quinta-feira, 13 de março de 2014

POR QUE ODEIO NOVELA


 Novela. Quem nunca parou pra seguir uma, que atire a primeira pedra.
Sim, já tive minha fase noveleira e ela foi na adolescência, quando não perdia Malhação e depois assisti o Cravo e a Rosa inteirinho!
É, mas graças a Deus essa fase passou e oque ficou é na verdade um misto de raiva e repulsa desses folhetins, que passam ano e entram ano, tem sempre o mesmo enredo e oque muda é os atores e o local da trama, mas a história em si é sempre a mesma.

Mas oque fascina tanto um público que fica fiel em frente a tv, sendo que a história é sempre a mesma? Bom, um bom redator sabe como usar as palavras para contar histórias diferentes. Quem manja de trabalhar nesse ramo da redação, sabe bem como sempre contar a mesma história, mas de formas diferentes, com palavras diferentes e isso é que deixa tudo mais interessante. Mas se vc saca logo de início essas jogadas, logo percebe que todas as novelas são a mesma coisa e que não há nada de novo e muito menos animador nesses entretenimentos vazios.
Isso mesmo, novela é entretenimento vazio. Você não aprende nada assistindo novela, na verdade é um tempo que você está perdendo de viver momentos a mais de lazer ou diálogo com sua família, um momento a sós com seu cônjuge ou simplesmente um momento de leitura ou se divertindo
com coisas mais interessantes como um game que mexe com seu raciocínio lógico ou fazendo uma caminhada e conversando com as pessoas na rua.

Há quem diga que com uma novela, vc aprenda a ser mais sociável, já que 90% dos domicílios ficam ligados nela a noite e é esperado que um dos assuntos no outro dia entre os amigos, seja oque aconteceu no capítulo da noite anterior. Há quem diga também que novelas tem um cunho social
como aquelas que falaram de pessoas com síndrome de down ou a que falou de deficientes físicos, mas isso na verdade foi mais um jogo de marketing e uma busca para resgatar muito noveleiros, que deixaram as novelas por conta de muitos folhetins que nos últimos anos vinham apresentando muita violência.

Não nos deixemos enganar por esses lixos televisivos que não tem nenhum conteúdo. Hoje novela é só traição, enganação, mentiras, falsidade, violência, roubo, drogas, sensualidade, ostentação...a coisa que mais tem é oque falar de ruim de novelas pq de bom não há nada.
Mas o pior de tudo, é ver ditos cristãos ´´evangélicos``,´´crentes``, falando do que está acontecendo nas novelas nas mídias sociais como é o caso do facebook. Sinceramente não há qualquer pudor dessas pessoas em falar de uma traição, uma violência ou algum mau caratismo de algum personagem e pior, as vezes até dar a maior força pra essas pessoas, achar bonito e bater palmas pra essas atitudes! Muito pior agora, é ver cristãos todos felizes em dizer, que agora existem personagens evangélicos nas novelas, que agora ninguém pode falar nada que tem crente nas novelas pra crente assistir.
AAA faça me o favor! Outra excelente jogada de marketing para pegar incautos da fé que fé tem nenhuma em nada e nem em ninguém! Foi veiculado publicamente nas mídias como a Folha de São Paulo por exemplo, que teve um pastor que liderou mais um monte de pastores e foram lá na emissora global, exigir um personagem evangélico na novela, e pq? Simples, já havia uma parceria entre eles e o troféu promessas por exemplo, é um desses acordos firmados...o interessante é que o pastor líder dessa comitiva, é nada mais e nada menos, um que falava mal da dita emissora pra todo mundo ouvir! Agora tá lá se humilhando pra ganhar em cima...esse não merece nem a migalha que cai da mesa de Jesus!

Eu não assisto novela a alguns bons anos e conheço os personagens principais, sei que interpreta e a novela e até como se passou a cena, tamanha a descrição de algumas pessoas
no facebook...e pior, crentes!
Na boa, se vc curte novela e é crente em Jesus, pare o quanto antes com isso! Eu cai na real no fim da minha adolescência, por volta dos 18, 19 anos e parei com esse negócio, quando comecei a observar em mim oque estava perdendo e oque ganhava assistindo novela. Comecei a perceber que muitos valores meus estavam sendo moldados pela novela e que muitas opiniões minhas estavam começando a ser colocadas em cheque-mate, inclusive sobre Deus. Foi aí que comecei a perceber que se eu quisesse mudar e realmente ganhar algo na vida e digo com Deus, tinha que cortar algumas coisas que estavam me atrapalhando na minha intimidade com o Rei, e a novela foi a primeira delas e olha, nunca me arrependi. Só vejo a cada dia o quanto ganhei em ter feito essa escolha!

