quinta-feira, 16 de abril de 2009

Mandinga Gospel- Como escapar dessas práticas tão comuns em nossas igrejas hj em dia?



Já faz tempo que a gente tem que se deparar com absurdos sem tamanho de denominações evangélicas que querem apenas suas igrejas superlotadas sem buscar realmente a Deus e ficam anunciando métodos de limpeza espiritual, cura, encostos...achei esse vídeo no you tube e fiquei abismada com o tamanho do perigo e o número de pessoas que seguem essas falsas idéias, todas anti-bíblicas. Abaixo, algumas passagens na Bíblia que condenam totalmente essas práticas:

´´A zelos me provocaram com aquilo que não é Deus; com as suas vaidades me provocaram à ira: portanto eu os provocarei a zelos com o que não é povo; com nação louca os despertarei à ira.`` Deuteronômio 32:21

´´Achei a Israel como uvas no deserto, vi a vossos pais como a fruta temporã da figueira no seu princípio; mas eles foram para Baal-Peor, e se consagraram a essa vergonha, e se tornaram abomináveis como aquilo que amaram.`` Oséias 9:10

´´Os que observam as falsas vaidades deixam a sua misericórdia.`` Jonas 2:8

´´Portanto, meus amados, fugi da idolatria.`` I Coríntos 10:14

´´Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias...`` Gálatas 5:20

´´Mas algumas poucas coisas tenho contra ti, porque tens lá os que seguem a doutrina de Balaão, o qual ensinava Balaque a lançar tropeços diante dos filhos de Israel, para que comessem dos sacrifícios da idolatria, e se prostituíssem.`` Apocalipse 2:14

´´Mas tenho contra ti que toleras Jezabel, mulher que se diz profetisa, ensinar e enganar os meus servos, para que se prostituam e comam dos sacrifícios da idolatria.`` Apocalipse 2:20

Bom, esses são apenas alguns trechos que falam sobre idolatria e feitiçaria na Bíblia e muitos pastores e bispos em nossos púlpitos tem feito uso desses artifícios para chamar as pessoas. Mas pq essas coisas chamam tanto a atenção das pessoas?
A resposta é clara: o ser humano gosta de ver pra crer e não de crer pra ver. Gostamos de pegar, sentir, ver pra podermos acreditar que aquilo é verídico. Deus porém não trabalha desta maneira, o Senhor nos diz que ´´Porque nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: Mas o justo viverá da fé.`` Romanos 1:17
Ou seja, Deus trabalha apenas com essa palavrinha: Fé! E se tivermos fé ainda que como um grão de mostarda, mandamos que um monte vá de um lado para o outro e ele vai (Mateus 17:20). Já viu um grão de mostarda? Tive a oportunidade de ver um e é extremamente pequeno como minha fé, mas sei que Deus se agrada de mim assim pq tenho fé, não fico buscando milagres ilusórios e profecias enganadoras. Peça a Deus que abra seus olhos espirituais para ver que o plano de Deus para sua vida é muito maior que esse que te apresentam e te oferecem como banquetes espirituais mas que geralmente são oferecidos a um que não é nosso Deus. Busque mais intimidade, tenha um relacionamento firme e fiel com Deus que jamais vc será enganado por homens e mulheres que de Deus não tem nada. Peça o dom do discernimento espiritual e vc verá quem é e quem não é de Deus.
Hoje o diabo tem mudado sua estratégia, usando muitos homens e mulheres que se dizem de Deus para profetizar mentiras e promover muitas curas e libertações mas...e a salvação de almas para Cristo? Podem observar, eles geralmente nem falam em salvação de almas, pq simplesmente esse não é o intuito deles, ou seja, isso não dá status, dinheiro! Ore, jejue, busque a Deus louvando e exaltando ao Senhor e procure ter um relacionamento e busque intimidade com Deus para que quando pessoas como essas pregarem na sua igreja, vc seja advertido pelo Espírito Santo que ele é uma farsa e não deve aceitar nenhum tipo de sabonete, lenço ou outro tipo de coisa para vc ser curado ou livre de um espírito mau ou coisa parecida. Para isso Jesus designou pastores e presbíteros cheios do Espírito Santo para orarem e Deus agir, e vc mesmo tb tem através da sua oração poder pra repreender males que possam tentar te oprimir ou pertubar.

´´Porque os ídolos têm falado vaidade, e os adivinhos têm visto mentira, e contam sonhos falsos; com vaidade consolam, por isso seguem o seu caminho como ovelhas; estão aflitos, porque não há pastor.`` Zacarias 10:2

´´Também os levarei ao meu santo monte, e os alegrarei na minha casa de oração; os seus holocaustos e os seus sacrifícios serão aceitos no meu altar; porque a minha casa será chamada casa de oração para todos os povos.`` Isaías 56:7

´´Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente.`` Mateus 6:6

´´Lembra-te, pois, do que tens recebido e ouvido, e guarda-o, e arrepende-te...`` Apocalipse 3:3a

Que cada pessoa seja impactado por essas palavras e vigie em tudo e com todos.
Que Deus abençõe a cada um de vocês! Paz do Senhor!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

O plágio é definido como "a apropriação ou cópia de um trabalho sem autorização do autor ou sem indicação da verdadeira origem" Lei n°9.610, de 19/02/98 (http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/L9610.htm). Portanto, se gostou de algum artigo publicado aqui, peça autorização e sempre informe a fonte do mesmo ok! Que Deus te abençõe!


Translate

Postagens populares

Arquivo do blog