quinta-feira, 30 de abril de 2009

Mude! Faça a diferença! Aquele que permanecer até o fim será digno do céu.

Você chega com aquela roupa novinha a igreja e ela...está lotada...normal. Procura um lugar e acha perto daquele grupo de pessoas que você ama em Cristo! Burburinho de conversas no ar, alguém cantando uma música que nada tem de adoração mas e daí!?Você não está ouvindo mesmo! O papo tá mais legal. Opa!Silêncio! Vai começar a pregação!Ahhh...agora tá mais tranquilo, vamos conversar melhor!...

Se você achou algo familiar, não é mera coincidência. Nossas igrejas irmãos, infelizmente, tem estado assim. Antigamente chegávamos a igreja e tínhamos que ajoelhar e orar, orar mesmo! Nada dessa história de ajoelhar e ficar falando com o irmão de banco ou lendo a Bíblia, orar! Antigamente o pastor chamava a atenção da igreja ao menor barulho de conversa, hoje tá meio difícil...tem conversa que já começa no púlpito! E pregação? Era uma reverência tamanha que ao menor choro de uma criança por exemplo, os pais se tocavam e saiam para fora para tentar acalmá-la e ficavam ligados mesmo assim, a pregação. Hoje? Tem pai e mãe pedindo para seus filhos chorarem só pra ter o pretexto de sair do culto...ou ficam e deixa a criança lá, se esgüelando, atrapalhando a atenção de quem realmente está compenetrado na palavra.

As vezes me pego observando meus irmãos e irmãs na igreja e percebo o quanto estamos deixando Deus, Cristo de lado e nos tornando pessoas rotineiras, que só vão a igreja porque não tem algo mais interessante pra fazer naquela hora, naquele dia.

Nos acomodamos em construir igrejas, ou melhor, fábricas de fazer crentes e perdemos o foco de qual é realmente o nosso serviço aqui: Ir de encontro as almas e apresentar a Jesus a elas.

Com a facilidade de igrejas em todo o canto que se possa imaginar desse mundo e a comodidade de assistir cultos pela tv e pela internet, é fácil entender nosso comodismo. Achamos que o mundo todo já sabe quem é Jesus sendo que mais de 1 bilhão de pessoas nunca, jamais ouviram falar de Cristo. 1 bi gente! É como se toda China ou Índia não conhecesse a palavra de Deus.

Oque serão deles? Acredito que Deus terá mais misericórdia deles do que de nós!

´´E digo-vos que mais tolerância haverá naquele dia para Sodoma do que para aquela cidade.`` Lucas 10:12

Eles nunca ouviram falar de Cristo mas no dia do Juízo o conhecerão e ele se apresentará para eles e eles terão a chance de aceitá-lo ou não. E nós? Nascemos no evangelho, ou fomos resgatados do mundo de forma linda, fomos curados, fomos libertos...mas nos acomodamos e agimos pior do que quando ainda éramos ímpios!

Não pensem que esse ´´tapa na cara`` é só pra vocês não...eu me encaixo nisso também.

Nos tornamos egoístas espirituais, nos tornamos homens e mulheres que só estão cheios do Espírito Santo de Deus em campanhas, montes ou vigílias e depois quando saem dali, se tornam novamente os homens e mulheres fracos, sem foco, sem fé, sem visão, sem vida.

Uma passagem que mostra exatamente no que temos nos tornado, é como um espelho é em Lucas capítulo 18:1 até o 43. Mas é no versículo 8, que Jesus nos faz um alerta:´´...Quando porém vier o Filho do homem, porventura achará fé na terra?``

Você está preparado para ir morar no céu? Está preparado para negar a tudo e a todos e principalmente a si mesmo por Jesus? Está com seu coração contrito e quebrantado o suficiente hoje para buscar a Cristo totalmente, 100%, sem medo, sem vergonha, com fé?

São questões que deixo para que nós venhamos a refletir e mudar. Mudar nossa vida, nosso interior. Hoje a tanta valorização do corpo e da mente, do dinheiro e da beleza, do poder e do saber. Mas pouca coisa tem sido dito de fato em nossas igrejas que nos leve a refletir sobre nosso viver e mexer conosco o suficiente a ponto de mudarmos. Mudemos e busquemos mais ao Senhor! Mudemos! Façamos a diferença nessas igrejas egoístas, profanas e hipócritas a qual temos muitos, congregado.

Infelizmente a maioria não vai mudar. Mas se eu e você mudarmos...ahhh, com certeza nos encontraremos lá no céu!

Que a paz do Senhor Jesus esteja com cada um de vocês!

Um comentário:

Pastora Vanessa disse...

Essa palavra acima é benção demais, sou pastora dos jovens tenho me colocado na presença de Deus para levar conhecimento aos jovens da minha igreja, faço eventos, chamo cantores, ministro um a um individualmente, mas nao adianta parece que ficam mais rebeldes, nao sei mais o que fazer mas estou orando e pedindo sabedoria ao senhor! essas palavras acima sao o que realmente tem acontecido nas congregaçoes. vigiem pois nao sabemos o dia nem a hora em que o filho do homem a de vir!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

O plágio é definido como "a apropriação ou cópia de um trabalho sem autorização do autor ou sem indicação da verdadeira origem" Lei n°9.610, de 19/02/98 (http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/L9610.htm). Portanto, se gostou de algum artigo publicado aqui, peça autorização e sempre informe a fonte do mesmo ok! Que Deus te abençõe!


Translate

Postagens populares

Arquivo do blog