Faça oque vc quiser de sua vida, as escolhas são suas, mas se vc quiser mesmo ter uma vida de relacionamento sincero com o mestre, corte de vez esse mal chamado novela de sua vida, no dia que
vc tomar essa decisão vc verá que foi uma das melhores decisões de sua vida. Outra coisa: além de novela ser algo totalmente maléfico para um cristão, ainda emburrece quem assiste pois molda seus
valores e opiniões, além de pensamentos sobre vários assuntos como política por exemplo, e sempre puxando sardinha para o lado do partido que a emissora torce a favor.

Veja bem que somos um país que a educação é péssima e as novelas de nenhum modo tentam enfatizar a educação mas sim denegrí-la! Então se vc quer ser um discípulo de Cristo íntegro, com intimidade e ainda muito inteligente, a partir de hoje comece a analisar o quanto a novela tem sido prejudicial a sua vida, e faça a abolição desse mal de uma vez de sua vida e de sua família. Em pouco tempo você verá o resultado pra melhor dentro de sua casa, começando de vc mesmo. Pense nisso, faça isso e viva melhor com e para Jesus Cristo!

Deus abençõe!

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

A IDOLATRIA QUE ENTROU PELA PORTA DA FRENTE DAS IGREJAS EVANGÉLICAS



Chega parecer uma palhaçada falar sobre isso, mas estamos vivendo dias de uma idolatria gospel tão real em nosso meio, que está se alastrando como fogo em palha seca. Hoje vemos todo tipo de gente que se diz crente, adorando, chorando e morrendo pra tirar uma foto ou ter um autógrafo de um determinado artista evangélico, por que ele ´´é cheio do espírito santo``.

A pessoa realmente cheia do espírito santo, se esvazia de si mesmo. A pessoa que realmente é crente em Jesus, pode até admirar um cantor ou pastor pela forma como a pessoa se deixa usar por Deus, porém jamais a coloca no lugar de adoração e soberania de Deus. O Senhor é muito claro sobre a idolatria, é algo que ele abomina de uma forma tão grande, que vemos em várias passagens, principalmente no velho testamento, momentos em que Deus fulminou povos inteiros por que adorvam a outros deuses e não a ele.

Hoje no tempo da graça, no tempo em que temos total liberdade de nos achegar e adorar a Deus com intimidade, muitas religiões, e pior, muitas ditas igrejas evangélicas tradicionais e pentecostais, estão entrando em um perigo e quase sem volta, mundo de heresias, movimentos, modismos e idolatrias tal, que chega a dar nojo de chamar esses grupos de cristãos. É uma falta de Bíblia tão grande, que a própria palavra de Deus é tido por essas pessoas, como algo totalmente falho, substituível e até sem uso e ultrapassado, já que as heresias e movimentos atuais são muito mais divertidos e ´´abençoados``.

Hoje a igreja evangélica está vivendo uma situação muito parecida com a igreja católica na época de Martinho Lutero, quando em 1517, pregou suas 95 teses contra as indulgências e outras heresias contadas pelo clero católico ao povo, nas portas da igreja do Castelo de Wittenberg na Alemanha. Hoje o povo é muito mais instruído do que o povo daquela época, tanto que nessa época, nem a metada da Europa sabia ler e escrever, e por isso eram facilmente enganados pelos padres da época.

Hoje não é diferente na igreja evangélica, que já atingiu um contingente de evangélicos muito grande, porém a maior parte das pessoas são os chamados semi analfabetos ou analfabetos funcionais, que são as pessoas que sabem ler e escrever com dificuldade e pior, não conseguem compreender um texto simples ou a ironia entre outras formas de se expressar de outras pessoas. Ou seja, quando ouvimos muitos ateus dizerem que crente é tudo gente estúpida, em tese eles não estão errados.

Hoje muitas igrejas estão voltando para costumes do tempo da lei como a construção de arcas do tesouro, tomar os 7 banhos de Naamã para ser curado, passar óleo ungido onde está doente e tantos outros costumes, quando tudo isso foi abolido por Cristo e somente ele, sem qualquer uso de subtefúrgios, pode nos curar, abençoar e libertar de qualquer coisa...inclusive de nós mesmos!

Quanto a idolatria, é uma vergonha ver nas redes sociais o povo falando que é fã de uma cantora ou cantor evangélico, quando o termo fã, significa fanático, ou seja, aquele que ama ou idolatra, e não somente admira. É triste ver o tipo de envagélicos que temos hoje no Brasil e sinceramente, antes fosse que fossem poucos mas que esses poucos entendessem verdadeiramente o evangelho...por que o muito que tem sido pregado não tem nada de evangelho.

