sexta-feira, 24 de abril de 2009

Tem dia que tudo dá errado mas a pessoa certa estará sempre com você!

Tem dias que é assim mesmo...dá tudo errado!
Você não dormiu bem e acorda de mal humor ou como o pessoal supersticioso diria: acordou com o pé esquerdo.
Mas calma, ainda é só o início do dia, se tá ruím espera que vai piorar! Você percebe que está atrasado para o trabalho, se veste na correria e sai sem tomar o café, aliás, vai parar em algum lugar e tomar um pingado com pão de queijo.
Como você está atolado em dívidas, não tem dinheiro pra mandar consertar o carro e ele vai ficar de novo na garagem e você pegar um buzão. Normalézimo! Se não fosse pelo detalhe que você perde um, mesmo correndo e gritando feito louco na rua para ele te esperar. Bom, o jeito e aguardar o próximo que não demora mais que 30 minutinhos...e você atrasado. Quando ele chega você respira fundo porque pode ser o seu último fôlego, já que vai entrar num ônibus super lotado. Depois de mais uns 30 minutos você chega...quase ao seu destino, antes precisa comprar o bilhete do trem/metrô e ver se forra o estômago. Toma um café sem açúcar ou no seu caso, sem adoçante (já que você precisa manter a forma) e come um pão de queijo duro feito pedra.
Meu Deus que dia! Você suspira mas olha no relógio e percebe: ainda não são 7:30 da manhã! Toma o trem lotado pra variar e o metrô mais cheio que igreja em congresso e chega finalmente no trabalho! Mas que trabalho hein? Sua mesa super lotada como tudo que você havia vivido naquelas últimas horas e reuniões para comparecer. Você pensa que um clone naquele dia iria cair bem mas trata de começar logo o serviço antes que tudo piore...e piora! Seu pc trava e você perde vários arquivos importantes. Começa a gritar com seus subordinados e tem vontade de se jogar pela janela, pena que ela não abre senão você já estaria lá embaixo. A se estaria! ainda mais quando seu chefe chega e você tem que explicar todo o problema e ele te dá uma bronca tamanha que mereceria uma demissão. Bom, essa foi a única coisa ruím que não aconteceu no seu dia.
No final do expediente você gostaria de voltar pra casa mas precisa ir direto para faculdade porque hoje é dia de prova e pior, você tem estado de tal modo exausto e nervoso que não teve tempo de dar uma lida sequer nos cadernos pra fazer a prova. Agora é sorte ou cola.
Depois de uma prova horrível e seus colegas de grupo te falarem um monte porque você não tem feito nada e nem paticipado do trabalho para o final do semestre e que vão retirar seu nome do trabalho, você volta pra casa quase meia-noite porque perdeu o ônibus de sempre, denovo.
UFA!

Fala sério gente, não é bem real isso tudo que descrevi? Já passei dias assim e sei como é. É humilhante, cansativo...infernal. Parece que o chão abriu e fomos parar no próprio inferno com direito a diabo e demônios nos acusando e atormentando.
Tem dias que parece que Deus está tão longe de nós que tudo dá errado. Acredito que tem dias que ele fica só nos observando mesmo, só pra ver como vamos reagir em determinadas situações e quais atitudes tomaremos.
Tem dias que brigar com Deus é a única forma de desabafarmos, chorar parece ser a única solução. Nosso coração,corpo e mente não conseguem alcançar nossos sonhos e projetos.
Mas sabe, mesmo quando estou chateada com as atitudes de Deus comigo, sei que ele está por perto, mesmo quando acordo de mau humor sei que ele está ali, comigo. Deus não nos abandona como as pessoas que se dizem nossas amigas que quando estamos passando por momentos difíceis e tudo que sai da nossa boca é sofrimento, se afastam não, Cristo se achega a nós, ele se revela em pequenos detalhes.
As vezes queremos a porta mas Deus nos dá escapes primeiro.
Pense que quando seu dia começar ruím ele tem grande probabilidade de terminar péssimo, mas mesmo assim Deus está com você!

Que seu fim de semana seja abundante em graça e poder para sua semana começar cheia de vitórias!A paz do Senhor a todos.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

O plágio é definido como "a apropriação ou cópia de um trabalho sem autorização do autor ou sem indicação da verdadeira origem" Lei n°9.610, de 19/02/98 (http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/L9610.htm). Portanto, se gostou de algum artigo publicado aqui, peça autorização e sempre informe a fonte do mesmo ok! Que Deus te abençõe!


Translate

Postagens populares

Arquivo do blog