la. Hoje foi um dia que relaxei mais e parei para pensar no dia de ontem e Deus falou comigo me mostrando que realmente, quando estamos fracos, é aí que somos fortes! Agora posso dizer que entendo esse versículo por completo.
Quando pertencemos ao mundo temos uma resistência comum a todos, porém quando aceitamos a Cristo, ele nos dá força extra porque ele nos avisou que serví-lo é duro, árduo, estreito:

´´Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.`` João 16:33

Portanto amigos, você e eu somos fortes, já vencemos o maligno e somos mais que vencedores em Jesus!
O diabo vai estar sempre nos rodeando, tentando nos fazer parar, nos ferir, matar mas o Senhor Jesus está conosco cuidando de nós, e suas promessas acontecerão em nossas vidas. Quanto mais dinheiro o diabo levar, mais ricos seremos em Cristo, quanto menos saúde, mais vida com Cristo. Quanto mais dor, mais paz no Senhor.
Andemos cada dia amando mais a Jesus, crentes que a salvação é certa e o fim desse mundo já esta perto, ficando firmes em Cristo confiando em seu poder.
Quanto mais perseguição, mais vitória! Creia nisso e serás forte, serás vencedor!


Que a paz do Senhor Jesus esteja com cada um de vós!















Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

O plágio é definido como "a apropriação ou cópia de um trabalho sem autorização do autor ou sem indicação da verdadeira origem" Lei n°9.610, de 19/02/98 (http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/L9610.htm). Portanto, se gostou de algum artigo publicado aqui, peça autorização e sempre informe a fonte do mesmo ok! Que Deus te abençõe!


Translate

Postagens populares

Arquivo do blog