Concluo este post, depois de algum tempo sem postar, que a cada dia que passa estou mais indignada com a dita igreja evangélica que nasci e fui criada. Que a cada dia que passa me envergonho mais desses líderes que só pensam em dinheiro e ensinam todo tipo de heresia como se fosse verdade ou para nossos dias. A única coisa de que não me envergonho e por ele lutarei e buscarei com minha vida e por toda a vida é por Jesus.

Oque estiver a meu alcance para levar a palavra genuína de Cristo farei e oque for preciso fazer para calar os heréticos e suas artimanhas para enganar e levar um monte para o inferno procurarei fazer. Que Deus ajude a mim e a você leitor que não nos prostramos a ninguém e somente a ele, que ainda existe 7 mil que tb não se prostraram, e unidos poderemos fazer uma nova reforma agora, na dita igreja evangélica que deixou de ser protestante a muito tempo.

Que Deus te abençõe! A paz do Senhor!

terça-feira, 19 de novembro de 2013

POR UM PRATO DE LENTILHAS



Assisti o The Voice Brasil apenas no primeiro dia de audições e depois meu marido assistiu os outros dias e me falou algo curioso que eu também já havia percebido: boa parte dos cantores que estão indo nas audições e muitos dos escolhidos, são ex cantores evangélicos que iam a igreja e cantavam no coral ou grupo de louvor. Quando vi isso meu coração se entristeceu e foi neste momento que o Senhor me deu uma passagem que é exatamente oque essas pessoas estão fazendo: Gênesis 25:29-34, a passagem que Esaú vende sua progenitura a Jacó por causa de um prato com um guisado e lentilhas.

Nesta passagem Esaú volta de uma caça e está faminto, e ao entrar na tenda vê que seu irmão Jacó acabara de preparar um guisado e havia lentilhas cozidas também. Ao pedir com insistência um prato dessa comida, seu irmão faz um trato com ele: vende-me sua progenitura e darei o alimento. Depois de um tempo discutindo, Esaú despreza este direito e tudo por um prato de lentilhas. A Bíblia enfatiza 3 patriarcas: Abraão, Isaque e Jacó pois foi por eles que os judeus começaram. Mas no lugar de Jacó deveria ser Esaú, porém este abriu mão deste direito e é lembrado na palavra apenas como irmão de Jacó, já que poderia ter sido o foco.

Observando essa passagem, me vem a mente que hj há muitos vendendo sua progenitura, sua vinha, sua coroa por um prato de lentilhas ou coisas até de menor valor. Progenitura para os judeus significava autoridade, o cabeça, líder, o mais próspero, enfim o mais abençoado. Estamos vivendo dias onde muitos cantores, pregadores, missionários entre outros homens e mulheres da casa do Senhor, estão dentro das igrejas "fazendo a obra", porém ao aparecer uma oportunidade de cantar na frente de câmeras, viajar para outras partes do mundo e ganhar muito dinheiro e fama, não são poucos os que abrem mão de uma vida com Cristo pra morrer nas mãos do diabo... ...não, não estou exagerando.
É só ver o histórico de vida de algumas celebridades como Whitney Houston e Elvis Presley que foram criados em igrejas evangélicas mas venderam seu dom para o mundo. Hj há alguns jovens fazendo isso como Katy Perry, Beyonce e Justin Bieber que tb tiveram sua passagem por igrejas e hj ganham milhões, tem sucesso e alguns vivem vidas de rebeldia, mas com certeza não são felizes.
Michael Jackson era de família de testemunhas de jeová e tb pode ser colocado entre os astros ex-cristãos que preferiram os holofotes do mundo a luz de Jesus.

No Brasil hj acontece algo curioso: aqui os cantores cristãos querem continuar cantando músicas evangélicas, porém dando maus exemplos de fé por professá-la de maneira errada. Vc que tem o dom de cantar ao Senhor, louve a ele e não venda esse dom por nada. Lembre-se que em tudo Jacó foi abençoado a mais que Esaú e tudo pq este último desprezou uma dádiva divina. Quem fará as bençãos em sua vida é o Senhor e tenha certeza que tudo que vem dele é melhor e o mais perfeito.

Que Deus te abençõe hoje e sempre! 
Paz do Senhor Jesus!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

O plágio é definido como "a apropriação ou cópia de um trabalho sem autorização do autor ou sem indicação da verdadeira origem" Lei n°9.610, de 19/02/98 (http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/L9610.htm). Portanto, se gostou de algum artigo publicado aqui, peça autorização e sempre informe a fonte do mesmo ok! Que Deus te abençõe!


Translate

Postagens populares