quarta-feira, 6 de maio de 2009

Ainda há amor

Durante os 13 versículos de I Coríntios 13, nada mais se lê além do ensinamento do amor. Tudo que precisamos saber sobre o ato de amar, sobre a natureza do amor, sobre o dom do amor, está nesta passagem breve e rica de contrastes.
Rica em contrastes?Sim! Se lermos com atenção, observaremos o quão difícil é amar. O primeiro vesículo diz: 1 ´´Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.`` Língua dos homens e dos anjos...ainda que fôssemos sábios a tal ponto mas não sermos capaz de amar nenhum ser humano, seremos como um metal que soa ou como um sino que tine, um som seco, forte mas que se desvanece.

2 ´´E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.`` Tens o dom da profecia?Busque-o mais. Tem o dom do conhecimento?Continue a aprender. Tens fé? Creia no Senhor mas ame, ame de tal maneira que tudo que acontecer devido a esses dons seja para honra e louvor a Jesus.

3 ´´E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.`` Que adianta ter dinheiro, distribuir entre tantas pessoas e se entregar até por uma causa ou pessoas ou coisas mas faltar amor? Só servirá de perda de vida e ir em direção a perdição.
Os versículos 4 até o 7 dizem:

4 ´´O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
5 Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
6 Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
7 Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.``

Se realmente temos amor, então devemos nos portar dessa forma. Sofrermos por amar, sermos bons, não sermos invejosos, imprudentes e orgulhosos.
Não sermos indecentes, não buscar apenas nossos interesses mas os interesses das outras pessoas também, não nos irritarmos facilmente, não sermos maldosos.
Não aceitarmos a injustiça e sermos a favor da verdade.
Sofrermos por amar...crer, esperar e suportar!

8 ´´O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá.
9 Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos;
10 Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado.
11 Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.
12 Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido.``

O amor nunca é falho. Mas havendo mal uso de dons ele diminui, havendo muita ciência, a fé desaparece e o amor se esfacela.
Mas quando Jesus vier com poder e grande glória oque está coberto será mostrado. Porque o veremos face a face; conhecemos apenas uma parte de seu precioso plano, mas conheceremos e seremos reconhecidos por ele.

13 ´´Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.``

Não adianta termos fé, não adianta termos esperança, não adianta nada disso se não tivermos amor. Se não amarmos como ele nos amou, se não dedicarmos nosso amor as pessoas que nos odeiam, que nos fazem mal...se não doarmos amor a este mundo.
Se somos filhos e filhas do Senhor, se fomos chamados por ele, se fomos separados por ele, se fomos resgatados por ele, fomos eleitos por ele, ele nos pede apenas que amemos.

De nada adiantará eu escrever estas palavras se eu não amar. Mas hoje eu quero amar. Hoje quero partilhar com vocês o dom do amor e se você ler e sentir essas palavras, você irá desabrochar como uma flor no lindo jardim do amor de Deus como eu também no dia de hoje.
Não é que eu não amasse, mas os problemas muitas vezes nos afastam da presença do Senhor e nos deixam entristecidos e fracos, frágeis a ponto de muitas vezes achar que esse papo de amor é algo fora de moda nos dias de hoje.
Mas é justamente nos dia de hoje que Deus lança o desafio de amar. Está preparado para amar? Aceita o desafio de amar aquela pessoa que te faz mal, que você detesta?

Hoje eu resgatei o amor em meu coração. Faça o mesmo, procure aí dentro de você onde está aquele sentimento que te faz um homem e uma mulher maior e melhor, que te faz subir altas montanhas e descer em imensos vales e te dá força extra nas batalhas da vida.
Se uma lágrima rolar, se der vontade de pegar a Bíblia ou se prostrar diante do Senhor... parabéns! Você já achou oque procurava, agora é só cuidar dele...amando.

Que a paz do Senhor Jesus esteja com cada um de vocês irmãos e irmãs em Cristo!

2 comentários:

Muller disse...

Paz!!
É inegavel que falta amor nos dias de hoje, e que muitos ja não sabem mais amar e isto é mais um sinal de que o tempo do fim esta chegando, afinal dis na biblia que no final o amor de QUASE todos se esfriaria... eu quero sempre estar neste grupo do quase.
Que o amor de Deus esteja em nossos corações!!

Vou seguir seu blog, se quiser de uma passadinha e comente no meu tbm!!

palavranova.blogspot.com

Que Deus continue lhe dando sabedoria!!
Paz

Anônimo disse...

Hoje estive a pesquisar e vi atos sexuais de sadismo,homossexualismo e até videos onde o humor impera,notei em alguns o nº666 e em alguns sites de sexo explicito pessoas a vestiam tunicas com capuzes.Se senti prazer em ver isto não.Pude observar como satanas esta a usar a midia,internet,revistas,produtos tudo para disvirtuar e separar o homen da mulher e ambos de Deus.Peço ao Senhor Jesus Cristo que nos dê forças e sua proteção.Realmente o amor esta a esfriar ,realmente estes dias são perversos,em que nem as crianças,nem os idosos ,nem os animais escapam da tirania de satanas.Como este demonio nos odeia e como as pessoas estão enganadas...Graças a deus por jesus Cristo ser a nossa porta refúgio e de amor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

O plágio é definido como "a apropriação ou cópia de um trabalho sem autorização do autor ou sem indicação da verdadeira origem" Lei n°9.610, de 19/02/98 (http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/L9610.htm). Portanto, se gostou de algum artigo publicado aqui, peça autorização e sempre informe a fonte do mesmo ok! Que Deus te abençõe!


Translate

Postagens populares

Arquivo do blog