sábado, 30 de maio de 2009

AMAR TODO MUNDO É FÁCIL, DIFÍCIL É AMAR AO PRÓXIMO!

Boa-noite irmãos e irmãs em Cristo! Já faz alguns dias que não escrevo por falta de tempo mas dizem por aí: ´´Que aquele que não tem tempo para Deus, vive perdendo tempo``, então pra não perder meu tempo com coisas, muitas vezes fúteis, vamos entrar na presença do Senhor e deixá-lo manifestar suas bençãos através de nossas vidas.


Ai irmãos...que coisa difícil é amar o próximo não é mesmo?

Principalmente quando de se trata de pessoas que tentam puxar nosso tapete a todo o momento ou pessoas que nos apontam uma arma por exemplo. Como é possível eu e você amar pessoas assim?

Mas Jesus fez isso!Ele amou essas pessoas más ao nossos olhos e a nós também que éramos maus aos olhos de Deus!

Pensou que eu e você ficamos de fora do ´´povinho mau``? Não...a Bíblia diz em Eclesiastes 7:20 que ´´Na verdade que não há homem justo sobre a terra, que faça o bem, e nunca peque.`` e também em Romanos 3:23 Paulo diz: ´´Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus``. Então se não há ser humano bom e sim mal, a ponto de pecar e ser distituído da Glória de Deus, então estamos todos no mesmo barco.

Corrijo: Estávamos no mesmo barco. A partir do momento que aceitamos o imenso amor de Cristo por nós revelado na cruz, fomos transformados e pertencemos agora ao barco das almas limpas do pecado pelo sangue de Jesus Cristo.

Mas há algo que ainda não se encaixa direito em nossas vidas ´´transformadas``... o amor ao próximo!
No início deste post eu disse: Como é difícil amar ao próximo...e pior...amá-lo como amamos a nós mesmos!

É natural os pais amarem seu filho que está preste a nascer, mesmo que ele ainda seja um desconhecido. Ele é parte deles. Vai nascer com os olhos de um, nariz e boca do outro e nas veias irá correr sangue compatível com o sangue dos pais. E não é igual conosco? na verdade não somos todos irmãos? Gerados, concebidos e criados por Deus, nosso pai e o sangue que corre em nossas veias não é o sangue de Cristo?

Então...somos irmãos! Somos todos irmãos! E mais: irmãos com irmãos ilegítimos, que devemos tornar legítimos, fazendo-os conhecer a seu Pai!

Certa vez ouvi uma frase ´´é fácil dizer: Eu amo todo mundo! Mas difícil dizer: Eu amo meu próximo.``Não é verdade?

Amar não é virtude de muitos, mas devia ser de todos!

Amar é algo puro, verdadeiro e liberto de preconceitos e falsidades, amar é oque Deus quer que eu e você exercite como um exercício de musculação: cada mês com esforço e vontade, vai se aumentando o peso pra ficarmos mais experientes e fortes...assim, que o amor amadureça em nós.

Essa é a lição mais difícil que temos que aprender em nossa jornada aqui na terra: amar.

Amar nossos pais, noivos, amigos e irmãos é fácil mas difícil é amar principalmente ao fofoqueiro lá da igreja, ao caluniador do seu trabalho, ao briguento da escola, ao homem violento daquele bar perto de sua casa, a mulher escandalosa do vizinho e até amar aquele que o inveje a ponto de odiar e querer te roubar ou matar. A esses devemos amar como amamos a nós mesmos.

Esse post não é para querer passar uma imagem de que tenho a virtude de amar sem reservas. Não amados...só Deus sabe como é difícil para mim amar meu próximo que me trata mal ou faz algo doloroso contra minha vida ou em relação aos meus. Mas tenho buscado exercitar esse dom e Deus tem me feito passar por situações onde a última coisa que quero é amar ao meu próximo que me atingiu de forma a me desanimar e destruir.

Mas quando você tem intimidade e compromisso com Deus, esse dom imerge como das profundezas e toma todo seu ser de tal forma que não há inimigo das trevas que tem poder de se levantar contra nossas vidas.

Busque o dom do amor nos momentos difíceis irmãos, que Deus fará algo novo e surpreendente acontecer em suas vidas.

Você foi escolhido a dedo por Deus por algum motivo, e o motivo é amar assim como ele te amou.

Então não parem, prossigam e amem!

Quando você deixar Deus transbordar seu amor em seu coração, não haverá mais portas trancadas que você não possa abrir e nem lutas e dificuldades que você não consiga vencer. O amor de Deus amados, é intenso!


Que o amor de Deus aqueça o coração de vocês com essa palavra!
A paz do Senhor

Um comentário:

Ednelson Rodrigo Sales Coelho disse...

Ótima postagem.Quando os "cristãos" entenderem que o amor é a base do Evangelho e parerem de amar aquilo que não convem para amarem apenas ao Senhor e a próximo,então teremos cristão realmente salvos e engajados de levarem a Palavra. Parabéns por aceitar o verdadeiro sentido do Evangelho,o Amor!
Graça e paz!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

O plágio é definido como "a apropriação ou cópia de um trabalho sem autorização do autor ou sem indicação da verdadeira origem" Lei n°9.610, de 19/02/98 (http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/L9610.htm). Portanto, se gostou de algum artigo publicado aqui, peça autorização e sempre informe a fonte do mesmo ok! Que Deus te abençõe!


Translate

Postagens populares

Arquivo do blog