domingo, 5 de abril de 2009

Para reflexão, leiam Tiago 2:1-13


Os versículos 8 e 9, são os versículos chave dessa passagem.


´´8- Todavia, se cumprirdes conforme a Escritura, a lei real: AMARÁS A TEU PRÓXIMO COMO A TI MESMO, bem fazeis.

9-Mas se fazeis acepção de pessoas, cometereis pecado, e sois redarguidos pela lei como transgressores.``


Quanto a passagem toda, não se refere apenas a acepção de cor ou cultura mas principalmente e muito atual para nós, a acepção social. Você é pobre, miserável, paupérrimo, não lhe devo respeito, admiração ou amizade. Mas se você é rico e bonito já bastam para eu ser seu amigo por toda vida.

Leiam amados e muitos ou irão se reconhecer como errantes no caminho, analisando que estão valorizando muitas coisas e pessoas pelo oque elas tem muito mais por quem elas são. Outras irão ver muitas pessoas próximas que tem esse tipo de atitude e se dizem amigos de Deus.

Sejamos vigilantes com nosso andar em direção ao céu pois no versículo 10 diz que se tropeçarmos em um único ponto das escrituras e mandamentos bíblicos seremos culpados por todos.


Que Deus abençõe a todos vocês!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

O plágio é definido como "a apropriação ou cópia de um trabalho sem autorização do autor ou sem indicação da verdadeira origem" Lei n°9.610, de 19/02/98 (http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/L9610.htm). Portanto, se gostou de algum artigo publicado aqui, peça autorização e sempre informe a fonte do mesmo ok! Que Deus te abençõe!


Translate

Postagens populares

Arquivo do blog