quinta-feira, 5 de março de 2009

Nossa igreja moderninha

Tenho apenas 25 anos(apenas???) mas me lembro bem como eram algumas igrejas evangélicas a alguns anos atrás...bemmm diferentes das atuais.
A minha por exemplo não aceitava calça comprida, brincos ou maquiagem nas mulheres e barba nos homens, mas hj é normal ver diáconos, presbíteros e pastores de cavanhaque e mulheres tranquilamente trajadas em calças com acessórios e maquiagem, tudo de primeira.
Não é uma crítica, quem sou eu pra criticar sendo que uso calça(não uso na igreja, só pra trabalhar, não me sinto bem indo a igreja de calça) e maquiagem leve e meu noivo as vezes deixa a barba um pouco por fazer...mas é que é muitas pessoas perderam o senso da moral e costumes cristãos, e começaram a simplesmente usar tudo, sem pensar no espiritual.
E não é estranho falarmos de falta de espiritualidade, falando de igreja, de religião?
Bem, não é tão estranho assim. Como disse, há muita falta de espiritualidade hoje no meio evangélico, começando pelo fato de nos autodenominarmos evangélicos sem ao menos ganharmos uma alma pra Jesus! irmos na igreja frios e sairmos gelados ou simplesmente cantar louvores e bater-papo ao mesmo tempo com aquele irmão legal, que nós só vemos no domingo.
Todos nós agimos assim em determinados momentos na nossa caminhada rumo aos céus...e poucos de nós acordam antes de ter perdido a salvação.
Irmãos e irmãs, vamos começar a mudar nossa visão como cristãos. Os costumes, esses vão mudar porque foram estabelecidos por homens, seres humanos falhos que impõe costumes ridículos muitas vezes e depois veêm que nem eles o conseguem seguir, mas não deixemos que nossa fé seja mudada, que nossa crença seja questionada como algo sem valor...vamos parar de estarmos "acostumados" em ir a igreja porque não temos algo mais interessante pra fazer naquele momento. Não importa se você vai a igreja todos os dias ou só aos domingos, mais oque importa mesmo é seu culto ao Deus...ele está sendo atribuído a ele com todo seu coração naquele único dia que vossa tem a oportunidade de estar diante de Deus em sua totalidade?
Pense nisso amados, eu estou pensando e conclui que tenho que melhorar minha relação com Cristo. É HORA DE DESPERTAMOS DO SONO!Vamos amigos, cada um se ajudando vamos conseguir mudar a nossa história e a história de muitas vidas...a muito oque fazer!

Que a paz do Senhor Jesus esteja com cada um de vocês!

Um comentário:

MamaNunes disse...

Oi minha querida "Jovem em Cristo". Li seu comentário no artigo do UBE e vim engrossar seu bloco de seguidores. Muito bom encontrar uma garota com idéias claras sobre Jesus!
Que se cumpra a vontrade de Deus em sua vida!
É minha oração!
Sucesso com o blog!
Um abração
\o/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

O plágio é definido como "a apropriação ou cópia de um trabalho sem autorização do autor ou sem indicação da verdadeira origem" Lei n°9.610, de 19/02/98 (http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/L9610.htm). Portanto, se gostou de algum artigo publicado aqui, peça autorização e sempre informe a fonte do mesmo ok! Que Deus te abençõe!


Translate

Postagens populares

Arquivo do blog